Contador de visitas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Ely Santantonio

CurtoGrosso

Execução em pauta...

O clima vigente em Várzea Grande é de terror. Pode ocorrer uma tragédia a qualquer momento, caso os ex-secretários municipais, Garcez Toledo Pizza, Antônio Roque e Edilson Baracat não desistam da idéia de apear Murilo Domingos da Prefeitura.
Jornalista corajosa

Nesse rolo todo entra também a ex-secretária de Comunicação, Edna Araújo, que corajosamente tem publicado denúncias contra Murilo e asseclas no seu site VG Notícias e em seu jornal semanário que leva o mesmo nome.
Rojões contra prédio
No transcorrer da semana, homens supostamente armados, no interior de um veículo com placas camufladas, foram vistos rondando a sede da empresa jornalística. Rojões foram disparados contra o prédio numa tentativa de intimidação
“Suínos” empanturrados

Vereadores locais, em peso, submissos ao fartíssimo “cocho governamental” estão fazendo vista grossa a todas as denúncias apresentadas e, segundo testemunhas, dificultando o acesso da população às galerias da Câmara Municipal durante as sessões ordinárias.
O fracasso de Fantochico

Eduardo Gomes, do MT Aqui, definindo a razão do fracasso administrativo de Fantochico Galindo: Ontem, conversei pelo telefone com Lamartine Godoy que deixava a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Cuiabá para assumir a Secretaria de Governo. Perguntei a ele o percentual do orçamento executado que é destinado à folha de pagamento dos servidores. Lamartine, o homem que planejava as ações do município, não sabia. Essa é a turma competente de Chico Galindo e por isso e por outras razões Cuiabá é um fracasso administrativo.
Ta feia a coisa!
Uma advogada de 26 anos foi espancada por um ladrão e jogada ao solo durante um assalto. O roubo aconteceu numa das avenidas mais movimentadas da Capital e num momento de grande circulação de veículos. O assalto (dois homens numa moto)aconteceu na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Hotel Global Gardem.
Enchendo o saco...
Essa novelinha Pedro Taques X Dilma Roussef já está enchendo o saco. Tão corajoso no passado, parece faltar “peito” ao senador eleito para afirmar de vez, em alto e bom tom, que apóia e votará em José Serra para presidente!
Saudoso Gilson de Barros
Foi melancólico rever uma foto do saudoso deputado federal Gilson de Barros, em 1986, então candidato a governador pelo PDT, ao lado de Leonel Brizola, num comício em Barra do Garças.
Colega de redação
Em 1976, antes dele virar vereador por Cuiabá e, posteriormente, deputado federal, fui companheiro de Gilson de Barros na redação do jornal (se não me falha a memória) Tribuna de Mato Grosso, de propriedade do empresário José Anibal Bouret, então presidente regional do MDB... Gilson era um grande brincalhão e tinha um arsenal de piadas de primeira. Era o editor do jornal.
Um jovem cabeludo
Foi lá que vi pela primeira vez o Dante de Oliveira. Jovem, cabeludo, com um fitinha amarrada na cabeça, lutando para se eleger vereador por Cuiabá, também pelo MDB... Levou “ferro”!
Na campanha de Pombo
Anos depois, em 1982, nos cruzamos na campanha do Padre Raimundo Pombo, para governador, então já pelo “renovado” PMDB.
Assassinato misterioso
No sepultamento de Celso Quintella, como correspondente em MT pelo jornal “O Globo”, presenciei no cemitério do Parque Cuiabá um discurso violento de Gilson de Barros, revoltado com o assassinato do companheiro candidato a prefeito de Várzea Grande, supostamente a mando da família Campos.
Para cada pena...
Com lágrimas nos olhos, Gilson gritou: “Para cada pena arrancada de um pombo, tenham certeza que esfolaremos vivo um VEADO!” Muitos “emedebistas roxos”, já de olho nos acertos e “bererés” do futuro governante Júlio Campos, fecharam a cara criticando posteriormente o “agressivo discurso” do então deputado federal reeleito Gilson de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário