Contador de visitas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Turbinado Comitê da Maldade
Mauro Camargo e Pedro Pinto foram convocados para reforçar a coordenadoria de mídia pró-Serra, neste segundo turno. No comando: Antero Barros e Paulo Leite. O detalhe interessante é que os quatro são ex-secretários de Estado. Secom MT.
Digam que fico!
Convencida por amigos e correligionários, Thelma e Oliveira deve se candidatar a prefeita de Cuiabá em 2012, deixando de lado a intenção de abandonar a política.
Praticamente confirmado, segundo analistas. Se sair candidato a prefeito da Capital, Sérgio Ricardo terá como vice o vereador Everton Pop.
Vitória ou Afundamento...
O governador Silval Barbosa e o senador eleito, Blairo Maggi decidiram que o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, será o coordenador-geral da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso .
Guloso demais?!
O vereador Júlio Pinheiro (PTB), presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, cobra a participação do partido no staff municipal e requer do prefeito petebista Chico Galindo a Secretaria de Educação. A pasta é comandada atualmente por Permínio Pinto, que assumiu o cargo em março.
Mauro & Wilson
Empenhado na vitória de José Serra neste segundo turno, o empresário Mauro Mendes tem aproveitados folgas para conversar bastante com seu ex-adversário, Wilson Santos.
Galindo fora!
Conversas de bastidores indicam que estão traçando juntos, agora que viraram amigos, uma estratégia comum para ganhar a Prefeitura de Cuiabá. Detalhe sinistro: Chico Galindo não faz parte dos planos.
Gafe presidencial
“Eu estive em Mato Grosso há uns 15 anos atrás e eu digo: que coisa extraordinária, como Campo Grande cresceu”, disse Michel Temer, em Cuiabá, sendo corrigido de imediato pelos colegas da mesa e pela plateia que o assistia.
O Culpado!
De acordo com o ex-presidente da AGECOPA, Moisés Sachetti, os conflitos que motivaram sua saida tiveram início com provocações do diretor de Assuntos Estratégicos da agência, Yuri Bastos. “Tivemos uma série de desencontros em função do meu irmão (Moisés Sachetti) ter deixado o PR para apoiar outro candidato ao Governo (Mauro Mendes). Eles diziam que eu também o apoiava e isso nunca foi verdade”, disse em entrevista à TVCA.
Perseguição sem fim!...
A serviço de quem???
-----------------------

JOSÉ RIVA OUTRA VEZ NA LINHA DE TIRO DA JUSTIÇA ELEITORAL

Autor: Ivaldo Lúcio

É difícil acreditar que o (cidadão votos), José Geraldo Riva esteja novamente ameaçado de nem mesmo vir a ser diplomado e assim se habilitar a tomar posse como deputado estadual com o aval de mais de noventa mil eleitores em todo o Mato Grosso. A eleição do Riva foi uma verdadeira consagração popular e agora é sabido que ele pode vir a ser cassado novamente. E seus milhares de seguidores, de eleitores como ficam?
Quem está querendo colocar quem no lugar do Riva para virar deputado nos próximos quatro anos? A pergunta é a seguinte: que porra de democracias é essa, que um candidato se elege com (93.594) noventa tres mil quinhentos e noventa e quatro sufrágios do eleitorado apto a votar, e de repente não consegue assumir o cargo porque dois ou três servidores da justiça eleitoral decidem que o cara é um fora da lei? Outra pergunta: contratar cabos eleitorais e bancar os meios necessários para que esses desempenhem as funções para as quais foram contratados é crime? Se for assim qual o candidato que não faz a mesma coisa?
Qual o candidato que se elegeu sem gastar um centavo, sem colocar gente na rua para balançar bandeiras fazer arrastão colocar carro de som para falar seu nome numero e do partido a que pertence?
Quem é esse bonitão que se elegeu a algum cargo apenas abrindo um largo sorriso para o povo ou mostrando o físico e piscando os olhos para a mulherada?
Todos gastaram muito dinheiro em suas campanhas, essa é a verdade. Mas tudo indica que o Riva foi escolhido para ser transformado em bode expiatório, nota-se que em torno do seu nome existe um bem orquestrado esquema de perseguição para implodir sua liderança popular, seu nome, e sua meteórica carreira política.
Os algozes do Riva têm medo do que? De quem? Por que, e onde isso tudo vai parar?
É necessário que haja fiscalização nos pleitos eleitorais para que a bagunça não se sobreponha a legalidade, para que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades na disputa dos cargos e dos votos que lhes confere o direito de exercer caso sejam, eleitos.
No entanto parece estar claro que no caso de José Riva essa regra não prevalece, e sim a deliberada vontade de esquartejá-lo e pendurá-lo num sinaleiro e mostrar ao povo que o escolheu que seus milhares de votos não valem nada. Que regime democrático ,e coco de gato são iguais ambos fedem.
O que cheira e vale mesmo, é a caneta cheia de tinta nas mãos daqueles que se auto-definem como arautos da moralidade pública. Esses, portanto podem tudo.
Condenar ou absorver é função deles, sendo assim, seguem a risca aquele velho adágio popular que preconiza: “Para os amigos o afago carinhoso, para os inimigos a lei”! Pois não é?
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Posso bater no Garcez?
Ontem (13.10), em meio a tanta confusão, na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, o filho do empresário Toninho Domingos, Elias Domingos Neto, deu literalmente uma peitada no ex-secretário de Governo do município, Garcez Toledo Pizza e perguntou a seu pai: "pai, posso bater no Garcez.?, indagou. Toninho respondeu: "ficou louco, claro que não, sai daí, quem te mandou ir ai?. O relato foi feito a equipe do VG Notícias pelo filho do Garcez, advogado Jhonan Pizza. (VG Notícias)
HOMERO NÃO PAGA
Em Rondonópolis cerca de 400 cabos eleitorais e 40 coordenadores da candidatura à reeleição do deputado federal republicano Homero Pereira à reeleição ainda não receberam pelo trabalho prestado em parte da campanha.
Caravana até Cuiabá
Inconformados com o calote esse pessoal se mobiliza para fretar cinco ônibus para fazer um protesto inédito: panelaço defronte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e posteriormente ocupar a Federação da Agricultura e Pecuária (Famato), onde Homero dá as cartas embora atualmente não pertença aos quadros de diretores da entidade.
Fechamento da Famato
Um das vítimas do calote me disse por telefone que a meta no TRE é mostrar ao Judiciário Eleitoral a verdadeira face das campanhas políticas, que é a profissionalização do pessoal que pede voto e que o plano para a Famato é impedir seu funcionamento, até que o pagamento seja efetivado.
Pelo jeito, um calotão!
Por razões estratégicas a data da viagem não foi revelada, mas deve ocorrer nos próximos dias, “até quarta-feira”, me adiantou o ex-coordenador lesado. O tamanho do calote não foi relevado pelo ex-coordenador, que planeja contratar advogado para saber detalhes da prestação de contas de Homero. A indignação do cidadão é tamanha, que ele pensa numa representação coletiva no TRE contra Homero. (MT AQUI)
Na pica do Saci
O marqueteiro Mauro Cid que coordenou a campanha eleitoral do candidato eleito para deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), disse ontem que os novatos tem que assumir o comando do partido tucano, sob pena da agremiação que já foi a maior de Mato Grosso ser condenada em 2012 nas eleições municipais. "Ou se muda a direção, a condução e a forma de fazer política oU sempre estarão eles (os tucanos) enfadados a completa derrota", ponderou o marqueteiro que já foi secretário de Comunicação do Estado e está entre os mais consultados pelos políticos em época eleitoral.
Hstória Cuiabana
15/10/1939: A Rádio Clube “A Voz d’Oeste”, a primeira emissora de rádio de Mato Grosso, iniciou suas atividades com um pequeno transmissor do professor Jercy (João) Jacob. A pioneira emissora de rádio cuiabana passou a transmitir das 20:00 às 21:00 horas a partir de 22/10/1939, em teste, pois à noite a propagação do som é melhor. Em 31/11/1940 a programação foi ampliada, das 20:00 às 22:00 horas, na freqüência de 6.250 quilociclos, faixa de 48 metros. Da fase inicial participaram Danglars Canavarros e Juvenílio Francisco de Freitas, sob a direção do professor Jercy (João) Jacob. A inauguração oficial foi em 10/11/1944. (Varanda Cuiabana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário