Contador de visitas

domingo, 10 de outubro de 2010

Diretor da Agecopa, Yuri Bastos é investigado pelo MPE por suposta propina


O Ministério Público Estadual abriu investigação para apurar denúncia de suposta cobrança de propina e favorecimento a uma empresa que gerencia o plano de saúde dos servidores do Estado. O ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, diretor da Agecopa, está no centro da investigação. Pelo contrato, a Connectmed recebe em média R$ 450 mil por mês.

Calote em cabos eleitorais origina início de tumulto frente a Câmara de Cuiabá


Na quinta-feira (7), o (ainda) presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP) passou uma saia justa: dezenas de cabos eleitorais ensaiaram uma manifestação em frente à instituição para cobrar o pagamento do trabalho na campanha eleitoral do digníssimo parlamentar, que tentou uma vaga na Assembleia Legislativa. Segundo fontes, ele não teria honrado o pagamento.


Listão Macabro de Fantochico Galindo não inclui na primeira "degola" o titular da SECOM, Flávio Garcia

Além de Euclides Santos, ao menos 8 dos 17 secretários, incluindo presidentes e diretores de empresas e autarquias vinculadas ao Palácio Alencastro, serão substituídos. Chico Galindo entende que o seu compromisso em manter no staff a equipe do antecessor venceu no dia das eleições e que agora precisa dar uma "cara nova" a seu governo. Quer um quadro mais técnico que político. Devem sair da administração os secretários Archimedes Pereira Lima (Meio Ambiente), Elismar Bezerra (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Sérgio Cintra (Cultura), Maurélio Ribeiro (Saúde) e João Emanuel (Habitação). O prefeito estuda a possibilidade de trocar também o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, vereador Edivá Alves (PSDB).


Wilson Santos defende Nilson Leitão para coordenador de Serra em MT



O candidato derrotado ao governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, defende o deputado federal eleito Nilson Leitão para ser o coordenador de campanha do candidato a presidente tucano, José Serra.

Gilmar Fabris avisa que vai assumir cadeira de deputado


Mesmo enquadrado como ficha-suja, Fabris avisa que vai assumir cadeira
Gilmar Fabris, que teve 20.885 votos apurados, mas não computados pelo TRE por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa; democrata aguarda jugalmento de recurso e alega que poderia ter obtido mais votos se não fosse a decisão de "congelar" sua votação.


Maksuês Leite não consegue se reeleger deputado e só atuará na TV


Depois de ter sido o mais cotado para disputar a Prefeitura de Várzea Grande, em 2008, o deputado Maksuês Leite (PP) não conseguiu se reeleger neste ano e deixará a Assembleia Legislativa no final de 2010. O progressista, que no início do mandato mantinha um discurso combativo, obteve 13.810 votos. Destes, 8.134 de eleitores várzea-grandenses. Volta a atuar apenas como jornalista e apresentador de TV.

Alexandre Cesar sugere que Serys deixe o PT de forma espontânea



O deputado Alexandre Cesar, que integra a corrente interna do PT Unidade na Luta, presidida pelo deputado federal Carlos Abicalil, defende que o mais interessante hoje é que a senadora Serys Slhessarenko (PT) deixasse o partido de forma espontânea, sem haver necessidade da direção do partido tomar medida drástica de expulsão. “Penso que seria menos indigno que ela (Serys) pedisse para sair”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário