Contador de visitas

sexta-feira, 5 de março de 2010


Greve em VG

Em assembleia geral hoje (6) pela manhã, os trabalhadores da Educação de Várzea Grande decidiram que entrarão em greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de março. Eles tomaram a decisão por unanimidade devido ao fato de que a prefeitura não ofereceu nenhuma proposta de recomposição salarial a classe.
Blairo em Roo
O governador Blairo Maggi (PR) retorna a Rondonópolis nesta sexta-feira (5) para uma série de inaugurações. O chefe de Gabinete José Márcio Guedes, que esteve na sessão da Câmara Municipal na quarta-feira (3), confirmou a presença do governador e também do vice, Silval Barbosa (PMDB). As inaugurações começam às 18h, com a entrega da pavimentação e urbanização de vias e estacionamento do campus da UFMT de Rondonópolis. Em seguida, às 19h, Blairo inaugura a sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), localizada no Centro próximo da escola EEMOP
Pressão em Juarez
O vereador Fernando Assunção (PSDB) questionou, na tribuna da câmara, os débitos da prefeitura municipal, considerados restos a pagar do exercício de 2009 e que ficaram para ser quitados este ano com dezenas de empresas fornecedoras. Ele disse que no último quadrimestre de 2009 foram apontadas pendências de R$ 9,9 milhões. O parlamentar está cobrando da prefeitura explicações da origem e detalhamento por secreratarias municipais para saber o que ficou pendente. "É preciso saber porque não foi pago este montante porque o atual prefeito pegou a prefeitura com contas em dia e chegou ao final do ano sem ter pago quase R$ 10 milhões. Embora não seja ilegal, considero este fato grave.
Tapa buracos
Moradores de vários bairros de Várzea Grande reivindicam através do vereador e presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (PR) a necessidade de dar continuidade no serviço de tapa buracos nas ruas de seus bairros. Dessa forma o parlamentar indicou a importância do serviço ora citado em todas as ruas do bairro Nova Várzea Grande e na Rua Dom João VI, no Jardim Imperador .
Juarez sob suspeita
Os vereadores em Sinop Hedvaldo Costa e Fernando Assunção, ambos do PSDB, e Ademir Bortoli (DEM) estão requerendo ao prefeito Juarez Costa (PMDB) e ao secretário de Finanças e Orçamento, Silvano Amaral, para que estes encaminhem ao Poder Legislativo, cópia dos empenhos e cheques pagos as empresas que fizeram a animação do carnaval 2010.
Vilceu contesta
O secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, respondeu ao requerimento do deputado Percival Muniz (PPS) sobre a entrega de maquinários nos 141 municípios e rebateu as acusações de politicagem. Para o gestor, o parlamentar está enganado com relação ao governo e ainda o acusou de não ter participado das reuniões com os prefeitos, nas quais debateram a divisão dos equipamentos.
Enfraquecendo Pátio
O PSC, um dos partidos que fez parte do arco de alianças que elegeu, em 2008, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB), pode romper com a atual gestão. Na última segunda-feira, o diretório do PSC se reuniu para debater se continua ou não na administração. Na mesma reunião, a maioria da sigla havia se posicionado em romper com o prefeito. Mas, o presidente do diretório municipal do PSC, o ex-vereador Alcimar Machado Borges prefere um postura mais moderada. “Não vamos tomar qualquer decisão antes de conversar com o prefeito. Estou aguardando o momento de falar com ele justamente para conversamos sobre esse e outros assuntos”, ponderou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário