Contador de visitas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sávio acusa prefeito Wilson Santos de malversação de recursos do Projeto Gumitá

Durante entrevista ao programa cidade independente desta quinta-feira (18.03) o vereador Domingos Sávio (PMDB) ao falar sobre audiência pública que será realizada nesta sexta-feira (19.03) na Câmara de Cuiabá, acusou o prefeito Wilson Santos (PSDB) de malversação de recursos para o Projeto Gumitá.

De acordo com o vereador, o projeto foi “bandeira” de campanha, sendo um dos maiores desafios da atual administração, tinha como principal objetivo revitalizar e recuperar totalmente uma área que foi degrada pela ação do homem. Ele observa que o Córrego do Gameta corta uma área importante da cidade, mas o projeto não recebeu atenção devida pela prefeitura.

“O que houve com o projeto foi má administração que posteriormente ocasionou na perda dos recursos, não sabemos para onde foram os investimentos”, disparou.

A área atendida com o projeto é extensa. Vai da Avenida Rubens de Mendonça, passando pelos bairros Centro América, Tancredo Neves, Vila Rosa, Novo Mato Grosso, Três Lagoas, Novo Horizonte e Planalto, numa extensão de seis quilômetros, sendo orçado em R$ 19 milhões. Desse total, 60% virá do Fonplata e 40% (contrapartida) da Prefeitura de Cuiabá.

Domingos Sávio disse que inclusive realizou inspeção “in loco” em companhia de uma equipe da prefeitura, mas até o momento o projeto não apresentou qualquer tipo de resultado “é um projeto muito grande, mas desde sua inclusão em 2006 não obtivemos nenhum resultado” criticou o vereador sobre a prefeitura é construir 500 unidades habitacionais para atender as famílias que forem remanejadas.

Projeto Gumitá, cuja coordenação é do IPDU, conta com a atuação direta de dez secretarias, o qual previa desapropriação de duas áreas para assentamento de aproximadamente 600 famílias que vivem em áreas de risco às margens do córrego Gumitá. O projeto vai revitalizar uma área degradada que atinge cerca de seis bairros da Capital. (VG Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário