Contador de visitas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COISA FEIA!

Assim como fizeram com Dante de Oliveira, relegado ao abandono por seus "partidários", ao cair nas pesquisas JOSÉ SERRA foi escondido pela cúpula do PSDB em Mato Grosso!

========================
Boa parte do povão gosta de SERRA e o tornou mais votado que Dilma no Estado...
==============
Agora, derrotados nas urnas, chefões tucanos tentam grudar no candidato a presidente na esperança de uma "BOQUINHA" no Governo federal, caso ele vença as eleições!


========================
"Desempregados", Wilson, Antero e Thelma colam em Serra


A atuação política da maioria dos líderes é movida mesmo pelas conveniências pessoais. Os tucanos Wilson Santos, Antero de Barros e Thelma de Oliveira, todos derrotados nas urnas deste ano, passaram o primeiro turno escondendo José Serra e, agora, no quadro de "desempregados políticos", anunciaram que vão ajudar na coordenação da campanha do presidenciável em Mato Grosso. Suas intenções são outras. Sonham em conseguir cargo federal, caso o tucano venha a ser presidente.
Luiz Soares não traiu Serra

No início da campanha, apenas um militante histórico do PSDB teve a iniciativa de, mesmo isolado, abrir as portas de uma casa, situada na rua Comandante Costa, no centro da Capital, para servir de comitê da campanha de Serra. Trata-se do ex-deputado estadual, ex-vice-prefeito e ex-secretário de Saúde de Cuiabá Luiz Soares.
Imóvel cedido pela família
Ele já havia feito igual em outros pleitos quando o tucanato lançou para o Palácio do Planalto FHC, Serra e Geraldo Alckmin. Soares não teve nenhuma ajuda e empenho de Thelma, Wilson e Antero no projeto e, muito menos, para custear despesas do comitê, que funciona numa casa cedida por sua família. O imóvel pertence ao pai já falecido, o ex-deputado Oscar Soares.

Galinho desanimado
Wilson Santos, que renunciou ao mandato de prefeito da Capital para se candidatar a governador e amargou a terceira colocação, com somente 16,55% dos votos válidos, não se mostrou empolgado com o nome de Serra no primeiro turno, principalmente depois que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) passou a liderar as pesquisas. Dentro da programação nacional, até fez a recepção de Serra em solo mato-grossense, mas sem qualquer empolgação.
Antero preferiu LULA
Antero, derrotado ao Senado (foi o quarto colocado), também escondeu Serra em sua campanha. Preferiu colocar no horário eleiotral uma gravação dos anos 1980, com Lula, então deputado, pedindo voto para ele. Foi pela conveniência. É que o petista detém a maior aprovação popular já registrada para um presidente ao final de oito anos de gestão. Sendo assim, Antero preferiu tentar "colar" em Lula, que pertence a um partido adversário, e ignorar Serra e também o ex-presidente Fernando Henrique.
Desempregados unidos
Thlema de Oliveira, deputada federal de segundo mandato e que não conseguiu se reeleger. não "moveu uma palha" pela candidatura de Serra. Agora, virou uma das principais apoiadoras no Estado do candidato à presidência. E a luta dos "desempregados políticos" por espaço na esfera federal, daí o interesse na campanha de Serra, que no primeiro turno foi o mais votado em Mato Grosso.

Fonte:
Romilson Dourado (RDNews)
Desiludida, magoada, endividada, Thelma de Oliveira sai da vida pública!

Além das dívidas (milionárias) acarretadas na campanha, ainda a serem pagas, a deputada de segundo mandato Thelma de Oliveira (PSDB), que teve 65.523 votos e ficou na suplência, se mostra chateada com a derrota. Ainda não "digeriu" o resultado das urnas. Aos amigos, ela comentou que não vai mais concorrer a nenhum cargo eletivo a partir de agora. Disse que não houve reconhecimento do seu trabalho e do ex-governador Dante (já falecido), com quem era casada. A pedido da cúpula do partido ainda deve mostrar o rosto na campanha de José Serra, neste segundo turno.
Muvuca, do Megadebate, destilando ódio e veneno contra o ex-senador Antero Paes de Barros!

Antero Schwarzenegger, o destruidor

Antero é um fenômeno que precisa ser estudado. Um ser político que nunca edificou nada em vida, nenhum poste, sequer. Mas seu poder destruidor chega a ser diabólico, como se nota em um curto histórico, dos últimos dez anos:

1) Antero destruiu Roberto França, quando em 2002 quis ser o candidato ao governo do Estado, se aproveitando da boa popularidade de Dante e da máquina governamental. Ao arrogar para si a candidatura, acabou empurrando França, que na ocasião era o candidato natural, para fora do PSDB.
Para evitar o desgaste de ser considerado o vilão da história, criou uma tal 'Comissão de entendimento', cujo único entendimento era eliminar Roberto França do caminho, disfarçadamente. O restante da história todo mundo conhece;

2) Candidato em 2002, Antero destruiu Dante de Oliveira, que mesmo com boa popularidade e um governo pra lá de aprovado, amargou derrota nas urnas, pois foi puxado para baixo pelo seu pesado candidato ao governo. Ambos morreram abraçados no sentido figurado, e Dante no sentido literal;

3) Em 2004, eleições municipais, o partido de Antero tinha Wilson Santos como candidato a prefeitura de Cuiabá. Dante foi vetado na campanha pelo expert Antero, que iniciava sua vida de marqueteiro meia boca. O gesto abalou profundamente o psicológico de Dante, que veio a falecer posteriormente, de desgosto, por ter sido abandonado até pelos próprios 'amigos' da onça;

4) Como senador, Antero passou todo o mandato destruindo reputações. Destruiu Antônio Palloci, José Dirceu, Luiz Gushiken, Celso Pitta, entre outros. Não ergueu um pilar em Mato Grosso, uma ponte, nada. Mas foi o mais 'carniceiro' anti-governista do senado e só abria a boca para detonar alguém.

5) Sua missão destruidora não parou por aí. Antero, ao projetar leis, acabou destruindo a eqüidade nas universidades públicas, ao propor e aprovar cotas. Quis destruir o culto religioso ao propor uma lei que inibisse a missão evangelista, e só arredou o pé da proposta ao ser trucidado nos templos religiosos de todo o estado. (Inocentemente, este fato não foi explorado pelos seus adversários nestas eleições).

6) Em 2006 destruiu a si mesmo e todos aqueles que o seguiram, ao amargar nova derrota para Blairo Maggi ao governo;

7) Em 2008 continuou o processo de destruição de Wilson Santos, interferindo em sua administração e conduzindo a comunicação e marketing do então prefeito, que encerrou o processo eleitoral este ano pra baixo de titica de galinha, graças ao 'marketing' de Antero.

8) Como a destruição de Wilson só não bastava, sua verve demolidora também mirou um outro correligionário, Carlos Avalone, que acabou sem fôlego dentro do próprio partido e perdeu a eleição para deputado estadual, graças a Antero. O partido que era para eleger ao menos 2 ou 3, como estava escrito em suas projeções, acabou fazendo apenas 1 estadual.

9) Antero não se contentou. Candidato ao senado em 2010, quis destruir seu concorrente direto, Carlos Abicalil. E conseguiu! (Mal sabia que também estava se auto-destruindo)

10) Destruiu seu próprio partido e todos os candidatos nestas eleições, ao fazer elogios públicos a Blairo Maggi, na ânsia do segundo voto, e ignorando o fato de que este discurso enfraqueceria todo o projeto tucano nestas eleições, pois ao avalizar os adversários, o discurso de oposição se esvaziaria por completo, como de fato aconteceu.

Enfim, Antero é um demolidor nato. O 'Comitê da Maldade' criado por ele e seus sócios Pedro Pinto e Mauro Camargo estão aí para provar.
Magoado, "mordido", mesmo depois de eleito, Pedro Taques descarta Dilma e promete ser um prego "incômodo e furador" no sapato de Antonio Pagot!

Em entrevista a Rádio Cultura, o ex-procurador Pedro Taques demonstrou que ainda não engoliu o fato da petista não ter lhe procurado durante a campanha eleitoral e preferido apoiar os candidatos a senador da coligação adversária, respectivamente o ex-governador Blairo Maggi (PR), eleito, e o deputado Federal Carlos Abicalil (PT), derrotado.
"A ex-ministra Dilma não sabia da minha existência e mostrou isso quando veio a Mato Grosso", justificou o senador eleito ao ser indagado sobre sua ausência na reunião da candidata petista com governadores e senadores eleitos da base governista. O encontro aconteceu ontem em Brasília (DF).
Aliás, Pedro Taques promete cumprir com rigor o papel de agente fiscalizador do executivo. Ele rebateu o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura), Luiz Antônio Pagot, que denunciou apoio do Judiciário ao candidato pedetista. "Vou fiscalizar os contratos e as obras do DNIT em Mato Grosso e em todo Brasil", colocou.
Pedro Nadaf por trás de articulações sinistras para derrubar o titular da SEFAZ?

Logo após a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), começou a "guerra de titans" pelo comando da secretaria estadual de Fazenda. Apesar de efetuar um trabalho ineficiente na secretaria de Indústria, Comércio e Mineração, o economista Pedro Nadaf se articula nos bastidores para derrubar o atual secretário, o contabilista Edmilson José dos Santos, que deve também não seguir na próxima gestão. Vale lembrar que na Sicme, Nadaf não conseguiu nem mesmo fiscalizar as empresas beneficiadas com incentivos fiscais, como o caso da Bimetal, do candidato derrotado ao Governo Mauro Mendes (PSB).

Viagens

Relatório do Tribunal de Contas do Estado revelou que a Bimetal recebeu R$ 47 milhões de benefícios fiscais nos últimos 10 anos. A Sicme deveria ter fiscalizado a execução dos projetos, mas não o fez sabe-se lá por quais motivos. A Bimetal não gerou nem mesmo os empregos previstos na carta-consulta aprovada pela Sicme.
(Fonte: O Documento)
A cidade de Poconé, no Pantanal, se transformou em palco de prisões e maior de número de apreensão de cheques nominais, listas de "compras de votos" e outras provas que podem incriminar candidatos perdedores e outros famosos, reeleitos em Mato Grosso!

POCONÉ: Crime Eleitoral ameaça mandato de Deputados


Um trabalho em conjunto da Polícia Civil e Policia Militar de Poconé em combate a corrupção eleitoral prenderam neste ultimo domingo (3) várias pessoas em flagrante delito na prática de crimes eleitorais. As pessoas detidas foram supostamente acusadas de estarem aliciando o leitor, efetuando a compra de votos na cidade de Poconé em prol de alguns candidatos, isto é, a realização da pratica de boca de urna. Veja o resumo das detenções em Poconé:

Cheque de Maksuês Leite: R$ 5.610,00


Na tarde deste ultimo domingo a Policia Militar prendeu um cabo Eleitoral em flagrante por prática de Boca de Urna em favor do candidato a Deputado Estadual Chico Curvo, o mesmo foi encaminhado para o cadeião eleitoral no Ginásio Guido Silva. Outro cabo eleitoral que também foi preso realizando boca de urna em favor do candidato a Deputado Estadual Dr. Antonio. O Vereador João Bosco (PMDB) também foi detido neste ultimo domingo, segundo informações da policia, com o vereador foi encontrado vários cartazes do candidato a Deputado Estadual Maksues Leite e um Cheque no Valor de R$ 5.610,00 em nome do Candidato: ELEIÇÕES 2010 - Maksues Leite.

João Malheiros e Homero Pereira: "Dinheirão" na jogada!


O Secretário de Agricultura de Poconé, Tatá Amaral, também foi detido no dia da Eleição. Tatá foi detido após denuncia de compra de votos na região do Bairro João Godofredo e Bom Pastor. Com o secretário foram encontrados: Panfletos dos Candidatos João Malheiros e Homero Pereira; Uma lista com nome de varias pessoas; uma lista de Materiais de Construção; uma outra lista contendo nomes e valores de pagamento; um Cheque no valor de R$ 7.000,00; um Cheque no Valor de R$ 25.000,00; Um cheque no valor de R$ 8.000,00 e mais R$ 107,00 em Dinheiro.

Dr. Wallace e Jaqueline Guimarães: Dinheiro vivo!


Outro detido por suposto crime eleitoral na cidade de Poconé, foi o ex candidato a vereador derrotado na ultima eleição, Paulino Luis de Barros. Com Paulino a Policia aprendeu: vários santinhos em nome dos candidatos a Deputado Estadual Dr Wallace e da candidata a Deputada Federal Jacqueline Guimarães; Em dinheiro vivo a quantia de R$ 2.500,00, sendo que R$ 1.500,000 em cédulas de R$ 20,00 e o restante em cédulas de R$ 50,00. Paulino continua preso na Delegacia de Policia de Poconé e está a disposição da Justiça Eleitoral da cidade de Poconé.

Haverá punição para os crimes? Ou não há crime, mas sim DESPESAS?!

Segundo o Delegado de Policia de Poconé, ser for comprovado o crime eleitoral, os acusados deverão ser indiciados por corrupção eleitoral ativa, tipificado no art. 299 da Lei 4737/65 do Código Eleitoral, a qual prevê pena de reclusão de até quatro anos a quem cometer a conduta de “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção,ainda que a oferta não seja aceita”. A Justiça Eleitoral deverá iniciar nos próximos dias um processo de crime eleitoral contra os candidatos, se for comprovada a compra de votos, todos eles poderão perder o mandato. (Maiores informações POCONET.COM.BR)
Ely Santantonio
Curto&Grosso

Chica Nunes e Maksuês Leite revoltados


Revoltados com a derrota nas urnas e precisando pagar as contas de campanha, os deputados Chica Nunes (DEM) e Maksuês Leite (PP) resolveram demitir funcionários nesta terça (5).

10 "colocados na rua" sem explicação


A democrata, que é ex-presidente da Câmara de Cuiabá e primeira-dama de Barão de Melgaço, teria mandado embora mais de 10 funcionários de seu gabinete sem qualquer aviso.

Campanha deixou dívidas

Ao ser questionada sobre as demissões antes mesmo do término do mandato em janeiro de 2011, Chica teria argumentado que precisa pagar as contas de sua campanha.

"Limpa" na TV Cuiabá


A "ressaca" pós-derrota atingiu tambpem Maksuês, que resolveu fazer um “limpa” na TV Canal 47, afiliada à Rede TV, que é de sua propriedade.

8 são mandados "pastar"


Pediu para que seu pai, Durval Leite, e sua mãe comunicassem a oito funcionários que eles não fazem mais parte dos quadros da empresa e sequer compareceu ao local para dar maiores explicações.

Derrotado e muito endividado


A exemplo de Chica, Maksuês também precisa saldar algumas dívidas provenientes de sua campanha após ser derrotado nas urnas neste domingo (3).

Nada mais de CURSINHO GRATUITO


Sobre o Cursinho Pré Vestibular Gratuíto, em VG, as informações são de que JÁ ERA. Se voltar a funcionar será noutro esquema, ou seja, PAGO.
(Fonte utilizada: RDNews)
Apontado como TRAIDOR dentro do PMDB, Zé Carlos Pátio está a caminho do "Pelotão de Fuzilamento"

prefeito peemedebista Zé Carlos do Pátio está no corredor da morte partidária à espera da execução. Por ordem do presidente regional do PMDB, o cacique e deputado federal Carlos Bezerra, a vereadora Mariuva da Saúde lançou as primeiras farpas contra Zé do Pátio, preparando assim o terreno para sua expulsão do partido por infidelidade partidária.

O clima entre Zé do Pátio e Bezerra é tenso desde a eleição municipal de 2008, quando o agora prefeito esnobou o apoio que o cacique tentou lhe dar. Na campanha para o pleito de 3 deste mês, o caldo entornou. Zé do Pátio sentiu que a situação era complicada, deu vários recados a Bezerra pela imprensa avisando que o apoiaria em sua candidatura à reeleição para deputado federal, mas não adiantou. Detalhe: Zé do Pátio cometeu o sacrilégio político de não apoiar a candidatura de Teté Bezerra - mulher de Bezerra - para deputada federal e de votar nos tucanos Wilson Santos e Antero Paes de Barros .

O rito da execução é perverso: primeiro Zé do Pátio sofrerá ataques de Mariuva da Saúde pela imprensa. Em seguida os vereadores peemedebistas que rezam pela cartilha de Bezerra o bombardearão na Câmara. No passo seguinte o pedido de expulsão chega ao Diretório Municipal tão controlado por Bezerra quanto o Diretório Regional. Zé do Pátio sabe que será massacrado e que não terá nenhuma chance no Diretório Nacional.

Politicamente era uma vez Zé do Pátio. (Fonte: MT Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário