Contador de visitas

terça-feira, 2 de março de 2010

Ginásio Esportivo depredado preocupa população de Guarantã




Fonte: Eugênio Caffone
Ginásio esportivo 13 de maio depredado e em total abandono se transformou em criadouro de mosquito e local para usuários de droga se acomodar e fazer uso de entorpecentes. Pelos preservativos utilizados e deixados no local, o ambiente também deve estar sendo utilizado para a prática da prostituição.

A coordenadora da Escola 13 de maio em companhia da coordenadora de vigilância ambiental do município de Guarantã do Norte, estiveram visitando o local na tarde desta quarta-feira. Na verdade a equipe de vigilância ambiental já vem monitorando o local aplicando produtos para combater a proliferação do mosquito tendo em vista os inúmeros pontos de água parada existentes no referido ginásio. O trabalho da vigilância vem obtendo êxito no sentido da não proliferação do mosquito, porém, a depredação e o estado de abandono do ginásio é triste.

Além da depredação, aves mortas, fezes humanas e de aves, preservativos utilizados, objetos aparentemente utilizados para consumir drogas, deixam o ambiente horrendo e com odor insuportável.

A professora e ex diretora Isabel diz que o problema já vem desde o ano passado, que o assunto da foi levado ao conhecimento das autoridades e que pelo menos três vereadores já vieram visitar o local.

Mais triste de tudo, é que enquanto o ginásio se encontra nestas condições os alunos da Escola 13 se Maio não possuem uma área coberta para a prática de educação física. O espaço utilizado é uma quadra de areia construída na Praça das Mangueiras. O local é inadequado, às vezes por causa das chuvas, quando não está chovendo a temperatura é muito alta para expor as crianças ao sol.

Considerando que além do estado de depredação, o risco da contaminação do local e a possível transmissão de doenças ser grande, as duas coordenadoras ficaram acordadas de cada uma fazer um relatório e encaminhar aos seus superiores.

Vale destacar que essa situação está ocorrendo á menos de 100 metros de uma creche, um PSF e uma escola com 500 alunos matriculados.

Redação Portal Guarantã do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário