Contador de visitas

sexta-feira, 12 de março de 2010


BOMBITA! BOMBITA! BOMBITA!

(Postada ontem, 11/03/2010, no www.diariodopovocba.blogspot.com)
Paulo Leite viaja a São Paulo para comprar doces e outras guloseimas. Pesquisas verdadeiras já estão em posse de Jaime e Wilson, desde domingo

A não ser que minha fonte no Palácio Alencastro tenha bebido ou "cheirado" muito de ontem para hoje, a informação aqui repassada aos leitores do Diário do Povo é extremamente bombástica. Ontem à noite, segundo a fonte, ficou acertada uma forma (não complicante) dos dois caciques (DEM e PSDB) divulgarem, provavelmente na próxima sexta (12) os resultados das pesquisas IBOPE (?!) e Vox Populi (?!) , feitas nas cochas, sem enviar equipe de fora do Estado, que apontaram a preferência do eleitorado "estadual" pelo nome de Wilson Santos para concorrer ao governo do Estado pela frente de "oposição".
Ficou definido também que, para disfarçar a dar credibilidade a um fato já consumado e devidamente absorvido pelo senador Jaime Campos, o marqueteiro e lobista Paulo Leite simularia uma viagem a São Paulo, onde poderia ficar a vontade, até fazendo compras (de doces e outras guloseimas) se assim o desejar, retornando a Cuiabá com envelopes lacrados (sem nada dentro, abviamente, visto que os originais já estão em posse dos interessados). Os que continham resultados reais (nem tanto assim!) foram entregues com antecedência para serem devidamente analisados por Jaime e Wilson, conforme cláusulas contratuais previamente estabelecidas.
Desde que ficou sabendo que seria o "premiado" com o estandarte de comandante da oposição, em outubro próximo, já no domingo (7) e não na segunda-feira (como foi publicado pelo DP em matéria anterior), o prefeito Wilson Santos passou a falar como candidato a governador da frente oposicionista e, numa reunião a portas fechadas com o vice, Chico Galindo, antecipou providências emergenciais que deverão ser tomadas pelo sucessor, logo após a posse. Pediu, e até fez Galindo jurar, que não haverá demissões e nem atraso na folha de pagamento dos servidores após sua saída. "Depois das eleições, seja qual for o resultado, você está livre para decidir o que bem entender. Até lá, siga as regras estabelecidas!... Ou já está querendo me fo... antes da hora!... Chico, Chico... Não vá com tanta sede ao pote!" Esbravejou o prefeito, num tom de voz alterado e captado além das portas e paredes.
Consta ainda que, ao ter em mãos os resultados das"pesquisas", o senador Jaime Campos não teve nenhuma crise de "choro" ou irritação, comuns no seu dia a dia. Teria até sorrido, aliviado. "Deixa o FRANGOTE ser depenado pelos plantadores de soja e garimpeiros do Nortão" (disse o cacique numa alusão ao governador Blairo Maggi e vice Silval Barbosa). Jaime, que de bobo não tem nada, sabe que não teria "vaca morta" (como de costume) nas próximas eleições. (Ely Santantonio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário