Contador de visitas

domingo, 21 de março de 2010

Prefeito de Poconé não apóia Wilson Santos e o chama de demagogo

Edina Araújo/VG Notícias


Contrariando a cúpula petebista que já fechou acordo com o PSDB, o prefeito de Poconé (104 km de Cuiabá), Clóvis Damião Martins (PTB), declarou abertamente, que apóia os pré-candidatos ao Senado da República, Blairo Maggi (PR) e o deputado federal, Carlos Abicalil (PT).

A declaração do prefeito poconeano foi feita durante inauguração dos 42 km de pavimentação entre Poconé/Porto Cercado, nesta sexta-feira (19.03). Ele também descartou a posibilidade de apoiar o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) ao governo de Mato Grosso, que segundo ele, não cumpre promessas e o intitula de "demagogo".

Clovis deu uma alfinetada no vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), afirmando que os petebistas tem que discutir mais sobre aliança partidária - e não fechar acordo com uma sigla apenas pela vontade e para favorecer "uma pessoa", se referindo ao pacto entre o vice e o prefeito de Cuiabá.

A afirmação do prefeito pode ser sintomática e o início de um racha no partido, o que poderia dificultar o projeto dos tucanos, que já consideram como certa aliança com o PTB. Clovis foi além, e garantiu que vai seguir com o candidato que o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) estiver fechado. Ao que tudo indica, Riva está bem próximo do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), apesar de reafirmar que o PP vai exaurir todas as discussões internas para depois tratar de composição com outras siglas.


"Não sou candidato laranja de Maggi, vou para disputa contra todos eles", afirma Mauro


Cícero Henrique (Caldeirão Político)

Durante evento hoje,20,na FIEMT, quando da palestra da senadora Marina Silva, o candidasto do PSB ao governo de Mato Grosso Mauro Mendes (PSB) afirmou para a reportagem que não é candidato laranja para ajudar o grupo do governador Blairo Maggi e o seu candidato Silval Barbosa (PMDB)." Vou enfrentar todos eles, e o povo vai decidir o futuro governante do Estado", salientou.

"Não estou brincando somente para ser um figurante, minha candidatura é pra valer, as noticias de que meu nome é apenas para tirar votos de Wilson para beneficiar o peemedebista, não passam de fofocas de bastidores. Vou levar esse enfrentamento até o fim para mostrar a sociedade que ela tem mais uma oção de escolha", frisou Mauro Mendes.

"Não sou homem de conchavos, de acertos por debaixo do pano, não irei trair aqueles que defendem minha candidatura, por isso a população de Mato grosso pode ter certeza que iremos até o fim", destacou.

O empresário disse que está dialogando com o PV, PDT, PPS e demais partidos, sendo que a maioria vê com bons olhos o nosso grande desafio.

Por mais que o PY só definirá seus rumos somente no final de abril, a cúpula do PSB acredita que que ambas legendas estarão juntas nestas eleições rumo ao Palácio Paiaguás.


Esposa de Jorginho Pires sofre novo espancamento por parte de membro da família Campos. O empresário é ex-cunhado de Jaime Campos!

Coluna policial:Socialite é espancada em festa


Caldeirão Político com informações de A Gazeta


Um evento social na Capital acabou em boletim de ocorrência no Cisc Verdão, depois que a empresária Ana Karine Moreira Roder, 43, acusou Nathaly Campos, 23, de tê-la agredido a cotoveladas e chutes, durante a festa. O fato ocorreu por volta das 23h30 e a empresária garante que mesmo deixando o local foi seguida e apanhou mais.

Já existe um processo de tentativa de homicídio onde a acusada é a tia de Nathaly, Marilene Pires de Miranda, e a vítima Ana Karine, além de outras denúncias de ameaças e agressões envolvendo membros da mesma família contra a empresária.

A informação foi publicada hoje,20, na seção 'Polícia' do jornal A Gazeta.


Silval critica Wilson Santos por não concluir obras

Fonte: 24 Horas News com Só Notícias


Em resposta a ofensiva do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PDSB) que constantemente “ataca” administração do governo do Estado, o vice–governador Silva Barbosa (PMDB) logo que assumir a cadeira de governador no dia 1º de abril promete viabilizar recursos para concluir as obras não concluídas na capital. Para Silval Barbosa, antes de Wilson Santos entregar o cargo apara Chico Galindo, no próximo dia 30, deveria preocupar-se de fato em concluir as obras do PAC . “O prefeito deveria se preocupar em terminar o que prometeu”, disparou.

Ainda segundo o vice-governador, com a proximidade dos jogos da Copa do Mundo em 2014, promete priorizar obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. Despreocupado com o resultados das pesquisas de intenção de votos que aponta seu nome como segundo colocado, Silval acredita que uma boa administração será o verdadeiro “trunfo” para ascensão nas pesquisas. Segundo ele é certo que no comando do Palácio Paiaguás sua candidatura ganha musculatura o que certamente dará visibilidade e projeção. “Será pouco tempo para reverter essa situação”, alerta o vice.


Maggi diz que previu gestão frustrante de Pátio como prefeito de Rondonópolis



O governador Blairo Maggi (PR) declarou que previu que o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), teria uma "administração frustrante" durante a campanha eleitoral de 2008. Maggi apoiou na disputa o então prefeito Adilton Sachetti, atual presidente da Agecopa (Agência da Copa do Mundo), que acabou sendo derrotado justamente por Pátio.

Para o governador, existe uma grande diferença entre exercer o mandato legislativo e Executivo. "É normal e tudo previsto o que está acontecendo em Rondonópolis. O deputado Zé do Pátio era bom e combativo. Agora, existe uma grande diferença quando se assume uma prefeitura do tamanho de Rondonópolis. Não se pode continuar com as mesmas práticas", analisou.

Segundo Blairo Maggi, o prefeito peemedebista precisa mudar o estilo administrativo para se recuperar e melhorar os índices de aprovação popular. "Faço uma análise de constatação. O Zé precisa delegar mais para a equipe e importante que se diga que os assessores devem saber bem feito", comentou. (Agora MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário