Contador de visitas

segunda-feira, 8 de março de 2010


Muvuca, Dóia e Maksuês: O que há de semelhante nesse trio fantástico?


Parece até implicância minha (Ely Santantonio) com o jornalista e deputado estadual Maksuês Leite. Pelo contrário, tenho grande admiração pelo jovem parlamentar, praticamente um garotão ainda, e já ocupando cargo tão elevado e cobiçado no Estado, além de empresário bem sucedido. No último contato que tive com o Maksuês, anos atrás, sempre educado e sorridente me falou sobre alguns dos seus sonhos. Tenho certeza que, caso não faça besteiras semelhantes a de 2008, nas eleições para prefeito de Várzea Gande, um dia atingirá um topo ainda mais alto.
Tenho 53 anos (ele tem quase a metade da minha idade). Com os trinta e poucos que ele tem (talvez nem isso), eu já vivia praticamente foragido em meu próprio Estado. Em momento algum, desejo o mesmo para o jovem Maksuês ou qualquer outro. Por isto, quando o vejo trilhando por um caminho que conheço muito bem (o da famigerada imprensa marron, como sempre enfatiza o Enock Cavalcanti) fico preocupado e, ao meu jeito humide de ser, tento (ou pelo menos tentei) recoloca-lo no caminho da seriedade, dos anjos sagrados da imprensa "séria e produtiva" de Mato Grosso.
Fiquei feliz ao ver que retirou rapidamente do ar a "ameaça" contra Silval Barbosa. Poderia dar "pepinos" para o jovem parlamentar. Por outro lado, fiquei preocpado com a saúde do "Dóia", integro presidente do Detran-MT, que para provar que não tem culpa no cartório mandou (ou será que pediu?) retirar os vários anúncios do Detran nas empresas do Maksuês Leite e, em contrapartida, anunciou uma "devassa" em cima de antigos ex-funcionários do órgão, alguns já falecidos, outros presos. Fato noticiado hoje (8), em manchete pelo próprio "O Documento", do Maksuês Leite.
Quanto ao ex-puxa-saco de Dante, depois de Blairo (logo será de Silval Barbosa), o popular MUVUCA, é muita pretensão achar que uma notinha mixuruca, que não fede nem cheira (medo de citar nomes), seria o suficiente para convencer Maksuês Leite a desengatilhar sua "bomba atômica". Seja um pouco mais corajoso, garoto!... Seja menos pretencioso!... Sua bola ainda é de gude, assim mesmo quebrada!!! (Ely Santantonio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário