Contador de visitas

quarta-feira, 3 de março de 2010

José Riva: candidatura em 2010 pode ficar inviabilizada

José Riva



Riva solicita reforma de pontes entre Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada


Da Assessoria (Fonte: Secom AL)

Depois de ouvido o Soberano Plenário, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), fez encaminhar ao secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, indicação no sentido de viabilizar a reforma de pontes no córrego gameleira e no córrego da fazenda São Luis, entre os municípios de Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada, na MT 433. Riva argumenta na solicitação que, dado o intenso tráfego na rodovia que liga os dois municípios, a estrutura está comprometida. “Se faz necessária a reforma sob pena de os prejuízos serem maiores em breve tempo, pois o trânsito é enorme naquela localidade”, disse o deputado.
O presidente assina a propositura parlamentar sob a vontade do prefeito de Alto Boa Vista, Aldecides Milhomem (DEM), que pretende disponibilizar melhores condições de trafegabilidade à produção local. Riva visitou a localidade e observou a situação atual. “Solicitei a Sinfra [Secretaria de Estado da Infraestrutura] que viabilize um convênio objetivando angariar recursos para efetivar as obras, de enorme relevância para o desenvolvimento daquele município e localidades circunvizinhas”, assinalou o municipalista e finalizou: “Acredito na sensibilidade do secretário Marchetti. Sei de sua acolhida sobre a importância em ofertar meios para o crescimento dos municípios”. O município de Alto Boa Vista está localizado na região do Baixo Araguaia e distante 1020 quilômetros de Cuiabá.

Dentistas em greve são chamados para reunião com Galindo


O Vice prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, agendou para amanhã, quinta-feira, uma reunião com a Diretoria do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas (Sinodonto-MT). A reunião está prevista para às 17h, na Governança da Prefeitura, na travessa Celso Luiz Moraes, nº 111, no bairro Poção. A pauta da reunião seria definir a situação da categoria, que está de greve desde o dia 25 de janeiro deste ano. (Assessoria Sinodonto)

CPI é instalada e promete investigar suspeita de "lavagem de dinheiro" na Unemat


Instalada na tarde desta quarta-feira, a CPI da Unemat irá requisitar auditores do Tribunal de Contas para analisar a gestão de recursos da insituição que recebe R$ 100 milhões por ano para custear os serviços de ensino, pesquisa e extensão. Um dos principais alvos da CPI será a Faesp (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Estadual), que estaria utilizando recursos para custear os serviços que são de atribuição da Unemat. Quem levantou a questão da má atribuição da Faesp na gestão da Unemat foi o deputado Alexandre César (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia e um dos principais críticos a reitoria da Unemat. O deputado Percival Muniz, que assumiu a presidência da CPI, avaliou que as denúncias são graves e merecem serem investigadas pela comissão. "Existe indícios de lavagem de dinheiro da Faesp, já que ela não estaria cumprindo com suas atribuições", avaliou o presidente da CPI.

Empolgada, militância do PMDB já aposta em vitória de Silval no primeiro turno

O professor Victório Galli, primeiro-suplente de deputado federal e nome oficial da Igreja Assembleia de Deus em Mato Grosso para a Câmara dos Deputados, na eleição deste ano, avalia que o vice-governador Silval Barbosa, pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, está a cada dia mais fortalecido nos municípios e poderá vencer a eleição sem chance de segundo turno para os adversários.
“Visito, pelo menos, cinco municípios a cada final de semana. E percebo, claramente, nessas minhas viagens, que as pessoas não querem saber de aventuras e que a opção será pelo voto que representa a continuidade do trabalho do governador Blairo Maggi. E esse é o compromisso do companheiro Silval Barbosa, para que Mato Grosso continue nos trilhos do desenvolvimento”, disse Victório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário