Contador de visitas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pátio acusa imprensa de proteger Blairo
Na opinião do prefeito de Rondonópolis, José Carlos Pátio (PMDB), quando se trata da relação entre Estado e município em questões da saúde, a imprensa defende o governo de Blairo Maggi (PR) e ataca a sua administração. “A imprensa blinda o Estado, enquanto não vê o que nós estamos fazendo na saúde, que nem era da nossa competência”, acusa.

Blairo fala sobre renúncia que ocorreria em dezembro
O governador Blairo Maggi (PR) revelou na manhã de hoje (22.03) que não antecipou a renúncia do mandato, em 31 de dezembro do ano passado, devido as falhas grotescas do concurso público realizada pelo Estado em 22 de novembro do ano passado, que acabou sendo cancelado sob suspeita de fraudes. "Tive que ficar por mais tempo porque precisa dar uma resposta a sociedade de que as falhas haviam sido cometidas pelo Governo num todo", disse, ao participar de uma entrevista coletiva em que avaliou as três novas etapas do certame.

"Vou administrar o Estado com ousadia", diz Silval

Administração Pública foi um dos principais temas da entrevista ao vivo do vice-governador de Mato Grosso Silval Barbosa, no programa de rádio “Chamada Geral”, apresentado por Lino Rossi, na Rede Matogrossense de Comunicação (RCM-SAT), na manhã desta segunda-feira (22.03). “Vamos continuar administrando o governo com eficiência, transparência e ousadia”, disse o vice-governador referindo-se a maneira com a qual pretende governar o Estado, após a saída do governador Blairo Maggi, no dia 31 deste mês. Silval afirmou ainda que vai administrar o Governo do Estado em uma situação melhor que Maggi o encontrou. De tal forma que o ritmo de governo vai permanecer de maneira sustentável.

Murilo deve anunciar hoje sua renúncia
O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, deve anunciar, nesta segunda-feira (22), o que o vice-prefeito Tião da Zaeli e grande parte da população aguardam com ansiedade: a renúncia ao cargo para se candidatar a deputado federal. A decisão deve ser oficializada após um encontro que MD terá com o governador Blairo Maggi e a cúpula do PR, que o pressiona a assumir a candidatura.

Wilson entrega reforma do Pronto Socorro
No próximo dia (30-03), às 9 horas, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, entrega à população da Capital mato-grossense o novo Pronto Socorro, localizado à Avenida General Vale, Bairro Bandeirantes. O PSMC - Pronto Socorro Municipal de Cuiabá se submeteu a uma reforma completa e ampliação de vários setores por meses seguidos, com substituição da maioria dos equipamentos médicos, agora de última geração. "Saúde é essencial sob quaisquer circunstâncias. É prioridade absoluta atender - com qualidade e segurança - aqueles que não dispõem de planos particulares, por serem carentes, humildes", afirma o gestor cuiabano.

Acordo prejudicial à Educação

Um acordo entre o Tribunal de Contas (TCE-MT) e Governo do Estado ‘cortou’ em R$ 300 milhões o orçamento destinado ao setor da educação em Mato Grosso. Trata-se de uma pacto condenado pela vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Jocilene Barboza dos Santos, que revelou uma redução de R$ 60 milhões por ano nesta área em decorrência deste tratado.

Aeroporto regional de cargas para Nortão e Médio Norte

Há nove dias de assumir o governo de Mato Grosso, o vice Silval Barbosa planeja discutir algumas ações que possam trazer maior desenvolvimento para as regiões do Médio e Norte do Estado. Uma delas é a construção do aeroporto regional de cargas com terminal de embarque nos padrões internacionais, capaz de abrigar aeronaves de qualquer tamanho para transportar carnes suína, bovina, frango, peixes e leite em pó para diversos estados e países. Os municípios pleiteiam a construção e por enquanto está sendo feito um levantamento de onde ficará o terminal, podendo ser em um dos dois municípios ou até mesmo na divisa entre os dois. O local deverá ser definido por todos os prefeitos que compõem o consórcio Alto Teles Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário