Contador de visitas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Derrame em prefeito
O prefeito de Tabaporã, Edson Rosso (PP), sofreu um princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), na manhã desta quinta-feira (14), quando desembarcava em Cuiabá para participar do Encontro de Prefeitos, realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios.
Internado na UTI
Edson estava acompanhado do secretário de Agricultura do município, Mauro Dirami, que o socorreu no momento em que passava mal. O prefeito está internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Helena .
Paralisado lado esquerdo
Segundo o secretário, o progressista permanece na UTI até amanhã, pois o ‘lado esquerdo do corpo não está respondendo e ele não consegue falar’, por isso, os médico optaram por esperar até amanhã.
Galindo traidor?
Apesar de compor a base aliada do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), apareceu de ‘surpresa’ no Encontro de Prefeitos, que contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), vice na chapa comandada pela petista, Dilma Roussef.
Ou será pelo povo?
Ele argumentou que decidiu comparecer ao ato a pedido do governador Silval Barbosa (PMDB), com quem tem mantido relação estreita.
Fora do barco
Na Baixada Cuiabana, a coordenação da campanha de Serra em Mato Grosso fica a cargo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), Júlio Campos, Thelma de Oliveira, do ex-vice-governador, Oswaldo Sobrinho (PTB). A grande ausência na reunião foi do prefeito de Cuiabá, Chico GAlindo (PTB).
Grudado em Silval
Após as eleições de 3 de outubro, o prefeito se aproximou do Governo do Estado e do Governo Federal em busca de recursos para a capital.
Mega-evento
O governador Silva Barbosa (PMDB) convidou 130 prefeitos de Mato Grosso para um encontro hoje, às 18h, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. No evento, ele vai convocar os gestores a se unirem na campanha de Dilma Rousseff (PT) neste segundo turno. Silval é o coordenador-geral da campanha de Dilma em Mato Grosso.
Quase enforcado
Na manhã desta quinta-feira (14), Euclides Santos (titular da SINFRA-Cuiabá) recebeu moção de aplausos de autoria dos vereadores Totó Cesar (PRTB), Juca do Guaraná (PP) e Toninho de Souza (PDT), com anuência de todo o quadro de vereadores.
Pac cuiabano
O deputado Sérgio Ricardo (PR) está propondo a implantação de um PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para a Baixada Cuiabana a começar por um amplo programa de asfaltamento, recapeamento de ruas e avenidas e operação tapa-buracos em Cuiabá e Várzea Grande.
Prefeito ruím?
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou por maioria de votos (4 a 3) irregulares as contas anuais de gestão, exercício de 2009, da Prefeitura Municipal de Juara (709 Km a médio-norte de Cuiabá).
Serys presidente
À frente do Senado Federal desde o término do primeiro turno das eleições, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) continuará presidindo a Casa como Presidente, de forma interina, nas próximas semanas
Mandando no Senado
Segunda vice-presidente da Casa, Serys substitui o senador José Sarney (PMDB-AP), que está de licença do cargo por problemas de saúde, e também o primeiro vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), que concorre ao Governo de Goiás no segundo turno
Fortuna e brigas
Em sua coluna no site da ESPN, o jornalista Paulo Vinícius Coelho – o PVC, uma das maiores autoridades do jornalismo esportivo nacional, repercutiu a renúncia de Adilton Sachetti da Agecopa. De acordo com PVC, a saída do então presidente da autarquia expõe uma disputa política interna pelo controle dos R$ 3 bilhões que serão administrados pela agência.
Olho na "bufunfa"?
Ainda de acordo com a matéria, Sachetti vinha enfrentando um grupo de quatro diretores, liderados pelo ex-secretário de turismo Yuri Bastos, que vinham se opondo ao então presidente e vencendo todas as decisões relevantes da autarquia.
Só figurões
Os demais diretores membros do grupo de oposição à Sachetti, segundo a matéria, seriam Carlos Brito, diretor de infra-estrutura, Agripino Bonilha, de Articulação Interinstitucional, e Roberto França, de Comunicação e Marketing.
Temer em Cuiabá
O deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), candidato a vice na chapa encabeçada pela ex-ministra Dilma Rousseff (PT), participa nesta quinta-feira (14), a partir das 18h30, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), de um encontro com prefeitos da base aliada ao governo estadual. O evento espera reunir mais de 100 gestores.
Erro do Galinho
O deputado federal eleito, Júlio Campos (DEM), apontou que um dos erros da campanha do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao Governo do Estado foram os elogios concedidos a gestão Blairo Maggi (PR).
Acredite se quizer
O presidente regional do PPS, deputado Percival Muniz, garantiu que não há “ressentimento” de Mauro Mendes (PSB em relação à Dilma Roussef (PT) por não ter recebido apoio dela durante a sua campanha ao Palácio Paiaguás.
Consenso ou porrada?
O PR tentará consenso entre Sérgio Ricardo e Mauro Savi na disputa da Mesa Diretora da AL. A direção regional do partido buscará um acordo entre os seus parlamentares . A eleição está marcada para o dia 1º de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário