Contador de visitas

quinta-feira, 11 de março de 2010

Até tu, Villa?
Matéria bombástica denunciado possível "trambicão" nas licitações das obras do novo Verdão desaparece de página do Supersitegood num piscar de olhos!

"Diretor Teleférico" da AGECOPA estaria por trás da ação lobista visando favorecer construtora vendecedora do certame

Este mundo é mesmo surpreendente. Sou leitor assíduo do site Supersitegood, do veterano Villa (aquele que gosta de uma geladinha num dos botecos da Av. Beira Rio). Pois bem, fiquei interessado ao ler uma manchete na qual o jornalista expunha (mostrando uma capa de edição de dezembro) matéria relativa à antecipação do nome da empreiteira que ganharia (previsão futura na época) a concorrência para construir o novo Verdão. Mais uma vez, Villa acertou na cabeça. Deu a tal empreiteira de Minas Gerais.
Só que o jornalista foi mais além, expondo também que por trás das negociações (loby, melhor dizendo) estava um famoso diretor "teleférico" da Agecopa, fazendo de tudo para contemplar a gingantesca construtora com a mega-obra. Não deu outra: tudo saiu conforme previsto pelo Supersitegood, que até deu (para quem quizesse ler na íntegra o "boato") uma data específica, há alguns dias atrás.
Pois bem, ao buscar pelo conteúdo bombástico na data especificada, além de não achar o dito cujo, ao voltar à pagina atual, de hoje (11), tive a infeliz surpresa de deparar com um espaço vazio no local em que estava postado, logo preenchido por um vídeo de futebol. Além da surpresa, da indignação por me sentir lesado como leitor, veio a grande dúvida: Que aconteceu? Villa foi obrigado a retirar a "bomba" do ar mediante ação de liminar judicial? Ou será que rolou uma grana alta para que o veterano e combativo escriba tirasse a "dinamitosa" do ar?
Não foi a primeira vez: Anos atrás, durante semanas prometeu uma "bomba" relacionada à Assembléia Legislativa. Acompanhei atento a hora e a data prevista para a explosão. Como não ocorreu de acordo com o previsto e antecipadamente prometido, o Villa passou a ser cobrado insistentemente pelos leitores. De tanto ver e ouvir pelo telefone "Cadê a BOMBA, Villa?", respondeu furioso: "Querem BOMBA? Tá qui a BOMBA!".... E colocou no espaço dedicado à "bombástica" uma foto enorme mostrando o flagrante real da explosão de uma bomba atômica, na década de 50.
Para não perder o respeito que tenho pelo competente profissional, espero que, desta feita, tudo não passe de um simples problema técnico. Não bebi, não fumei e nem cheirei. Tô sóbrio!... Nas próximas horas (já é noite) voltarei a acessar o Supersitegood, e espero que tudo não tenha passado de um engano. Mesmo porque, a ser verdade oque vi (e pretendia ler o resto!) trata-se de um furo de reportagem bombástico, de uma denúncia pesada, e que, a ser verdade, deve ser devidamente investigado pelos órgãos competentes. (Ely Santantonio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário