Contador de visitas

domingo, 24 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Fantochico Galindo disposto a engordar os caixas II, III e IV

Proprietários de imóveis localizados em avenidas, ruas ou bairros mais valorizados de Cuiabá terão uma surpresa nada agradável em 2011: o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) apresentará novos e majorados valores, o que em alguns casos, poderá ultrapassar a 100%.
Famoso até no exterior
Eleito senador por Mato Grosso, o ex-governador Blairo Maggi (PR) é um dos destaques da revista norte-americana “Newsweek”, uma das mais conceituadas e de maior tiragem do mundo, da edição desta semana, cujo conteúdo revela uma lista de “dez grandes idéias verdes [...] que podem mudar o mundo”. Como primeiro exemplo, a revista mostra a atuação de Maggi que conseguiu mudar sua imagem com atitudes firmes em defesa do meio ambiente.
Turismo de mal a pior no Estado
Deu no Supersitegood: Turistas mineiros não têm dado muita sorte em suas incursões por Mato Grosso: primeiro, foi no Pantanal de Cáceres, onde um rapaz quase foi decapitado por uma onça e, na última sexta-feira, 22, no Pantanal de Leverger, mais precisamente na localidade de Barranco Alto, onde outro grupo de visitantes das Alterosas foi literalmente assaltado, após abordagem de fiscais da Sema e da Polícia Ambiental -- devidamente paramentados -- que, sem aplicar multa ou lavrar termo de apreensão, simplesmente confiscaram todo o produto da pescaria.
Peixe jogado fora
O "melhor" de tudo:Ao retornar, a mineirada encontrou os peixes sem nenhum ou com pouco valor comercial jogados ao longo da rodovia ou seja: os "zome" só ficaram com as chamadas espécies nobres -- pacu, piraputanga, pintado e cachara.
Melhor -- sem aspas -- ainda: Filmaram tudo e prometem postar as imagens
da pilhagem ainda nesta semana no YouTube. Esperar pra ver.
Carteira escolar na PADARIA?
O site VG Notícia, rufando o cacete no lombo de Murilo Domingos: “Várzea Grande pede socorro”, esta é a frase estampada nos panfletos que estão sendo distribuídos para a sociedade várzea-grandense, como forma de protesto aos “desmandos” da prefeitura municipal, sob comando de Murilo Domingos (PR). Com dados extraídos da Ação Civil de Improbidade Administrativa de nº 046/2010, impetrada pelo Ministério Público do Estado (MPE), o panfleto acusa Murilo Domingos de efetuar a compra de materiais e moveis escolares em uma padaria.
Padaria caloteira RECEBEU e não entregou os móveis?

De acordo com ação civil citada no panfleto, a padaria contratada para fornecer os materiais e moveis licitados – os quais, apesar da empresa abocanhar, não entregou os itens, é a Paniago Araújo & Araújo Ltda – cujo nome fantasia é Pães e Cia. A ação tramita na Terceira Vara Especializada de Fazenda Pública de Várzea Grande e faz parte da coleção de ações de improbidade administrativa de Murilo Domingos.
LIVRO-PÃO, CARTEIRA-BISCOITO...

“Apesar de ter como especialidade a produção de pães e congêneres, conseguiu ser declarada vitoriosa pelo Poder Público na única licitação da qual participou, tendo sido adjudicada em seu favor a tarefa de fornecer carteiras e equipamentos escolares para estabelecimentos locais”, diz trecho da peça judicial.
Povão convocado a CHUTAR murilo
O panfleto traz ainda, um convite para a população participar na próxima segunda-feira (25.10) às 18 horas, na Câmara de vereadores de Várzea Grande, da votação das denúncias contra Murilo Domingos, protocoladas pelos ex-servidores municipais: Antonio Carlos Kersting Roque e Garcez Toledo Pizza.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Mauro Mendes na cabeça!
Para evitar correrias, desacertos e erros de última hora, Mauro Mendes que já sente a Prefeitura de Cuiabá nas mãos (foi o candidato a governador mais votado na Capital no último pleito) já está montando equipe para trabalhar desde já, sem gastar muito, seu nome como futuro prefeito.
Obras na periferia cuiabana
A exemplo do que faz o deputado Sérgio Ricardo ao longo de quase 10 anos, Mauro Mendes pretende usar recursos próprios e outros arrecadados junto a empresários que o apóiam para desenvolver projetos sociais voltados para a periferia cuiabana. No planos, construção de pequenas unidades habitacionais (casas com no máximo três peças), a serem doadas a famílias carentes através de sorteios públicos e bem festivos.
“Deus me livre dessa burrice!”
Se eleito, segundo fonte do Diário do Povo, não pretende cometer o mesmo erro de Wilson Santos, que deixou o mandato pela metade para concorrer ao governo do Estado.
Julier na Prefeitura?
Deu na coluna "Aparte", do jornal A Gazeta. Os boatos de que a vitória de Pedro Taques (PDT), eleito senador, estimula o juiz federal Julier Sebastião a ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2012 reforçariam a tese de que ambos atuavam judicialmente contra políticos.
Não atrapalhem o namoro...
Do novo titular da Secretaria de Infraestrutura de Cuiabá, Paulo Borges, sobre a “forte amizade “ em Chico Galindo e Silval Barbosa: “Não tem outra alternativa para que Cuiabá possa desenvolver os serviços essenciais sem a ajuda do Governo do Estado. Há esse entrosamento, acabou a eleição, e essa aproximação do prefeito Chico Galindo (PTB) com o governador Silval Barbosa (PMDB), tenho certeza, que vai trazer benefícios para Cuiabá”.
Cachorrada petista
O ex-deputado estadual e federal por Mato Grosso, Gilney Viana (PT), que agora reside em Brasília criticou duramente seus colegas de partido, senadora Serys Marly e deputado federal Carlos Abicalil: “É muito triste; é desastroso para o PT e para a maior tristeza de ambos lados. Morreram afogados e abraçados", diz o ex-deputado, numa referência ao entrevero e à derrota nas urnas dos dois colegas.
Esse Valternir Pereira
Deu no jornal Diário de Cuiabá. O deputado federal reeleito Valtenir Pereira, que tem o controle do PSB no Estado, promete ser uma pedra no sapato do empresário Mauro Mendes, do mesmo partido, para compor uma frente visando a disputa à Prefeitura de Cuiabá em 2012.
“Mano” pede socorro
Deu no Mídia News: Se não puder contar com a ajuda do irmão, que assume a condição de vice-governador a partir de janeiro, o prefeito Flávio Daltro (PP), de Chapada dos Guimiarães, começará a amargar, ainda mais, índices altíssimos de rejeição.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Olha o Brito aí, gente!

Para colocar mais lenha na fogueira, o diretor da Agecopa, Carlos Brito, em entrevista a um site da Capital, declarou hoje ser contrário à “intervenção” na agência... Um recado direto ao governador Silval Barbosa!
Fantochico e seu pesadelo
Apesar da condição propícia para disputar a reeleição, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), diz preferir não pensar em 2012 ainda ao considerar cedo para discutir a possibilidade. “Não posso administrar pensando em reeleição”, declarou.
Só petardos
Fantochico sabe que suas chances de se reeleger prefeito são mínimas. Terá pela frente a pauleira milionária de Mauro Mendes, a choradeira de Thelma Oliveira, a estrutura e popularidade de Sérgio Ricardo, sem contar outras surpresas de última hora.
Para agravar a situação
Uma delas, bombástica: a ex-primeira dama do Estado, Terezinha Maggi, declarou “leve” interesse de um dia, com consentimento do esposo, vir a governar Cuiabá, em resposta ao carinho com que sempre foi tratada pelos cuiabanos.
E tome mais PEDRADAS
E mais: Lúdio Cabral (PT), que se candidatou a uma vaga da Assembleia Legislativa, mas não obteve êxito, e Francisco Vuolo (PR) já se declararam (nos bastidores) candidatíssimos ao cargo de prefeito de Cuiabá.
Operação CARRAPATO
Lúdio ainda amarga o “ferro” levado nas últimas eleições. Usa “cremes especiais” para aliviar o ardor no traseiro... Já Francisco Vuolo, também vereador cuiabano, grudou em Silval Barbosa feito carrapato, de olho na popularidade do homem. Onde um vai o outro ta lá...
"Mumu" reage e esperneia
Descontente por saber que nem a liderança do governo terá nas mãos, o deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) já se articula para disputar a presidência da Assembleia em fevereiro.
Peitará José Riva e Mauro Savi
Romoaldo reconhece os trabalhos feitos pelos ex-presidentes, mas pondera que é necessário humanizar ainda mais o Legislativo. “Quero ser presidente para colocar a população dentro da Casa”. Disse
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Sacanagem grossa

O contador de acessos do Cacetão ZEROU de novo... Agora nem espera atingir 10.000 acessos e já limpa tudo. Alguém preocupado com isto?
Sem engasgar com "pera"
Tranqüilo, sem mágoas, o ex-prefeito Wilson Santos, acompanhado de um parente, foi visto degustando bela peraputanga assada em restaurante no bairro CPA.
Encontro "melado"?
Pela agenda de conhecimento de parte da imprensa, Wilson Santos estaria em São Paulo, reunido com Alckmim e José Serra... Melou o encontro?
Na corda bamba
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) declarou que a vitória da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, significaria a permanência de Luiz Antonio Pagot no comando do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit) e de Rodrigo Figueiredo como secretário executivo do Ministério das Cidades, cargos estratégicos para o progresso de Mato Grosso.
Luta sem fim
José Riva, em viagem ao interior do Estado, confirmou que ainda não desistiu do retorno à presidência da AL até dezembro deste ano. “É questão de Justiça.” Afirmou.
Aguaceiro
Em entrevista a um site de notícias interiorano, Riva negou que esteja articulando para presidir a Mesa Diretora na próxima legislatura. “É muito cedo para isso. Muita água ainda vai corer embaixo da ponte”, justificou.
Savi sabe
Um novo presidente para a Agecopa, que ficou sem comando após desentendimentos internos e a saída de Adilton Sachetti, só deverá ser escolhido no próximo ano. “Devemos terminar esse mandato sem ninguém no posto ainda”, declarou o deputrado estadual Mauro Savi (PR).
"Mumu" no escanteio
Romualdo Junior, deputado eleito, considerado nome certo para Líder do Governo a partir de 2011, já não é consenso. Mauro Savi deve retornar à função.

Vereador cuiabano "rufa lenha" e mostra falhas e podres de Deucimar Silva
, que se considera "O MELHOR PRESIDENTE" de todos os tempo!

Revoltado com as declarações do presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) enumerou os motivos que o levam a enfrentar diariamente o parlamentar progressista. Na última quarta-feira (20), durante a posse do suplente de vereador Thiago Nunes (PSDB), Deucimar disse que gostaria que todos os vereadores cuiabanos fossem oposição a ele, pois mesmo assim faria a melhor gestão do legislativo dos últimos tempos.

Um dos únicos parlamentares que tem se posicionado duramente contra as posições unilaterais de Deucimar Silva, Antônio Fernandes criticou a postura e a prepotência do presidente, ressaltando os vários problemas pelos quais a Câmara de Cuiabá tem passado desde que o vereador do PP assumiu a presidência.

“Deucimar desafiou os vereadores a mostrarem porque não apoiar a sua gestão na presidência do legislativo cuiabano, pois bem, vou falar então porque eu tenho sido contra quase todas as ações e da maneira como o colega parlamentar comanda a Casa. Tenho certeza que será uma das piores gestões de todos os tempos, acumulando escândalos, falta de transparência e obras inacabadas”, disse o tucano.

Fernandes cita dentre os principais motivos, a ausência de transparência com os gastos na Câmara e a completa falta de estrutura nos gabinetes. “Deucimar não publica a planilha de gastos mensais do poder, algo em torno de R$ 1.800.000. O presidente tanto falou de sua obra que até hoje não entregou nem parcialmente. Os gabinetes dos vereadores não têm nenhuma condição de trabalho, computadores e impressoras que não funcionam, só pra lembrar alguns motivos”, elencou.

O vereador tucano ainda lamenta a falta de humildade do presidente da Câmara, que, segundo Fernandes, toma decisões pensando apenas nele e não gosta de ser criticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário