Contador de visitas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mesmo abatido pela derrota, Mauro Mendes tem postura de homem honrado e garante:
"Assim como me portei quando fui derrotado por Wilson Santos, sem fazer nada para prejudicar sua gestão em Cuiabá, farei o mesmo com Silval Barbosa!"
Não vou mexer um dedinho para prejudicar Silval, diz Mendes


Bastante abatido, o empresário Mauro Mendes (PSB) fez um balanço sobre a sua campanha e falou sobre a derrota nas urnas neste domingo (3) para o governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, até a véspera do pleito pesquisas internas e outros institutos apontavam a realização de segundo turno no Estado. “Não consigo entender o que ocorreu. Fizemos um bom desempenho, mas não foi o suficiente para ir para o segundo turno”, pontuou o empresário, durante entrevista coletiva ao lado do deputado estadual Otaviano Pivetta, que disputou o pleito como seu vice, do senador eleito Pedro Taques (PDT), do membro do PV Aluízio Leite, além de Antônio Carlos Máximo (PPS), que representou o deputado estadual Percival Muniz, reeleito neste domingo.

Mauro afirmou ainda que ainda nesta semana deve entrar em contato com Silval para lhe desejar boa sorte na condução do Estado. Ele ressalta ainda que não pretende orientar os membros do seu partido a fazer oposição ao governador e que vai continuar tocando a sua vida normalmente. “Não vou mexer um dedinho sequer para prejudicar Silval, assim, como não fiz nada contra Wilson (Santos) em 2008”, reforça o socialista, numa referência as eleições municipais, onde chegou a ir para o segundo turno, mas perdeu para o tucano, que acabou sendo reeleito.

Perguntado se acredita que houve erro de estratégia na campanha, o empresário pondera que na verdade faltou tempo para mostrar as suas propostas e algumas verdades. Ele enfatiza que antes de começar a falar de temas polêmicos envolvendo Silval tinha uma média de 20% das intenções de voto e que no final alcançou os 32%. Já sobre os ataques feitos por Silval no último programa eleitoral, Mendes avalia que praticamente não teve reflexos negativos em sua campanha. “Fizemos uma medição técnica, onde a resposta foi que teve mais reflexo negativo para ele do que para mim. Esses ataques tiveram pouca influência no resultado das urnas”, pondera.

Logo em seguida, ele frisou que o grupo político que compôs a coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você” elegeu o senador Pedro Taques, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), além dos deputados estaduais Zeca Viana (PDT), Percival e Luciane Bezerra (PSB). “Todos que caminharam conosco foram contemplados”, pondera.

Futuro político

Tido como uma das principais lideranças políticas do PSB, muitos especulam que Mendes possa disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. Perguntado sobre as suas pretensões políticas, ele pondera que ainda é muito cedo para pensar no assunto e que, por enquanto, vai apenas continuar tocando a sua vida de empresário e de ser político. “Ainda é muito prematuro. Vou tocar a minha vida e pode ser que tudo conspire a favor disso ou radicalmente contra”. (Fonte: Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário