Contador de visitas

sexta-feira, 19 de março de 2010

Antes da posse a primeira briga entre o prefeito Wilson Santos e o vice Chico Galindo
Escaldado por uma centena de processos no interior de São Paulo, Galindo fica apavorado ao descobrir que grande parte do dinheiro usado na famosa e milionária "Operação Tapa-Buracos", em Cuiabá, foi emprestada por um famoso agiota e deverá ser paga em sua gestão!
(Ely Santantonio)

O vice prefeito Chico Galindo (PTB) ficou preocupado e ao mesmo tempo revoltado com a "irresponsabilidade" do prefeito Wilson Santos em desencadear uma faraônica "operação tapa-buracos", sem ter dinheiro em caixa. Segundo fonte do Diário do Povo, que quando "sóbria" não costuma dar mancadas, Galindo ao ficar sabendo do anúncio intempestivo do prefeito, feito num repente de "loucura" , no Palácio Paiaguás, para "sombrear" o anúncio do Governo Blairo Maggi sobre o asfaltamento de mais de 252 ruas na Capital, ficou apavorado, angustiado e extremamente preocupado com a tal "operação maluca", prevendo que o ônus final poderia recair sobre suas costas.
Mais tarde, ao questionar Wilson sobre a origem dos recursos, bem como tempo previsto para o término das obras, ficou ainda mais aterrorizado. Só teve respostas evasivas, confirmando suas previsões apavorantes. Nem as "fontes" dos R$ 37 milhões previstos, nem o prazo final ds "obras" (se é que serão concluidas) foram devidamente explicados por Wilson a Chico Galindo.
Investigando por conta própria, o vice ficou sabendo que no mesmo dia, após o anúncio espalhafatoso no Paiaguás, Santos teria agilizado com um conhecido agiota e amigo da gestão tucana, um empréstimo no valor de R$ 8,6 milhões para "garantir" a OPERAÇÃO TAPA-BURACOS na fase inicial.
Na sequência, ao questionar o fato e saber que a dívida seria paga na sua gestão, Galindo que já responde a uma centena de processos por "trambiques" em órgãos públicos no interior de São Paulo, ficou estarrecido, furioso, perdendo a eterna calma e paciência que norteia seu dia a dia. E vociferou, alterado: "Está querendo me complicar, Wilson? Se ficam sabendo dessa negociata eu e você estamos enrolados?"
Santos, sempre sorrindo e, desta vez, bastante calmo, retrucou: "Galindo, Galindo!!!... Nem parece o Chico Galindo que conheço a fundo e que convidei para ser meu vice. Oque aconteceu? Tá convertido? Virou Santo? Dois SANTOS aqui na Prefeitura não dá!"
Segundo a mesma fonte, Wilson só perdeu a paciência e quase acertou um direto no nariz do Chico, quando o vice afirmou que não queria ter o mesmo fim de um irmão do prefeito, cassado e preso por supostos atos de corrupção no Amazonas.
Wilson Santos ficou vermelho, amarelo e já ia partindo para cima do vice, assustado com a reação e se protegendo atrás de um sofá, quando um secretário da gestão tucana, testemunha ocular do fato (já serviu a Dante de Oliveira) entrou no meio e apazigou a situação, apontando soluções alternativas para o "problema".
Consta ainda que o prefeito chegou a falar na desistência de concorrer ao governo do estado, uasando estas palavras: "Você nem assumiu a Prefeitura e já está assim. Quando sentar nesta cadeira, do jeito que se porta, estou lascado!... Ainda não saí, Chico!... Pense nisto!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário