Contador de visitas

sábado, 30 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Galinho pula a ponte
De um leitor atento do Cacetão Cuiabano, por telefone: “Você está errado quanto ao futuro político de Wilson Santos. Ele está transferindo seu título de eleitor para Várzea Grande. Deve sair candidato a prefeito, concorrendo com Tião da Zaelli, Maksuês Leite e um representante do DEM ainda a ser definido pelos Campos. O páreo será fácil”.
Retorno às origens
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) zarpou com a primeira-dama Roseli Barbosa para a sua Matupá, onde vota em Dilma Rousseff para presidente e em seu correligionário Michel Temer, para vice-presidente, e passa o feriadão prolongado do Dia de Finados.
Peso na balança
A vitória de Mauro Mendes para governador em cidades importantes como Cuiabá e Rondonópolis o transformam em FATOR DECISIVO nas eleições de 2012. Na Rainha do Algodão deve apoiar Percival Muniz. Na Capital, ele próprio sairá candidato.
Oponente “peso pesado”
Em Cuiabá, segundo analistas, o páreo mais pesado deve ser o deputado Sérgio Ricardo, segundo mais votado no Estado e campeão disparado de votos na Capital.
Convidados de honra
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR) foram convidados pela presidenciável Dilma Rousseff (PT) para acompanharem os resultados das apurações do 2º turno no QG da campanha presidencial em Brasília.
Savi jogou a toalha?

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR), desistiu da ideia de propor a criação do conselho estadual de comunicação Social. Ele oficializou ontem que não vai mais levar adiante a discussão sobre o tema.
Vereador caceteia Fantochico
Trecho de um artigo do vereador Lúdio Cabral: Francisco Galindo repete Wilson Santos. Lembrando Marx, “a história se repete, a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”. A administração Wilson Santos foi tragédia. Seguindo o caminho do antecessor, a gestão de Chico Galindo se apresenta como farsa, aprofundando maldades. É o que nos mostram as medidas recentes do governo do ex-vice e quase prefeito, que aprofunda as maldades de um mesmíssimo pseudo-modelo de gestão.
Fantochico cínico e malvadinho?
Há algumas semanas, através do seu líder na Câmara, vem a público ameaçar a extinção do passe livre estudantil e a privatização da Sanecap, com o mesmo cinismo do seu antecessor, que só não levou a cabo tais propostas graças a uma forte resistência popular.
“Mandiocão rombudo” nos servidores
Na semana que comemora o dia do servidor público, o ex-vice e atual prefeito anuncia a demissão de mil trabalhadores contratados como prestadores de serviço, especialmente nas áreas de saúde e assistência social. Ao lado disso, anuncia a suposta extinção de 100 cargos comissionados de confiança, mas ao mesmo tempo envia à Câmara um projeto onde cria em torno de 20 novos cargos de “assessores especiais” e conta com a aprovação submissa da quase todos os vereadores.
As asinhas do Vuolo
Deu no RDNews: O parlamentar Francisco Vuolo afirma a aliados possuir perfil para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, lembra ter revolucionado a Cultura com cururu e siriri quando foi secretário, deseja entrar na gestão Silval e assumir o PR para ganhar força rumo a 2012.
Wilson babando para falar
Deu no Mídia News: O silêncio do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), depois de ser derrotado na disputa pelo Governo de Mato Grosso é visto como uma ação estratégica do político.
Na segunda abre o bico?
A partir desta segunda-feira (1º de novembro), dependendo do resultado do segundo turno presidencial, Wilson Santos deve soltar o grito que ficou engasgado durante a segunda etapa do processo eleitoral. O silêncio será quebrado por completo, principalmente, na hipótese de José Serra (PSDB) sair derrotado, na dispita presidencial, neste domingo (31).
Chutado pela cúpula nacional
Durante a campanha, Wilson deixou claro que não teve o respaldo financeiro esperado da direção nacional para a sua campanha em Mato Grosso. Essas declarações afetariam diretamente o relacionamento com a cúpula nacional e o colocariam em uma situação difícil, em caso de vitória tucana.
Traído por amigos de “manguaça”
Segundo as informações, o ex-prefeito também estaria insatisfeito com a atitude de alguns tucanos, durante o pleito eleitoral. Ele já revelaria nomes aos amigos próximos, afirmando que foi traído dentro do próprio ninho. Entre os alvos das críticas estariam tucanos influentes e membros da alta cúpula tucana no Estado.
“Mordido” com Jayme Campos
Wilson deve fazer críticas quanto aos aliados nas últimas eleições, sobretudo, o DEM, que, tradicionalmente, sempre esteve em palanques opostos ao PSDB. O próprio ex-prefeito teria se arrependido amargamente da aliança, que não deu certo. Pelo contrário, até o teria prejudicado na disputa.
Só tinha 50 “charretes”?
O coordenador estadual da campanha pró-Dilma, Luiz Antonio Pagot, comandou neste sábado (29), em Chapada dos Guimarães (município distante a 61 km de Cuiabá) a penúltima carreata desta campanha presidencial, às vésperas do Brasil escolher o futuro do país para os próximos quatro anos. Cerca de 50 veículos (Não é pouco?) - entre motocicletas, caminhões e carros de passeios, percorreram ruas e avenidas da cidade.
Quem está mentindo? Tem mentiroso na jogada, ou tudo é culpa do "ROBUSTO" Caixa III?
Medo da Justiça Eleitoral investigar e "melar" a eleição?
============================

Valtenir rebate Wellington: "não recebi um centavo dele"

Vinícius Tavares (Olhar Direto)

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) rebateu as declarações do também deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) e negou que o republicano tenha ajudado com envio de dinheiro na reta final de sua campanha para a Câmara Federal.

“O Wellington (Fagundes) não deu um centavo para a minha campanha. Nada disso é verdadeiro. Isto é um blefe do Wellington”, declarou Valtenir por telefone ao Olhar Direto.

A afirmação de Wellington Fagundes foi feita durante reunião da coordenação estadual da campanha da candidata do PT à presidência Dilma Rousseff (PT) com a presença de mais de 300 vereadores no auditório da Fientec, em Cuiabá, no último dia 22.
“Na reta final eu dei um jeito de ‘enfiar’ dinheiro na campanha do Valtenir”, afirmou o republicano no discurso.

Fagundes disse que teria injetado dinheiro na campanha eleitoral de Pereira para garantir que o socialista superasse a votação do empresário Eduardo Moura (PPS). “Fiz isso só para passar raiva no Eduardo Moura”, revelou o republicano.

O presidente regional do PSB lamentou a afirmação de Wellington e disse que esse tipo de manifestação prejudica a sua imagem perante o eleitor e entre os membros da coligação que apoiou a candidatura de Mauro Mendes ao governo do Estado.

“Fica rui pra mim esse tipo de manifestação. Se eu tivesse recebido qualquer ajuda dele eu declararia sem problema. Simplesmente não entendo porque ele disse isso”, questionou-se Valtenir.
Ely Santantonio
Curto&Grosso

O único garantido
Lealdade recompensada... O jornalista Osmar Carvalho deixou a SECOM para reforçar a campanha de Silval Barbosa. Até agora, ao lado da primeira dama Roseli Barbosa, é o único com garantia de permanência no Governo.
Galinho persistente
Impossibilitado de concorrer à Prefeitura de Cuiabá, surgem boatos de que Wilson Santos se candidatará a vereador, de olho na presidência da Câmara Municipal.
Cuidado com o França!
Descontente com algumas posições de alguns colegas na AGECOPA surgem rumores de que Roberto França poderá rever previsões futuras e retornar à política como candidato a prefeito, em 2012.
Não é fácil
Sumido da mídia o radialista e apresentador de TV Walter Rabello. Tudo por conta de descontentamento do chefão da última emissora em que atuou, a TV Rondon. Walter foi reeleito deputado estadual.
Ninguém acredita
Mais esta agora: Murilo Domingos quase morrendo em São Paulo e, na Grande Cuiabá, todo mundo achando que está se divertindo numa mesa de baralho.
De orelha em pé
Boatos dão conta ainda que, por precaução, ex-secretários que denunciaram Murilo passaram a andar com seguranças.
Álibi perfeito?
Tiveram informações de que a doença de Domingos é estratégica. Tipo: “Eu estava hospitalizado quando tudo aconteceu!...”
Com seguranças
Outro que passou a andar acompanhado de Segurança foi Toninho Domingos, ex-secretário de Fazenda na gestão Murilo Domingos. Preocupadíssimo com a reação da família Baracat, que no passado é apontada como “passaporte seguro” desta vida para o “Paraíso”.
Dando risadas
Nessa briga família Domingos X Família Baracat, quem está dando gargalhadas é o “patriarca” da família Campos, deputado federal eleito Júlio Campos.
Muito anos de vida
Também no passado, Julinho costumava ser “cordial” antes de “despachar” os inimigos para uma “vida melhor”. Desejava pessoalmente, com testemunhas, “muitas felicidades, muitos anos de vida e prosperidade”. Depois, segundo “más línguas”, fazia questão de chorar no velório e lamentar a “perda do amigo”..
Ficou com dó?
Particularmente, eu, Ely Santantonio, escapei por pouco dessas tradicionais “generosidades” da Família Campos, especificamente do ex-senador e ex-governador Júlio Campos... Deve ter sentido pena!
Secretário de Planejamento do Estado e filho reagem a assalto em Cuiabá matando um dos bandidos!


Três homens e uma adolescente menor de idade invadiram durante a madrugada a residência do Secretário de Estado de Planejamento, José Gonçalves Botelho do Prado, no bairro Baú em Cuiabá, que reagiu juntamente com o filho matando a tiros um dos assaltantes.

A casa está localizada na Rua H e a tentativa de assalto ocorreu por volta das 5h. O assaltante morto identificado como Fávio Bruno de Sousa levou um tiro dentro casa que acabara de invadir e morreu na calçada. A adolescente foi apreendida.

Conforme informações iniciais do Capitão PM Ladislau do Centro Integrado e Operações e Segurança Pública (Ciosp), o assaltante morto já tinha passagem pela polícia pelo crime de homídio e no momento do assalto portava um revólver calibre 38. Informações do PM também confirmam que o tiro que matou o bandido foi disparado pelo filho do secretário. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.

O secretário José Gonçalves Botelho também já foi Auditor-Geral do Estado de Mato Grosso quando assumiu o cargo em substituição a Sírio Pinheiro em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário