Contador de visitas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Passeando de iate

Informação repassada ao Diário do Povo indica que o mega empresário Mauro Mendes continua no Rio de Janeiro, curtindo merecidas férias. Navegando em calmas águas no seu luxuoso iate, esperando o resultado das próximas eleições.
Comendo lambari
Tomara que não seja furada!... Não tenho como comprovar nada, mas um internauta ligou anteontem para confirmar outra versão: Mauro Mendes teria sido visto no transcorrer da semana, saboreando “lambari frito” em restaurante às margens do rio Cuiabá. Acompanhado de duas outras pessoas, supostamente assessores.
VINTEPORCENTO bem fortão

A briga entre Wilson Santos e Antero Paes de Barros, ao que parece, foi só para inglês ver... Hoje o Villa noticiou que, na SECOM Cuiabá, quem dá as cartas é o ex-senador, com a complacência do ex-prefeito. Sem dúvidas, Flávio VINTEPORCENTO não é nada fraco!
Pobre Abicalil!
Deu no Mídia News: O ainda deputado federal Carlos Abicalil (PT), segundo fonte da coluna, vem tendo dificuldades de honrar parte dos compromissos assumidos em sua campanha ao Senado Federal. Um dos agravantes seria o fato dele ter sido derrotado no pleito, o que teria dificultado a arrecação de recursos prevista e, consequentemente, a quitação das contas.
Aí tem “Pepino GROSSO” e deve render “DUAS MALAS PRETAS”
As contas anuais da prefeitura de Várzea Grande, sob gestão de Murilo Domingos (PR), referente o exercício de 2009, que estavam para ser julgadas hoje (27.10), durante sessão extraordinária do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram retiradas da pauta de julgamento.
Tempo de juntar a grana milionária?
Junto com o processo das contas anuais foram apensadas três denúncias. Uma foi formulada pelo ex-procurador do município, Antonio Kersting Roque – referente a irregularidades na gestão de 2009, outra pela Prati Donaduzzi e Cia Ltda – referente à licitação de medicamentos, e a formulada pelas Centrais Elétricas Mato-grossenses (CEMAT) referente à inadimplência do município quanto ao pagamento de energia elétrica. Com a retirada do julgamento, as contas anuais devem ser julgadas somente na próxima sessão ordinária a realizar no dia 04 de novembro.
Viagem misteriosa

Imprensa local noticiou hoje uma repentina viagem do governador Silval Barbosa para fora de Mato Grosso. Sem agenda divulgada, tudo no mais completo mistério... Festino: Brasília.
Contestando crise
O senador eleito Pedro Taques (PDT) passou o dia garantindo que não estuda a possibilidade de deixar o partido e contestando informações sobre uma suposta crise interna.
Sai do muro Taques!
No fundo, no fundo, todos querem uma definição de Taques. E então, votará em Dilma Roussef ou José Serra? Como o voto é secreto...
Thelma construirá
Caso Serra perca as eleições, a deputada não reeleita Thelma de Oliveira, para não ficar parada, deve se unir a dois irmãos no comando de uma construtora na Capital. A informação é de fonte segura.
Fugindo das dívidas?
Por falar em José Serra, a informação corrente em Cuiabá é que está ocorrendo debandada em massa dos seus mais “fiéis” seguidores... Ninguém disposto a assumir os “pepinos” leia-se dívidas) em caso da derrota, dada como certa pelos “fujões”.
Wilson traindo Euclides Santos?

Deu no RDNews: A cúpula regional do PSDB decidiu intervir no processo eleitoral em Poconé e trabalha para vetar o nome de Euclides Santos como candidato do partido a prefeito na eleição suplementar marcada para o próximo mês. O ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, que levou uma surra nas urnas na disputa para governador, foi ao município nesta terça (26) para montar estratégias e lançar à sucessão municipal a vereadora Ornella Falcão.
Na mandioca do Jumentão Poconeano
Ele não quer nem saber de Euclides, de quem diz ser amigo há várias décadas. O curioso é que Euclides foi diretor do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e secretário de Infraestrutura na gestão Wilson. Já o PSDB acusa o ex-prefeito de "fazer corpo mole" e, em Poconé, não fazer campanha para as candidaturas lançadas pelo PSDB. Por causa de brigas com Leonardo de Oliveira, então diretor da secretaria de Infraestrutura, Euclides fez campanha contra o projeto de reeleição da deputada federal Thelma de Oliveira, tia de Leonardo e que foi derrotada nas urnas. Foi o bastante para o grupo agora se revidar contra o colega tucano, principalmente Thelma, o seu assessor Aparecido Alves e Wilson Santos.
“Garotinhos espertos”

O segundo edital de licitação 006/2010 lançado pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) corre sério risco de ser cancelado novamente, em função de vícios e possíveis irregularidades. A denúncia completa está no site Olhar Direto.
O Inferno de Evangelista
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso negou provimento ao Agravo Regimental movido pelo ex-vereador por Cuiabá, Ivan Evangelista, cujo mandato foi cassado pelo juiz da 55ª Zona Eleitoral por captação ilícita de sufrágio (compra de votos). A decisão foi proferida na sessão matutina desta quarta-feira (27/10).
“Chefão” ruge contra
O empresário e jornalista João Dorileo Leal, proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, classificou como um "absurdo" a possibilidade de se criar um conselho para fiscalizar a imprensa. "Não tenho dúvidas disso: é assim que começa, criando um conselho aqui, mas o objetivo, na verdade, é a censura. Querem amordaçar a imprensa e impedir que se revelem as falcatruas", disse o empresário, em entrevista ao MidiaNews.
Vereador denuncia “trambiques”
O vereador Elpídio da Silva Meira (PR) denunciou a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM), junto ao Ministério Público e ainda nesta semana pretende exigir o afastamento da democrata e solicitar a abertura de uma Comissão Processante para apurar os supostos crimes de improbidade administrativa. Conforme o parlamentar que oficializou a denúncia junto ao MP, Nelci desviou recursos que deveriam ter sido utilizados para a reforma de duas escolas e a construção de uma terceira.
Obras superfaturadas

De acordo com o republicano, foram destinados R$ 180 mil para as obras, sendo que 40% dos recursos são advindos do Fundeb. “Não tenho dúvidas que as obras foram superfaturadas, porque o valor gasto não deve ter ultrapassado R$ 60 mil”, denunciou. Para embasar as suas acusações ele argumenta que a escola construída, de aproximadamente 84 metros quadrados, é de alvenaria.
No “côcho” de Murilo Domingos
Deu no Caldeirão Político: Depois do arquivamento da denúncia por parte de todos vereadores de Várzea Grande, onde o prefeito é acusado por improbidade administrativa, entre outros crimes, os advogados Garcez Toledo Pizza e Antonio Carlos Roque, ficaram indignados com a postura daqueles que se "dizem representantes do povo", devido a subserviência em relação as vontades do executivo, mas especificamente do prefeito.
Vassalos de Murilo
"Esses vereadores além de serem analfabetos funcionais, são vassalos, todos eles mal intencionados, só pensando nos seus beneficios próprios e não da coletividade. Não estão nem ai para o povo, vivem fazendo sessões só para enganar a população, não aprovam nada de concreto que traga beneficios a cidade", salientou Antonio Carlos Roque ao destacar que não é de hoje que os vereadores ficam de joelhos perante o prefeito.
Marionetes do prefeito
"Os vereadores não respeitam a população, aqui em Várzea Grande existe um principado com seus vassalos", afirmou Roque ao reafirmar que a câmara é uma casa simbólica, onde os vereadores são marionetes bem pagos para não fazerem nada. O presidente da câmara, Wanderley Cerqueira(PR), vai ser acionado na Justiça por crime de improbidade administrativa, queremos sua cassação, afirmou Roque.
“Não estou em campanha”

José Riva (PP) afirmou em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (27) que ‘até agora a campanha da nova Mesa Diretora da AL foi feita pela mídia’.
Gentileza com colegas

Gentilmente, pontuou que além do ‘seu nome’ existem outros parlamentares aptos para assumir a presidênciada Casa. Riva citou os nomes dos republicanos Sergio Ricardo e Mauro Savi, atual presidente.
CPI em ação
Nesta quinta-feira (28), às 14:30 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da AL-MT fará a segunda visita técnica ao Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM). No início do ano, em janeiro, a comissão já havia visitado a unidade hospitalar.
Sindicato pediu vistoria

O presidente da CPI, deputado Sérgio Ricardo (PR), revela que “a vistoria vai ocorrer devido a uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso (SINTUF-MT). A categoria retornou às suas atividades após 17 dias em greve e demonstra preocupação com a situação precária do hospital”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário