Contador de visitas

quarta-feira, 17 de março de 2010


Servidores do Sine de Cuiabá em greve. Verba federal sumiu na conta da Prefeitura!

Os servidores do Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipal de Cuiabá declararam estado de greve por tempo indeterminado em decorrência de quatro meses de atrasos salariais, além de exigências de melhorias na estrutura física do local. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira (17), no prédio do Sine que fica no bairro Parque Cuiabá, na regional sul da Prefeitura. A informação que temos é que a verba do Sine é federal, já estava na conta da Prefeitura e sumiu”, contou Mairene Dulce, atendente do Sine.

Riva enaltece trabalho de Chico Daltro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), usou a tribuna da Casa na manhã desta quarta-feira (17), para enumerar uma série de avanços obtida na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), pasta que é conduzida por Chico Daltro (mesmo partido). O parlamentar também defendeu a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da área de Saúde. Riva ressaltou a importância do cursinho MT Pré-Vestibular, lembrando que o programa teve iniciou num trabalho conjunto com deputado federal Eliene Lima (PP), mas que é bem conduzido pelo titular da Secitec. “A Secitec melhorou a partir de 2008 com a ação da Assembleia. Basta apontar os avanços ocorridos na Unemat (Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso), por exemplo. Foi imprescindível para isso, também, a competência e gestão do secretário Chico Daltro”, disse Riva.

"Escolhido" como vice, Eliene não sabia
O deputado federal Eliene Lima (PP) se disse “surpreso” por ter sido citado para ser o companheiro de chapa do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato governista à sucessão do governador Blairo Maggi (PR). “Não recebi nenhum convite [de Silval] nem conversei com [o deputado estadual] José Riva (PP) ou qualquer outra liderança do PP ou do PMDB sobre esse assunto". Garantiu o deputado

Silval Barbosa desmente Nilson Leitão
O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) informou, através de sua asessoria de imprensa, que votou favoravelmente ao projeto de lei que criou em março de 2000 o Fethab (Fundo Estadual de Transportes e Habitação). À época, Silval Barbosa, que assume o palácio Paiaguás em definitivo no próximo dia 31, era deputado estadual. Na manhã de hoje (17), em entrevista a rádio Cidade FM (94,3), o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão, acusou Silval de ter se posicionado contra o Fethab.

Sérgio apoia produtores de leite
O deputado quer o atendimento do governo a diversas comunidades rurais produtoras de leite na região Oeste de Mato Grosso Atendendo à reivindicação de diversas comunidades de pequenos produtores da região Oeste de Mato Grosso (Grande Cáceres), o deputado Sérgio Ricardo fez indicação ao Governo do Estado para a necessidade de viabilizar recursos para a aquisição de tanques resfriadores de leite. A região abriga a maior bacia leiteira do estado, compreendendo uma faixa que vai de Cáceres até Comodoro, com produção diária de 690 mil litros de leite. Vinte comunidades rurais serão atendidas por meio das indicações do deputado.

Maggi defende renúncia de Murilo
Ao realizar a última visita a Várzea Grande como chefe do Executivo estadual nesta quarta-feira, o governador Blairo Maggi (PR) defendeu que o prefeito Murilo Domingos (PR) renuncie o mandato para ser candidato a deputado federal neste ano. Murilo tem até o dia 02 de abril para decidir se deixa ou não o Paço Couto Magalhães nãos mãos do vice-prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves (PR), o "Tião da Zaeli". Blairo Maggi revelou que teve uma conversa reservada com Murilo Domingos sobre a possibilidade do prefeito sair do mandato para ser candidato. "Ele (Murilo) está com vontade de disputar. Disse a ele da sua importância como candidato do PR na Baixada Cuiabana e que ele tem espaço para viajar comigo onde quiser", detalhou.

Grupo Folha do Estado continua "grudado" em Mendes

"Se o prefeito Wilson Santos leva uma goleada em casa, é uma demonstração de que a população o está reprovando". A avaliação é do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que comemora o resultado da pesquisa ProData/Folha, realizada entre os dias 5 e 7 deste mês e divulgada pelo Olhar Direto. A pesquisa mostra que Mauro Mendes (PSB) lidera com folga em Cuiabá, maior colégio eleitoral de Mato Grosso, e fica em segundo lugar em Várzea Grande, o segundo maior. (Nas eleições de 2008 o mesmo instituto errou feio ao apontar vitória de Mauro Mendes sobre Wilson Santos, em suposta pesquisa de boca de urna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário