Contador de visitas

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


POR CULPA DA PREFEITURA DE CUIABÁ O PAC DE LULA "EMPACOU" NA CAPITAL
DESEMPENHO DE WILSON SANTOS CONSIDERADO O PIOR EM TODO O PAÍS


Falta pouco menos de quatro anos para a realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014, e Cuiabá, uma das subsedes está com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) totalmente paralisadas.

Informações divulgadas sobre o programa no 9º balanço do Governo Federal revelam que dos Estados beneficiados com as obras, Mato Grosso é o mais atrasado e que apresenta maior problema na continuidade das atividades. Segundo o relatório, a situação é considerada preocupante.

O estranho é que, em 2009, a prefeitura local, comandada por Wilson Santos (PSDB) alardeou a necessidade do Exército Brasileiro, através do 9º BEC, executar a obra, o comando concordou. Santos ainda conseguiu parecer favorável do Ministério das Cidades para a realização do trabalho e nada foi feito até então.

Os valores são altos, já que os recursos que giram em torno dos R$ 238 milhões, montante esse a ser investido nas obras de captação, tratamento e distribuição de água, além da captação e tratamento de esgoto sanitário. Mas, também se estendem a construção de conjuntos habitacionais e pavimentação asfáltica de ruas e avenidas.

Outro importante apontamento do relatório refere-se à execução das obras, que constam apenas 2% liquidadas até o dia 4 de fevereiro, data em que foi publicado.

As obras paralisadas por suspensão das licitações, investigadas na operação Pacenas, pela Polícia Federal que identificou irregularidades na contratação de empreiteiras, também ganharam destaque no documento. Sendo que, a nova licitação deve ser realizada até 30 de novembro deste ano, no entanto, a conclusão está prevista para 31 de dezembro de 2011. (NOTICIANDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário