Contador de visitas

terça-feira, 2 de março de 2010


José Riva: Com quadro político indefinido, possibilidade maior é buscar reeleição a deputado estadual

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), José Riva (PP), analisa que a corrida pelas eleições 2010 ainda está cheia de indefinições, registrando um cenário jamais conhecido no Estado em um ano eleitoral. “Nunca tivemos um quadro tão sem leitura”, disse o deputado em entrevista naquela Casa de Leis.

Riva afirma que o processo está zerado ainda neste momento, quando já se inicia o mês de março de um ano eleitoral. “Nessa altura do campeonato ainda não temos um quadro definido. Ninguém sabe quem é realmente candidato”, diz.

“Sem leitura” está o PP também, que espera um pouco mais antes de tomar um rumo na corrida eleitoral. Riva explica que a sigla quer primeiro exaurir todas as discussões internas sobre majoritária, que pode ter seu nome como candidato ao governo do Estado, para apenas depois definir alianças.

Riva, no entanto, já afirmou que este não seria o momento adequado para uma candidatura sua, e que a possibilidade maior é buscar a reeleição a deputado estadual, mas que não é uma decisão a se tomar sozinho, mas conjuntamente com a sigla pepista.

O partido tem sido “cobiçado”, pela musculatura que se imagina que a sigla pode dar a qualquer candidatura, e o pré-candidato da situação, o peemedebista Silval Barbosa, já declarou não medir esforços para trazer o PP ao seu arco de alianças.

Riva prevê que até o início de abril as discussões internas do partido já terão sido exauridas e, então, a sigla anuncia projeto próprio ou inicia um diálogo mais consistente com outros projetos para integrar alianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário