Contador de visitas

quinta-feira, 25 de março de 2010


Milhão atrai milhão: Mendes não quer pobre como vice!

O empresário Mauro Mendes, que se afasta na próxima semana da presidência da Federação das Indústrias (Fiemt) para se dedicar à pré-candidatura a governador pelo PSB, está determinado a "amarrar" em seu palanque o PPS e já propôs até que o prefeito de Lucas do Rio Verde, cidade-pólo do Médio-Norte, empresário Marino Franz, seja o vice de sua chapa. A dobradinha majoritária PSB-PPS tem aval do presidente estadual da legenda socialista, deputado Percival Muniz. Dos 141 prefeitos mato-grossenses, Marino figura na lista de mais rico, segundo dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral. Produtor de soja, possui bens avaliados em R$ 46,8 milhões. Na relação de patrimônio pessoal estão 303 itens, incluindo fazendas em Nova Mutum, Tabaporã, Tapurah, Ipiranga do Norte e Lucas do Rio Verde, empresas, veículos, maquinários e equipamentos agrícolas.


Júlio que não é bobo também aposta em milionário

Júlio Campos O ex-governador Júlio Campos (DEM) acredita que até o final da próxima semana o partido deve indicar o nome do pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), que disputará o Paiaguás. Perguntado qual seria o perfil ideal para disputar o pleito ao lado do tucano, Júlio foi enfático: “Sendo do interior e, em especial, do agronegócio, já está bom”, sugeriu nesta terça (23) o democrata, ao representar o partido durante a inauguração da ETA Tijucal.

Blairo pode surpreender e indicar esposa como suplente

A primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi (PR), pode ser a primeira suplente de senadora do governador Blairo Maggi (PR) e pré-candidato ao Senado. Já o prefeito de Água Boa (730 km de Cuiabá), Maurício Tonhá - o Maurição, pode ser o segundo suplente. Segundo fontes, o governador conversou ontem (24.03) com Tonhá sobre o assunto. Diferente do vem sendo especulado pela imprensa, Blairo Maggi disse a reportagem do VG Notícias, que a escolha de seu suplente será pessoal e ele está analisando todas as possibilidades – já que neste momento tem uma condição favorável. (VG Notícias)

Silval vê "desespero" em inaugurações apressadas de Wilson

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao Governo do Estado, avaliou nesta quinta-feira (25) como "desespero" as inaugurações realizadas pelo seu adversário, o prefeito de Cuiabá (PSDB), que renunciará o cargo no próximo dia 31. Desde o início da semana, o tucano iniciou uma maratona de inaugurações cumprindo algumas de suas promessas de campanha. Silval afirmou que algumas obras foram inauguradas "mesmo sem estarem concluídas", e citou como exemplo a Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal, que prevê o beneficiamento de mais de 150 mil pessoas. Atualmente, o fornecimento de água beneficiará 50 mil pessoas.
"É desespero querer inaugurar um monte de obras de uma só vez, muitas delas incompletas", afirmou o peemedebista, após solenidade de entrega de viaturas policiais aos municípios, na Praça das Bandeiras.

Riva diz que segurança pública tem sido “gargalo” em todos os governos

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou nesta quinta-feira (25) da entrega de 485 viaturas e 42 motos pelo Governo do Estado à Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil (PJC), Bases Comunitárias de Segurança, Sistema Prisional e Corpo de Bombeiros dos 141 municípios de Mato Grosso. De acordo com o parlamentar, esta era uma das principais demandas cobradas pelos prefeitos.
Riva também afirmou que a segurança pública tem sido um “gargalho”, em todos os governos. “Sabemos que um processo que demoraria 40 dias, por exemplo, às vezes, leva mais tempo do que o esperado por conta da burocracia. E sempre éramos questionados sobre quando as viaturas seriam entregues. Às vezes, as pessoas não conseguem mensurar o que representa uma viatura nova para essas regiões”, lembrou Riva, citando problemas de municípios que estavam sem veículos para atender ocorrências. O deputado destacou ainda que, além da modernização da frota, é necessário também investimentos para a qualificação aos motoristas das viaturas. “É inadmissível que carros novos como esses em 60 dias já necessitem de reparos”, apontou Riva.

Tá bem "gastador" o presidente Deucimar. Até no carnaval?

Fevereiro, mês de carnaval, de recesso na Câmara de Cuiabá e também é o mês em que os parlamentares gastaram R$ 38.543,97, com passagens e despesas de locomoção, segundo consta no portal oficial da Câmara, em sua prestação de contas. O presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), conhecido como “o paladino da moralidade”, sempre fez questão de “bater no peito” e afirmar “aqui nesta Casa não tem mais corrupção”. Porém, a prestação de contas do presidente contradiz suas afirmações – uma vez que falta transparência na divulgação dos gastos, pois não esclarece o destino de uso das passagens, seu objetivo ou até mesmo o favorecido. VG Notícias)

Do comando da PM para a Casa Militar

O coronel Antônio Benedito de Campos Filho confirmou ontem que vai deixar o Comando Geral da Polícia Militar, após permanecer três anos no cargo. Em seu lugar assume o coronel Osmar Lino Farias. Ele sairá no próximo dia 31, mesma data da renúncia do governador Blairo Maggi (PR) e da equipe de secretários que pretende acompanhá-lo na campanha ao Senado. Embora faça mistério do seu futuro, nos bastidores comenta-se que Campos Filho substituirá o coronel Alexander Maia, na Casa Militar do Palácio Paiaguás.

Ele é milionário, mas prefere Silval Barbosa
Cotado para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo PSDB, o prefeito de Alto Garças (357 km ao Sul de Cuiabá), Roland Trentini (DEM), disse, em entrevista ao MidiaNews, que, independentemente da coligação do seu partido com os tucanos, na disputa pelo Palácio Paiaguás, vai apoiar a candidatura do governador Blairo Maggi (PR) ao Senado. "Nunca deixei de apoiar Blairo Maggi, e não será diferente desta vez. É um amigo de longas datas e por quem tenho um carinho e respeito especial - a ele e a toda sua família. É um grande homem, que tem feito uma gestão extraordinária em Mato Grosso", afirmou Trentini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário