Contador de visitas

quinta-feira, 18 de março de 2010


Presidente do PPS admite intervenção em Mato Grosso

(A Gazeta)

O presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PE), admite a possibilidade de intervenção no partido em Mato Grosso caso a legenda insista em apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB) na disputa ao governo do Estado. O apoio é defendido pelo presidente estadual da sigla, deputado Percival Muniz.

Freire afirma que orientou ao PPS a ampliação do debate sobre a sucessão e diz que o apoio a Mauro Mendes não está garantido apesar da legenda integrar o movimento "Mato Grosso Muito Mais", que lançou a pré-candidatura a governador do empresário juntamente com agremiações como PV, PSB e PDT. "Não tem nada decidido aí em Mato Grosso. Já falei isso ao diretório e vamos querer participar da definição. O que não vamos aceitar é desrespeito à orientação partidária".

O problema da aliança com Mendes é que o PSB pode ter o deputado federal Ciro Gomes (CE) como candidato a presidente da República, o que levaria o PPS de Mato Grosso a reforçar o palanque do parlamentar. Sob comando de Freire, no entanto, a direção já determinou que o partido nos estados respeite a aliança nacional com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário