Contador de visitas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010



Ely Santantonio

CurtoGrosso

O melhor prefeito

Embora pese a admiração e respeito que tenho por Roberto França, devo admitir: Foi o melhor prefeito que Cuiabá teve nas últimas três décadas. Hoje a Capital está abandonada. É triste caminhar por sua periferia e até pelo centro. Na época do Roberto o panorama era outro, mesmo tendo todo o PSDB de Dante de Oliveira torcendo pelo pior... Centenas de ruas foram pavimentadas, dezenas de creches, escolas, centros comunitários foram construidos. Mais de 2000 obras edificadas. O erro de França foi se deixar levar pelo coração cristão, não demitindo milhares de funcionários que pesavam a folha salarial. Pais e mães de família que não tiveram a mesma compaixão no governo Wilson Santos.

Um segurou, outro bateu
Família unida a dos Domingos, em VG... Consta que na briga entre Edilson Baracat e Toninho Domingos, na qual o empresário estava levando um “baile”, dois parentes entraram no meio. Um segurou e o outro acertou e inchou os olhos de Edilson com porradas!
Murilo egoista?
Por outro lado, na hora do baralho sagrado, só o prefeito Murilo Domingos parece ser entusiástico amante dessa ‘nobre arte” de como torrar fortunas num único dia. Privacidade ou egoismo?
Candidatura a prefeito
O vereador Cido Silva (PP) confirmou ontem que a sigla progressista deve ter candidato próprio a prefeito de Rondonópolis nas eleições de 2012.
Fantochico e seus processos
O site O Documento , do deputado Maksuês Leite, bateu duro em Fantochico Galindo: O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB), que esteve esta semana na Bolívia, acompanhando o governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), segundo fontes palacianas, não retornou a capital nos mesmo vôo da comitiva governamental. Explica-se. Galindo teria aproveitado para dar uma "passadinha" em Presidente Prudente, cidade onde já foi secretário municipal de Obras, para olhar os inúmeros processos que o nobre alcaide responde naquela comarca paulista.
Desgoverno imperando em Cuiabá
Por falar em Chico Galindo, que só chegou a prefeitura de Cuiabá, na "garupa" do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), a situação política e administrativa dele não é nada fácil. A cidade virou um enorme lixão público. Ruas com buracos, escuridão total e abandono da periferia são as marcas dos oito meses da gestão Galindo. Resultado. A cada dia que passa o "chiquinho" vai dizendo tchau ao projeto de reeleição. Ou alguém ainda tem dúvida que o empresário Mauro Mendes (PSB), dono de quase 150 mil votos em Cuiabá, é um forte concorrente ao palácio Alencastro, em 2012. Acorda, chiquinho!
Tem Savi no caminho
Deputado José Riva, reeleito na última eleição, deve encontrar dificuldades para retornar à presidência da AL. Uma delas, de grande porte, Mauro Savi.
Homem de antigamente
Exemplo de honestidade no trato com o dinheiro público, Amasyles de Lana Pinto, ex-diretor do Tesouro Estadual no governo de José Fragelli, morreu nesta quinta-feira (21) em Cuiabá, vítima de insuficiência cardíaca.
Silval e os vereadores
Vereadores de MT do arco de aliança que reelegeu o Silval Barbosa (PMDB) ao Governo do Estado vão participar de uma reunião com o governador reeleito, nesta sexta-feira, no auditório da Fiemtc, na Capital do Estado.
Poço sem fundo... Roubalheira sem fim?
A obra da Câmara Municipal está pior do que obra de igreja. Cada dia o vereador Deucimar Silva acha um jeito de derrubar uma parede. Todo mundo quer saber quanto o presidente do Legislativo já enfiou nesta obra.
Olha o Nininho aí!
O primeiro suplente de deputado estadual do PR, Ondanir Bortolini, o Nininho, também ex-prefeito de Itiquira, já cobra uma cadeira na Assembleia Legislativa para o próximo ano.
Já reassumiu?
Não vi nada no noticiário. Alguém pode informar... O Osmar Carvalho retornou à SECOM MT, ou o Onofre Ribeiro continua secretário?
Julinho mostra as garras
Deu no Mídia News: O deputado federal eleito pelo DEM, Júlio Campos, foi deselegante para com os jornalistas, durante coletiva de imprensa do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Eventos do Pantanal. O tucano veio a Cuiabá reforçar a campanha do colega José Serra, candidato a presidente. Para início, a entrevista começou com duas horas de atraso e, no sétimo minuto de conversa, Julinho interrompeu e cortou o barato dos jornalistas, alegando que Alckmin tinha que dar início ao ato pró-Serra.
Saudoso do passado?
"Olha, pessoal, o governador [Geraldo Alckmin] tem que atender ao povo que está aí e vamos encerrar a entrevista. Última pergunta!.Encerrada sessão! Parabéns à imprensa de Mato Grosso!", afirmou o democrata. No fundo, alguém não perdeu a deixa para ironizar a atitude do democrata: ""Já está mandando, né, Júlio?"
Minha esposa não!
Com o “limpa” em andamente na Prefeitura de Cuiabá, o ex-prefeito Wilson Santos está temendo, segundo pessoas próximas, até mesmo pela “decapitação” da esposa, Adriana Santos.
Mendes até debaixo d'água
Sumiu mesmo o Mauro Mendes. Não se vê uma notinha sobre ele em sites e jornais. Só na Capital, em grande escala, circula em veículos o seguinte adesivo: JOSÉ E MAURO MENDES ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA.
Professores P...DA VIDA
Os trabalhadores da Educação de Várzea Grande não descartam paralisar as atividades nos próximos dias, em razão do veto do prefeito Murilo Domingos ao Projeto de Lei n° 141/2010, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos educadores. O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores no dia 13 de setembro deste ano. Atualmente, o piso pago aos profissionais é de R$ 635,00. O PCCS prevê um piso salarial de R$ 735,00.
Os passos do Rubens
O novo presidente do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira, participou ontem da solenidade de inauguração da Casa da Cidadania da Câmara de Vereadores da Capital.
Dilma e os comunitários
Responsáveis diretos pelas políticas públicas de parceria do governo Lula com as Organizações Sociais de Interesse Público (Oscip’s), centenas de líderes comunitários da Grande Cuiabá são esperados, nesta sexta-feira, a partir das 18hs, no auditório da Fiemtec – Avenida XV de Novembro, região central, em ato popular pró Dilma Roussef (PT), para reforçar a busca de votos, neste segundo turno.O presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza, crê que os comunitários estão consolidando a condição de ‘coordenadores da infantaria’ eleitoral de Dilma, pedindo votos nos bairros, rua por rua e de casa em casa.
Data fúnebre
O atual presidente do Democratas em Mato Grosso, Oscar Ribeiro, anunciou que deixará a presidência do partido no próximo dia 23 de novembro quando completará o período de três anos.
Apoio aos micros
Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, dia 20 de outubro, o deputado estadual Ademir Brunetto defendeu a reestruturação das Secretarias do Estado, a qual o governador Silval Barbosa divulgou em suas propostas de governo durante a campanha eleitoral e propôs a criação da Secretaria de Estado da Micro e Pequena Empresa.
Barco furado?
Thelma de Oliveira bastante apagada na campanha por José Serra... Será falta de dinheiro ou certeza de que o barco está afundando?
Pagot todo feliz
O coordenador estadual da campanha da candidata Dilma Rousseff, Luiz Antonio Pagot, avaliou positivamente o resultado da Pesquisa Ibope que colocou a petista na liderança da corrida presidencial com 56% dos votos válidos, contra 44% de José Serra tem 44%.
Mais tempo no governo
Mauro Savi deve ter até o final do ano uma nova oportunidade de ocupar por mais dias o trono maior do Paiaguás. Há uma sinalização por parte de Silval Barbosa de tirar alguns dias de férias, após o segundo turno da eleição.
Cadê o velho Wilson?
Cabisbaixo na visita de Alckmim a Mato Grosso, o ex-prefeito Wilson Santos não saiu abraçado a ele em nenhuma foto. Destaque para Jayme Campos, Júlio Campos e Nilson Leitão.
Lágrimas de sangue
Para imprensa ele diz que não, que não está nem aí, mas para os amigos mais íntimos, o ex-prefeito Wilson Santos tem chorado bastante (lágrimas de verdade!).
Traido por Fantochico
Wilson, segundo confidentes, lamenta profundamente ter deixado a Prefeitura de Cuiabá nas mãos de Chico Galindo, agora disposto a não receber ordens de mais ninguém. Se tivesse vencido para governador, Santos continuaria mandando!
Agiotas na cola?
Além de dívidas altíssimas (gastou grana preta com caixa II abastecido por empréstimos pessoais, Wilson Santos passou a conviver com a certeza de que, permanecendo como prefeito teria feito uma administração histórica, concluindo ao menos mais quatro novas avenidas, pouco menores que a das Torres.
Se arrependimento matasse...
Aí sim, nos braços do povo, seria conduzido até com certa facilidade ao Palácio Paiaguás, em 2014. Nesse meio tempo teria tranqüilidade para reforçar sua fama no interior do Estado, além de, com certeza, ter como sucessor no Palácio Alencastro uma criatura menos mal agradecida que Chico Galindo.
Mendes X Valternir
Deu no Circuito MT: Crescimento de votos do PSB já está provocando uma séria disputa pelo poder dentro do partido. Ninguém é capaz de dizer, atualmente, quem será o candidato a ser trabalhado pelo partido para a disputa da prefeitura de Cuiabá, em 2012. Mauro Mendes acha que tem muita chance, mas o deputado Valtenir Pereira também cresceu o olho sobre o Palácio Alencastro. Taí uma disputa que não será resolvida no par ou impar.
Mechendo no staff
O governador Silval Barbosa (PMDB) reassume hoje o comando do Palácio Paiaguás. No retorno ao governo, Silval dará sequência às discussões para definição do projeto de reestruturação do staff estadual.
Todo poderoso
“O resultado da última eleição mostra que o PR se consolida como o maior partido de Mato Grosso e o que mais cresceu no país”, avaliou o presidente estadual da legenda, deputado federal Wellington Fagundes .
Homenagem a Savi
Governador em exercício Mauro Sávi, foi homenageado em Campo Verde
Campo Verde, MT na quinta-feira (21.10), durante visita ao município (a 131 Km ao Sul de Cuiabá), acompanhado de lideranças políticas, entre as quais o deputado federal Wellington Fagundes e o vereador por Cuiabá, Francisco Vuolo.
Correndo contra o tempo
O deputado federal Eliene Lima, do Partido Progressista, já recorreu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para segurar o resto de mandato que ainda tem até a posse do novo mandato. Ele foi reeleito em outubro.
De novo na mira?
Saiu hoje sobre ele: O executivo Eder de Moraes, da Casa Civil, é o único dos 23 secretários do governo Silval Barbosa que conta com quatro policiais militares à disposição para o trabalho de segurança 24 horas por dia tanto para ele, quanto à esposa e aos filhos.
Bastante ameaçado
Eder Moraes afirma por meio de nota que apenas um segurança acompanha sua família, por recomendação da própria Polícia Militar, devido às ameças que recebeu de forma direta ou indireta. Ainda segundo ele, como a decisão de ceder um policial para fazer sua segurança partiu da PM, caso se julgar necessário não fazê-la mais, respeitará a determinação.
Analfabeto funcional
Do VG Notícia, batendo duríssimo num vereador local: O vereador de Várzea Grande, Chico Curvo (DEM), não só demonstra ser um analfabeto funcional ao tentar ler a bíblia sagrada nas aberturas da sessão da Câmara, mas também ao medir pessoas com a sua régua. Não é de ver que o vereador no intuito de justificar sua submissão ao prefeito Murilo Domingos até mesmo ao ponto de não querer discutir os desmandos do executivo, anda falando que uma das jornalistas do VG Notícias é uma chantagista barata. Chico deve muita explicação para a população de VG, principalmente, porque vive afirmando que é humilde e pobre e disputa tudo que eleição, esbanjando dinheiro e com os votos diminuindo cada vez mais.
Fagundes no Paiaguás
Na próxima segunda-feira Silval Barbosa receberá o deputado federal e presidente regional do PR Wellington Fagundes numa agenda oficial onde o parlamentar lhe entregará relatório sobre o desempenho do PR nas urnas.
Pode um "troço" desse?
Duas máquinas e dois caminhões do Governo do Estado foram apreendidos em fazendas na região de São José do Xingu (1.200 km a Noroeste). Os maquinários foram doados a prefeitura do município e o prefeito foi indiciado por crimes de peculato de desvio e improbidade administrativa.
Denúncias fundamentadas
A operação “Patrol” foi realizada pela Polícia Civil nessa quinta-feira (21), por policiais das Delegacias de Confresa, Vila Rica e São José do Xingu (1.160, 1.259, 1.200 km a Nordeste, respectivamente) para apurar denúncias feitas ao Ministério Público de Vila Rica.
Fantochico esperto
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), garante que a troca de 70% do seu secretariado não é uma tentativa de desvincular à imagem do antecessor Wilson Santos (PSDB), tão menos por incompetência dos atuais secretários. Ele opta por quem tem perfil mais técnico do que político.
Situação grave
O bispo Dom Pedro Casaldáliga, 82 anos, será submetido a uma cirurgia na próxima semana em Goiânia (G). Casaldáliga foi internado em estado grave no início do mês e passou por uma bateria de exames. O bispo será operado no Hospital dos Rins na capital Goiana.
Perseguição a Riva
Em entrevista ao Jornal A Gazeta de quarta-feira (22), o deputado eleito e segundo mais votado proporcionalmente do Brasil, José Riva (PP) fez um balanço da votação expressiva que obteve nas urnas; falou sobre as dificuldades que teve durante o período de campanha devido à perseguição que vem sofrendo com acusações de compra de votos; cassação de seu diploma do mandato de 2006 e defendeu que é prematura a discussão sobre a composição da próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Jornalista da pesada
Deu no Diário de Cuiabá: O jornalista Amaury Ribeiro Jr., acusado de encomendar informações sobre José Serra, é figurinha carimbada em Cuiabá. Ele foi o responsável pela primeira reportagem sobre João Arcanjo Ribeiro.
Os passos de João Arcanjo
Em 2001, Amaury Ribeiro Jr. trabalhava para o jornal O Globo e passou vários dias em Cuiabá seguindo os passos de Arcanjo. Após a publicação da reportagem no Globo, o império de Arcanjo começou a ruir.
José Riva desabafa
Desabafo do deputado José Riva em entrevista ao jornal A Gazeta: “Foi uma campanha dura. E tenho percebido que de um tempo para cá tenho sido perseguido constantemente por pessoas que querem me prejudicar, têm obsessão por isso. Durante a campanha estive em 126 municípios e tive votos nos 141. Minhas pesquisas internas sempre me apontavam com 6,8% a 7% das intenções de voto, sendo que nas últimas semanas foi baixando e terminei com 6,13%. Isso mostra que não faço boca de urna ou pago pelo voto. Já contabilizaram quanto me custaria 93.594 votos? É impagável”.
Eder porta-voz
O secretário-chefe Casa Civil, Éder Moraes, comentou que o único autorizado a falar em nome do governo é o chefe da Casa Civil.
Nem fede nem cheira
Deu no jornal A Tribuna: Nesses quase dois anos de mandato na prefeitura municipal de Rondonópolis, não foi apresentada nenhuma participação de destaque da vice-prefeita Marilia Salles (PSDB). Talvez por ter um desempenho muito tímido na eleição do prefeito, o ex-governador Rogério Salles, marido da vice-prefeita, se sentiu bastante à vontade para distribuir críticas à administração de Pátio em seu twitter. Além, das críticas, ele fez graves denúncias, sendo que afirmou que Pátio usou a máquina pública em prol da campanha de Dilma.
Mauro Savi no caminho
Deu no RDNews: Está cada vez mais tensa a relação política entre o presidente da Assembleia, deputado Mauro Savi (PR), e o ex-presidente, deputado cassado José Riva (PP), que se elegeu como campeão de votos. Até semana passada, Savi nem usava o gabinete da presidência. Mesmo em confronto, ambos fizeram uma composição para a próxima Mesa, com Riva na presidência e Savi como 2º secretário. A torcida de Savi nos bastidores é para Riva não conseguir ser diplomado. Se isso ocorrer, ele disputará a recondução ao cargo de presidente. Já com o cacique do PP na ativa, só restará ao republicano aceitar o cargo secundário.
Wilson rejeita
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que ficou em terceiro lugar na disputa pelo Governo do Estado, no último dia 3, descartou qualquer possibilidade de assumir um cargo no secretariado do seu sucessor, o petebista Chico Galindo.
Cabeção de Fantochico
"Galindo é o prefeito e vai governar com a cabeça dele. Não existe essa possibilidade [de assumir um cargo no Palácio Alencastro]", declarou, em entrevista ao MidiaNews, nesta sexta-feira (22).
"Não aceito Sanecap"
Wilson teve o nome ventilado como opção para a presidência da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), após Galindo declarar que pretende mudar grande parte de seu secretariado. "Não tem cogitação nenhuma, não tem nada. Não aceito", afirmou o ex-prefeito.
De Santo Serra nada tem
Segundo o depoimento do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, reproduzido pelo Estadão e aqui também publicado, Amaury Ribeiro Júnior:
1- Diz que era empregado do jornal O Estado de Minas.
2- Começou a trabalhar no livro em dezembro de 2007, quando um grupo de inteligência, liderado pelo deputado Marcelo Itagiba tentava levantar dados pessoais de Aécio Neves;
3- Amaury decidiu apurar a motivação deste movimento, que era feito em beneficio de José Serra;
4- Amaury levantou todos os dados referentes ao processo de lavagem de dinheiro, realizados durante a privatização do Governo Serra / FHC;
5- Amaury envolve Ricardo Sérgio de Oliveira, Gregório Marin Preciado e Carlos Jereissatti;
6- Amaury localizou operações de lavagem de dinheiro da filha de José Serra e de seu genro, processadas num escritório off shore de Ricardo Sérgio de Oliveira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário