Contador de visitas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Cuiabanos desesperados, sem água!
Antônio Fernandes quer demissão de Nezinho da Sanecap

Revoltado com o descaso Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com a sociedade cuiabana, o vereador Antônio Fernandes (PSDB) defende a demissão do presidente Carlos Roberto da Costa, o popular Nezinho. De acordo com o parlamentar, o responsável máximo da Sanecap tem feito pouco caso com a côas que milhares de cuiabanos vivem hoje, sem água para a sobrevivência dentro de casa.

Fernandes informou que já tentou por diversas vezes entrar em contato com Nezinho para buscar uma solução em conjunto, porém sem sucesso.

É um absurdo. Enquanto cuiabanos ficam sem água em suas casas, um vereador não consegue acionar o presidente da Sanecap para trabalhar em conjunto em busca de soluções. O que vejo é um completo descaso do presidente Carlos Roberto da Costa, que sequer retorna nossas ligações, relatou.

O vereador do PSDB já encaminhou um ofício ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, demonstrando o seu descontentamento com a atual gestão da Sanecap.
Previsão histórica sobre a potência em que se transformaria Mato Grosso!
============================

DIÁRIO HISTÓRICO DE MATO GROSSO


04/10/1937: Eleito pela Assembléia Legislativa em 13/09/1937 para completar o mandato do governador Mário Corrêa da Costa, falecido em 07/09/1937, no Rio de Janeiro, onde estava em tratamento médico, assumiu o Governo de Mato Grosso o deputado Júlio Strübing Müller, um dos melhores governantes de Mato Grosso. No discurso de posse, disse: ”Mato Grosso unido e forte - patrimônio conservado intacto através de todas as vicissitudes, legado precioso dos nossos antepassados - há de surpreender em futuro não muito remoto ao País que pouco o conhece e assombrará o mundo com as suas possibilidades". (Fonte: Varanda Cuiabana)

Ely Santantonio

Curto& Grosso

Não acredito muito em pesquisas. Nunca vi ou fui entrevistado por qualquer pesquisador, ao longo de 55 anos mal vividos!
=====================

No entanto, a manchete do jonal A GAZETA de domingo, apontando vitória de Pedro Taques, foi surpreendente. Creio ser obrigado a rever meus conceitos.
=====================
O Enock Cavalcanti ficou "sem pai e mãe", mas ganhou um tio. Explico: Serys Slhessarenko e Carlos Abicalil foram derrotados, mas Pedro Taques foi eleito... Mesmo sendo funcionário de Serys, Enock sempre dava um jeitinho de "faturar alguns" com Abicalil e seus muitos correligionários, bem lotados em órgãos federais no Estado.
====================
Estranho esse silêncio do ex-prefeito Wilson Santos. Em outras eleições, mesmo perdendo, sempre compareceu ao Centro de Eventos Pantanal para cumprimentar os adversários vitoriosos...
=====================
Desde ontem, domingo, está mudo... Adoeceu com o golpe? Está preparando novo ataque via TRE?
Ely Santantonio
Curto &Grosso

A cada ano que passa, mais gosto da política... Como é delicioso abrir os sites RDNews, Olhar Direto, Mídia News e outros, ler as matérias relativas a Silval Barbosa, José Riva, etc., etc., e não ver, abaixo, trezentos comentários de baixo calão, pagos, encomendados, insultando a inteligência dos leitores mais atentos.
--------------------
Desde ontem, no RDNews, está postada matéria completa, muito bem detalhada, sobre a vitória de Silval Barbosa... Tem menos de 15 comentários, e todos parabenizando o eleito.
--------------------
Fosse no sábado, na sexta, teria no mínimo uns 150, e todos (a grande maioria) rufando a lenha em Barbosa e enaltecendo qualidades de Mauro Mendes e Wilson Santos. Dava nojo!
---------------------
Prova de que, certamente, sem quaisquer dúvidas, nesta segunda-feira "ressaqueante" os COMENTARISTAS contratados devem estar buscando por duas coisas: A) Um novo emprego; B) Tentando receber atrasados e rezando para não levar CALOTE...
Chica, Maksuês, Daltinho, Fabris e Vilma são reprovados nas urnas
Romilson Dourado (RDNews)

Cinco deputados amargaram derrota à reeleição, sendo eles Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), Maksuês Leite (PP), Chica Nunes e Gilmar Fabris (ambos do DEM) e Vilma Moreira (PSB). Único parlamentar que hoje representa a região do Araguaia, Daltinho, que teve 17.678 votos, ficou como quatro suplente da coligação PMDB-PT-PR, atrás de Ondanir Bortolini, o Nininho; de Emanuel Pinheiro e do petista Alexandre Cesar. Maksuês tentou o segundo mandato. Chegou a 13.810 votos e ficou longe da lista dos seis eleitos e/ou reeleitos do PP, que teve novamente José Riva como "puxador" de votos. Vilma Moreira, que ganhou cadeira na Assembleia com a renúncia, em 2008, de Chico Galindo (PTB), hoje prefeito da Capital, obteve somente 8.158 votos. Ela já havia perdido para vereadora em Rondonópolis nas urnas de 2008.

A ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e deputada Chica Nunes, que trocou o PSDB pelo DEM, também foi reprovada nas urnas. Conquistou somente 9.467 votos, muito longe dos 27.648 votos que ela obteve em 2006. Gilmar Fabris, com registro indeferido, nem teve os votos divulgados pelo TRE-MT. Mesmo que tenha alcançado votação suficiente para se reeleger, terá de vencer os obstáculos jurídicos para poder ser empossado. Por enquanto, está de fora.

Dos 24 deputados, somente um não concorreu às eleições deste ano. Trata-se do peemedebista Antonio Brito, que virou titular no lugar de Zé do Pátio, hoje prefeito de Rondonópolis. Ságuas Moraes (PT) trocou o projeto de reeleição e obteve êxito na disputa à Câmara Federal. Otaviano Pivetta (PDT) perdeu como vice-governador da chapa de Mauro Mendes, assim como Dilceu Dal Bosco (DEM), companheiro de chapa de Wilson Santos, que ficou em terceiro na corrida ao Palácio Paiaguás.
Mauro Mendes e Wilson Santos não desistirão tão cedo do sonho de virar governador de Mato Grosso e tudo farão para tirar a vitória outorgada pelo povo a Silval Barbosa!
======================
Conforme anunciamos aqui há "trezentas luas", grupo de Wilson Santos, rejeitado pela população, que ficou em terceiro na votação geral, já se articula para "vencer" o pleito no TAPETÃO!
======================
É o JOGO SUJO, onde "atletas safados" e em conivência com integrantes da Justiça bem mais safados que eles, podem virar a mesa num piscar de olho e GANHAR O JOGO "numa boa"!


O presidente do PSDB em Cuiabá, ex-presidente da Ordem dos Advogados Do Brasil – seccional MT (OAB-MT) Ussiel Tavares (PSDB), afirmou que o ‘terceiro turno’ das eleições estaduais, forma como ele denominou a disputa jurídica que virá após o advento das eleições deste domingo (3), será agitado e pode alterar o resultado das eleições.

“Muita coisa vai acontecer antes da diplomação. O segundo turno está ai, mas o terceiro vai ser mais agitado”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto, no Centro de Eventos do Pantanal, durante a apuração dos votos. “E se não houver punição por abuso de poder econômico, não existe Justiça Eleitoral no Brasil”, pontuou.

Para Ussiel, ficou nítido o uso do poder econômico e da máquina pública durante a campanha eleitoral, no entanto, os efeitos da disputa judicial só podem ser quantificados após o fim das eleições. Segundo ele, várias decisões judiciais causarão reviravoltas e determinarão punições judiciais aos candidatos, em especial, ao governo. (Fonte: Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário