Contador de visitas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Será ministro?
Dilma eleita, Carlos Abicalil de volta ao paraíso. Promessa do presidente Lula não é nada fraca. Coisa de ministério.
Cercado de feras!... Não há risco de ser DEVORADO?
Detalhe pra lá de curioso: Eder Moraes tem na assessoria 2 ex-secretários da mesma Casa Civil... Eumar Novacki e o ex-deputado José Lacerda, que conduziu a pasta no governo Bezerra.
Dono da jóia rara
Retornando das férias, Mauro Mendes estreará um bimotor zeradinho no aeroporto de VG. Amigos revelaram que custou cerca de R$ 3 milhões. O preço de um jatinho semi-novo.
Galinho "maquinado"
Por outro lado, seu irmão “siamês”, Wilson Santos, aposentou precocemente o “gipão” e foi visto circulando numa BMW, também zerada.... Quem pode, pode!
Galinho "encasquetado"
Por falar no Galinho Capeta, Muvuca saiu com esta logo cedo: Segundo as más línguas (e boas também), Wilson Santos pode voltar em 2012 se candidatando à prefeitura de Cuiabá.
Silval devendo?!
Do mesmo Muvuca, outro “furo”: No site Midia News, nota afirma que Silval Barbosa também está com dificuldades para saldar dívidas de campanha. -Gozação, né. Só pode!
"Beberei seu sangue!..."
Esse Enock Cavalcanti é mesmo vingativo... Foi só Pedro Taques cortar suas esperanças de ganhar uma assessoria no Senado, para passar a receber “cacete” sem dó no Página do E.
"Comerei suas tripas!..."
Nesta última edição, Enock, com muita categoria e competência, questiona o sacrifício (seu e) de milhares pela eleição de Taques... Tipo: Será que valeu a pena?!

Ely Santantonio

Curto&Grosso

Murro em ponta de faca

Muitos me acham chato, cri-cri, vacilão, desonesto... São muitos os adjetivos, por sempre estar me intrometendo em assuntos que não me dizem respeito.
Aliado para FERRAR
Há alguns anos atrás, o MCCE se aliou ao casal Bezerra (Carlos e Teté) para ferrar com a carreira política de um deputado federal eleito pelo Norte do Estado, também do PMDB.
Flagrante armado
Armou flagrante em restaurante na rodovia que demanda à Chapada dos Guimarães, documentou tudo, e tomou “na marra” o mandato do citado parlamentar, beneficiando Teté que estava na suplência, e que por questão de idade, muita pinga e cigarro paraguaio, não recordo o nome (do perdedor) no momento.
Assessor fantasma?
Ceará sempre foi ligado a Carlos Bezerra, militou no PMDB durante anos, e foi por muito tempo considerado uma espécie de “assessor fantasma” do cacique, em Cuiabá.
Cuspindo no prato em que comeu?

Que aconteceu? A amizade acabou? A “assessoria” MICHOU?... A grande verdade é que, repentinamente, Cearazinho, do MCCE, se volta contra o antigo patrão. E a denúncia está em todos os sites... Nada contra! Cada um sobrevive "dando pulos" conforme a dança!... Mesmo que sob o rítimo de um LAMBADÃO que nada tem de MORALIZADOR!
Chumbo no casal Bezerra
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai denunciar ao Ministério Público nesta sexta (29) o casal peemedebista Teté e Carlos Bezerra, eleitos para Assembleia e Câmara Federal, respectivamente, por crime eleitoral praticado neste ano.
Por que esperou tanto tempo para denunciar?!

Conforme o Movimento, o presidente do PMDB e sua esposa teriam utilizado a estrutura da Empaer para fazer campanha eleitoral, o que configura uso da máquina pública. “Não foi somente o governador Silval (Barbosa) que participou da reunião. Os registros fotográficos demonstram que Carlos Bezerra e sua esposa Teté, ambos candidatos, se valeram da ocasião para fazer campanha e pedir votos.
Dependendo de Ceará, Bezerra já era!
Logo, infringiram a lei, e merecem cassação do registro e do mandato eletivo”, acusou o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho, numa referência a um processo, que corre sob segredo de Justiça, em que Silval é investigado por suposto crime eleitoral.
Ely Santantonio
Cuto&Grosso

"Sou contra"
O governador Silval Barbosa (PMDB) se posicionou ontem contra qualquer tipo de censura à imprensa .
Osmar volta
O governador também confirmou o retorno do jornalista Osmar Carvalho no comando da SECOM-MT.
Gesto nobre de Fantochico
Num gesto sensato e até honesto, Chico Galindo decidiu manter o ex-governador Frederico Campos na Diretoria Financeira da Sanecap... Muitos larápios chiando!
CPI da Saúde
O presidente da CPI da Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), durante visita ao Hospital Universitário Julio Muller verificou a necessidade urgente da retomada das obras do Centro de Nefrologia de Referência Estadual que encontram-se paralisadas.
Thelma com saudades
Deputada Thelma de Oliveira defendendo as privatizações desencadeadas no governo PSDB, e que poderão retornar em caso da vitória de José Serra. Ela cita como “bom exemplo”Cita como exemplo a concessão dos serviços de telefonia. “Eles falam que não foi bom para o país, sendo que hoje todas as pessoas têm um celular móvel, pois ficou extremamente acessível e foi privatizado no governo Fernando Henrique Cardoso”, acrescentou.
Tudo privatizado no Estado
A onda de privatizações foi tão forte que o marido dela, governador Dante de Oliveira, privatizou tudo o que pode no Estado: Cemat, Bemat, Casemat, tudo que terminava com MAT... Triste em tudo é que Dante se elegeu governador fazendo campanha contra privatização ou fechamento do Bemat, na gestão Jayme Campos. Até vestiu camisetas com slogan contra.
Major... Sentido!!!
Tribunal de Justiça indeferiu recurso e manteve Eumar Novacki no posto de major. Tinha sido promovido por Blairo Maggi a coronel.
Caixa II estufado? Sobrando muito?!
O deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) afirmou, em discurso proferido na última sexta-feira (22), que “deu um jeito de ‘enfiar’ dinheiro” na campanha eleitoral do também deputado federal reeleito Valtenir Pereira (PSB).
Também contra
O secretário-chefe da Casa Civil, Éder Moraes, considera inviável o anteprojeto de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi (PR), que trata da instituição do Conselho Estadual de Comunicação para controlar as informações veiculadas pela imprensa de Mato Grosso. “O governo é contra qualquer tipo de censura ou mordaça aos veículos de comunicação”, declarou. Ele frisa que a posição é a mesma do governador Silval Barbosa (PMDB).

Comunidade Zoró recorre a Riva e pede recuperação de escola



Da Assessoria

O ano letivo dos estudantes da comunidade Zoró poderá ser interrompido caso o Governo do Estado não realize a reforma da escola que atende a etnia. Localizada a 350 quilômetros de Rondolândia, Região Norte de Mato Grosso e distante a 1600 km de Cuiabá, a comunidade indígena recorreu ao deputado eleito José Riva (PP) para mostrar a necessidade de medidas emergenciais para continuar o cronograma escolar durante o período chuvoso.

Uma delas seria a liberação de recursos à aquisição de lonas para proteger o teto da escola que é de palha de babaçu e está bastante danificado por causa da umidade. Desde o início do ano, a Associação do Povo Indígena Zoró (APIZ) tenta viabilizar os recursos através da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), mas até o momento não obteve êxito.

A escola, que funciona em regime de alternância, atende as 23 aldeias da comunidade que tem pelo menos 650 índios Zoró, que vivem da extração de castanha do Brasil. São 198 estudantes para quatro salas de aulas, divididos em oito turmas que cursam do 5º ao 9º ano e também as séries do Ensino Fundamental. Por isso precisam de pelo menos mais cinco salas de aulas para melhorar o atendimento. “Essas melhorias evitam a evasão escolar e a migração indígena para a cidade, que sempre resulta num choque cultural”, avaliou a vereadora Lígia Neiva (PTB), ao acrescentar que além de estragar os materiais, alunos e professores estão ficando doentes devido ao ambiente insalubre dos alojamentos e salas de aulas.

De acordo com a vereadora, o descaso da Seduc com a educação do povo Zoró já vem sendo discutida desde o ano passado, quando o cacique Marcio Kyjanzap Zoró e o presidente da APIZ, Alfredo Sep Kiat Zoró estiveram com líderes indígenas, professores e o diretor da Aldeia Escola Estadual Indígena de Educação Básica Zarup Wej, em audiência com representantes da Seduc.

“As lideranças se mobilizaram para reivindicar a reforma das dependências da escola com a substituição das palhas por telhas ecológicas. Na ocasião, o secretário de Educação se comprometeu a solucionar o problema antes do início das chuvas do ano passado, mas até agora nada foi feito”, questionou.

Com essa situação, alunos e professores têm que deixar seus alojamentos, pois além de molhar as redes e materiais escolares, a estrutura de madeira, paredes e pinturas também estão comprometidas.

Segundo Riva, o assunto é preocupante, e deve ser resolvido com maior celeridade. "A comunidade não pode ficar sem a assistência escolar, e por isso mesmo, o assunto demanda extrema urgência. Vou levar o problema ao governador para conseguirmos uma solução a curto prazo", afirmou.

De acordo com o líder Zoró, em setembro deste ano, a Seduc concluiu o projeto de reforma, porém avisou que não dispõe de orçamento para a realização da obra. A etnia também reclama da aplicação dos recursos destinados ao transporte escolar indígena. Sem o repasse, segundo a vereadora Lígia, a comunidade realiza o transporte com carros de várias aldeias e já acumula uma dívida que ultrapassa R$ 50 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário