Contador de visitas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Silval abre o jogo
O pré-candidato do PMDB ao governo do estado, vice-governador Silval Barbosa, afirmou que o pré-candidato do PSB, o empresário Mauro Mendes, o procurou para buscar a manutenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no 'arco de alianças' da base governista. Entretanto, o peemedebista também negou a existencia de qualquer pré-acordo. "Nós conversamos e buscamos um entendimento, mas sem regras", frisou Barbosa, em entrevista ao Olhar Direto na noite desta quinta-feira, após o encontro do PMDB realizado em Várzea Grande.
Novo secretário
O vereador Edson Moreira, conhecido também como Edson do Esporte (PMDB), deve assumir, na terça-feira, o comando da Secretaria de Educação da prefeitura de Claudia (90 km de Sinop), substituindo Luiz Antônio Coelho. "O motivo é apenas político, não tem nenhuma desafença entre secretário e prefeito nem vereadores", explicou o prefeito Gilmar Giachini, ao Só Notícias.
Abicalil fortalecido
O grupo ligado à senadora Serys Slhessarenko (PT) acabou se frustrando com a recomendação da Direção Nacional do partido em não realizar as prévias para definição do melhor nome para a disputa ao Senado. Na tarde desta sexta-feira (5), a legenda determinou que a Comissão Executiva Nacional faça as gestões e tome as medidas necessárias para a viabilização política desta recomendação. Na prática, ao que tudo indica, Serys deverá ser “excluída” do processo e ceder sua "chance" de disputar uma das duas vagas de senador para o deputado federal Carlos Abicalil (PT).
Moção de pesar
Por indicação do deputado Mauro Savi (PR) a Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, Moção de Pesar à família de Ana Margarida de Oliveira, falecida no último dia 02 de março, na cidade de Nossa Senhora do Livramento, onde foi sepultada. Dona Anita, como era mais conhecida, nasceu naquela cidade, em 10 de junho de 1.929, onde viveu toda a sua vida de forma discreta. Pode ser considerada uma grande modista da cidade, tendo em vista que exerceu a profissão de costureira.
Nova eleição
A Câmara de Marcelândia (a 710 km ao norte de Cuiabá) deverá proceder à nova eleição da mesa diretora, sendo que a convocação deverá ser feita pela atual direção nos moldes regimentais, informa a assessoria do Tribunal de Justiça. O atual presidente, vereador Diego Bulgaralli Grelak (DEM), e o vice-presidente, vereador Cláudio Albino Zeferino (PMN), não realizaram a sessão de eleição anual da nova mesa diretora conforme a legislação em vigor.
Palma na Seder
A 26 dias de assumir a cadeira de governador, o peemedebista Silval Barbosa definiu mais um secretário. Trata-se do ex-deputado federal e ex-prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma. Ele vai comandar, a partir de 1º de abril, a pasta do Desenvolvimento Rural (Seder), em substituição a Neldo Egon, pré-candidato a deputado estadual pelo PR. Palma já integra a administração hoje. Responde como adjunto de Indústria, Comércio, Minas e Energia. Na gestão Maggi, o ex-deputado teve também uma passagem relâmpago pela Seder, onde foi adjunto de Agronegócios e respondeu como titular da pasta por alguns dias.
Percival entrega
O deputado estadual Percival Muniz, presidente regional do PPS, disse, em entrevista a Rádio Cultura (AM-710) na manhã de hoje, que o empresário Mauro Mendes (PSB) levou ontem aos partidos que formam o “Movimento Mato Grosso Muito Mais” a proposta feita pelo governador Blairo Maggi (PR) e pelo vice Silval Barbosa (PMDB) de união entre os grupos para as próximas eleições. De acordo com ele, uma pesquisa qualitativa definiria entre Silval e Mauro o candidato que contaria com apoio do governador. “Eles colocaram que se o perfil de gestor que a população deseja for o do Mauro ele será candidato com apoio de Maggi e Silval”, frisou Percival.
Murilo fora?
As incertezas em relação ao futuro político do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR) continuam gerando as mais variadas especulações. Na noite de ontem, o programa "Resumo do Dia" (TV Rondon - canal 05) anunciou que o prefeito da segunda maior cidade de Mato Grosso anunciou que renunciará o mandato até o próximo dia 03 de abril para ser candidato a deputado federal. Segundo o apresentador Roberto França, Murilo Domingos telefonou na tarde de ontem para o governador Blairo Maggi (PR) para comunicar a decisão. Todavia, o próprio apresentador afirmou que as mudanças de posição de Murilo são naturais e ele pode mesmo ficar a frente do Paço Couto Magalhães.
Jayme contra
O senador Jayme Campos (DEM-MT) sustentou em discurso nesta quinta-feira (4) que lutará para impedir que as novas hidrelétricas a serem construídas nos rios que cortam Mato Grosso e desembocam no Amazonas - como o sistema Teles Pires-Tapajós, programado para receber quatro usinas elétricas - ignorem a navegabilidade. Ele alertou que as hidrelétricas precisam de eclusas, de forma a não impedir a navegabilidade desses rios, pois eles são fundamentais para o escoamento da produção agropecuária de Mato Grosso, do Tocantins, do Pará e do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário