Contador de visitas

segunda-feira, 22 de março de 2010


INTERNET PARA TODOS: Mais uma MENTIRA CONFIRMADA do prefeito Wilson Santos

Numa ação simples, mas importante e reveladora, o jornalista Muvuca (site Megadebate) foi às ruas e bairros de Cuiabá e comprovou, conforme texto bem detalhado logo abaixo, que a tão famosa "Internet para todos", divulgada à exaustão pela Prefeitura de Cuiabá, não passa de mais de uma falácia, mais uma propaganda enganosa do prefeito Wilson Santos, que de grão em grão, de mentira em mentira, poderá se eleger (facilmente!) governador do Estado nas próximas eleições, em outubro. Confiram!


'Internet para todos' - Obra concluída???
(Megadebate)

A promessa da prefeitura de Cuiabá em estender o projeto 'Internet para todos' para toda Cuiabá está em contagem regressiva. O prefeito Wilson Santos garantiu que 100% da cidade estaria coberto com o acesso gratuito até o final deste mês (março), quando também se desincompatibiliza do cargo para concorrer ao governo do estado.

No entanto, o ritmo com que está sendo implantado o projeto deixa dúvidas sobre sua conclusão até a data estipulada.

Na última semana mais dois pontos foram instalados na região Leste. Os bairros Grande Terceiro e Dom aquino receberam cada um uma torre. Teoricamente uma considerável camada da população teria acesso gratuito a internet, uma vez que estes dois bairros e adjacências, compõe talvez o cenário da região mais populosa, em termos de densidade demográfica em Cuiabá.

A reportagem tentou acessar a internet da prefeitura à partir do bairro Jardim Europa, que fica a apenas 800 metros de onde foi instalada uma das torres (Grande Terceiro) e menos de 2.000 metros da instalação da outra torre, no bairro Dom aquino. No entanto não conseguiu captar o sinal da internet gratuita. Aliás, o sinal nem apareceu no dispositivo do notebook que capta a frequencia dessas torres.

A Stelmat, empresa que estabeleceu parceria com a prefeitura para implantar o projeto, afirma que 10 torres já foram instaladas na cidade. Segundo a prefeitura, cada torre cobre um raio de 3 Km. Considerando a extensão territorial da cidade com aproximadamente 3.224 km2, pode se concluir que apenas 0,9% de Cuiabá está coberto com a internet gratuita da prefeitura, ou seja, quase nada.

Esta constatação faz cair por terra aquela fantasia de achar que a internet da prefeitura atingirá 100% da cidade. Não vai. pelo menos até que alguém resolva provar na prática o que diz na teoria. O Mega Debate se disponibiliza a acompanhar o prefeito ou alguém por ele designado, a acessar a internet gratuita em vários pontos da cidade para comprovar a disponibilidade do acesso, tamanho é o desejo de que este grande projeto não fique apenas na teoria.

E se o argumento da prefeitura for de dizer que a cobertura será apenas nas regiões habitadas, ainda assim, pode se concluir que ainda faltam muitas regiões a serem contempladas e muitas torres a serem instaladas, para se acreditar que esta seja, realmente, mais uma promessa cumprida da atual gestão.

Pelo menos a torcida é para que o prefeito Wilson cumpra com o acesso gratuito de toda a cidade. E não seria de todo mal se pudesse cumprir na data determinada pelo próprio prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário