Contador de visitas

quinta-feira, 4 de março de 2010

RDNews expõe detalhes sobre a reunião "secreta" ocorrida ontem à noite entre Blairo Maggi, Silval Barbosa e Mauro Mendes

Se não foi mais uma "invencionice" da dinâmica equipe do jornalista Romilson Dourado, já "doutorado" em criar fatos polêmicos" (tipo vaias em Wilson Santos no Vinde Vede) e depois tirar o corpo fora ( como quando foi desmentido publicamente por Mauro Mendes, a respeito de outra reunião "secreta" com empresários, na qual teria pedido apoio e dinheiro para sua campanha a governador!), os detalhes propiciados pela matéria do RDNews (na íntegra logo abaixo) provam que Mauro Mendes, Silval Barbosa e Blairo Maggi continuam amigos, nunca brigaram entre si, e estão mais unidos que nunca para "depenar" o briguento "galinho" que hoje apronta todas em terreiro tucano. Se não for "caô", fruto de mente brilhante e criativa, trata-se de um belo furo de reportagem, Confiram!


Mendes e Silval selam acordo para "minar" projeto de Wilson

Andréa Haddad

O governador Blairo Maggi (PR) foi o anfitrião de um encontro sigiloso entre o vice Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB), pré-candidatos à sucessão do republicano. Na presença do empreiteiro Mauro Carvalho, da Lotufo Engenharia, a reunião na calada da noite desta quarta (3) serviu para afinar os discursos entre o peemedebista e o empresário. Ambos temem a virtual candidatura do prefeito Wilson Santos (PSDB) ao governo e traçam estratégias para “minar” o tucano.

Para tanto, decidiram trabalhar em sintonia e provocar um segundo turno na eleição majoritária. Neste caso, o grupo Mato Grosso Mais selará acordo com a “turma da botina” para detonar Wilson. Mendes e Silval não querem dar “brecha” para que o tucano conquiste o Paiaguás ainda no primeiro turno.

Durante a reunião, os pré-candidatos até cogitaram estar na mesma chapa majoritária mas, diante do “efeito Wilson”, a possibilidade parece improvável. Empolgado, o vice-governador chegou inclusive a sugerir a Mendes a realização de uma pesquisa qualitativa para saber qual dos dois tem melhor aceitação dos eleitores. O empresário concordou, mas resta saber se levará a disposição adiante. Silval não costuma dar ponto sem nó e teria cogitado a hipótese de fazer a pesquisa pelo fato de já ter uma que o mostra na liderança da preferência dos eleitores. O encontro foi marcado pela ausência do presidente regional do PSB, Valtenir Pereira. Nos bastidores, a informação é de que o parlamentar sequer foi convidado para as discussões.

Apesar de temer Wilson, o grupo de Mendes e Silval pode se unir ainda no primeiro turno se o PPS, capitaneado pelo deputado estadual Percival Muniz, recuar do apoio ao projeto de uma candidatura de terceira via. Neste caso, a sigla cairia nos braços do tucanato, enquanto o PDT recomeçaria a discutir os apoios. No PSB, por sua vez, haveria um embate entre Mendes e Valtenir, pré-candidato à reeleição. Como Maggi já declarou ter preferência por um “chapão” na disputa pelas oito cadeiras na Câmara Federal, dificilmente o presidente do PSB seria páreo para Wellington Fagundes, Homero Pereira, ambos do PR, Carlos Bezerra (PMDB) e Carlos Abicalil ou Serys Marly, do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário