Contador de visitas

quarta-feira, 17 de março de 2010


Mentindo, mentindo, mentindo, Wilson Santos pode surpreender e derrotar Mauro Mendes e Silva Barbosa no primeiro turno
(Ely Santantonio)
O prefeito Wilson Santos é esperto, diabólico e, a não ser que minha profecia esteja correta, poderá se eleger governador de Mato Grosso, tendo toda sua plataforma eleitoral baseada em mentiras. Passei o final de semana e alguns dias em visita a alguns municípios do interior, onde pude sentir o quanto está correta a estratégia do prefeito tucano e a enormidade da burrice de alguns "divinos" que assessoram os demais concorrentes.
Wilson aposta na falta de memória popular e, no mais importante, que é o desinteresse do eleitor mato-grossense e até do cuiabano pela leitura de jornais, busca de informações noticiosas nas TVs, sites, etc. Um povo ainda "chucro", mais preocupado em "encher a pança" no café da manhã e no almoço, para jantar assistindo novelas, logo após os telejornais, horário que aproveita para jogar conversa fiada com vizinhos ou visitas. Quase ninguém assiste.
Esperto, Santos está levando à população mato-grossense, em horário nobre, uma imagem falsa, não condizente com a realidade. No interior, na realidade nua e crua, ninguem sabe dos seus trambiques, das roubalheiras que o tornaram um homem rico. Sabem, conforme ouvi da boca de muitos, que "está sendo o melhor prefeito de Cuiabá em muitas décadas. O homem que regularizou os salários dos servidores, que construiu a Avenida das Torres, além de outras obras de vulto e fantasiosas que a assessoria de Santos enfia goela e cérebro adentro da população cuiabana e interiorana em seguidos repleases de informes publicitários, nos horários mais nobres, ou seja, os das novelas.
Confiando que Mato Grosso tem conhecimento das mentiras do prefeito tucano (coisa que a própria população cuiabana, na sua grande maioria, aparenta desconhecer), tanto Silval Babosa como Mauro Mendes poderão ser surpreendidos com uma avalanche de votos a favor do "Galinho Mentiroso". Podem, sem nenhum exagero, serem derrotados ainda no primeiro turno, mesmo porque, espertíssimo, Wilson não precisou (e nem quer) se abrigar na sombra de Dante de Oliveira, um nome ainda bastante respeitado no Estado, especialmente após sua morte.
Ele faz questão (vi isso em alguns informes impressos que só estão circulando no interior do Estado) de demonstrar que representa o "NOVO", DIFERENTE, REALIZADOR, bastante "preocupado" com as CAMADAS MAIS CARENTES, "abandonadas à própria sorte no governo Blairo Maggi".
Que em seu governo "não haverá um grupo privilegiado, mas sim toda a população mato-grossense".
Nas cidades por onde passei e questionei alguns moradores, não vi nenhum, sinceramente, se referir ao prefeito Wilson Santos como um político mentiroso, caloteiro, cujas obras são marcadas por sujos acertos de bastidores. Apontam-no como um jovem alegre, sempre sorridente, "e que muito está fazendo por Cuiabá".
Hoje, ao acessar o Mídia News e ligar a TV em horário nobre, pude ver o quanto sábio (em se tratando de "tretas" políticas) é o prefeito cuiabano. Fazer oque se, como diz o velho ditado "em terra de cego quem tem um olho é rei", nasci em Mato Grosso e apesar de não me quererem por estas bandas teimo em ficar?
Promessa feita, promessa cumprida (Será? Será?!!!)
A menos de 15 dias da renúncia, o prefeito Wilson Santos intensificou as campanhas institucionais do Palácio Alencastro, sobretudo, nas emissoras de TV e no horário nobre - o que significa dizer que o Executivo está gastando uma nota preta. Com base na recente campanha do IPTU, o tucanato procura enfatizar que WS "prometeu e cumpriu", ao elencar algumas obras na cidade. O marketing tucano, na prática, tenta justamente reverter os enormes prejuízos à imagem do alcaide, que ganhou a (má) fama de prometer e não cumprir. (Mídia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário