Contador de visitas

domingo, 14 de fevereiro de 2010


Pesquisas apontam que Jayme Campos está na liderança e isto preocupa Wilson Santos

Apesar do prefeito Wilson Santos (PSDB) optar por ignorar as supostas "plantações" sobre o rompimento com o DEM, não há como deixar de perceber que cada dia os rumores são maiores. Principalmente, porque informações de bastidores dão conta de que o senador Jaime Campos (DEM) estaria liderando as pesquisas e isto estaria incomodando alguns tucanos. (Mídia News)

Morador de Cuiabá bota boca no trombone por desconfiar de CONCURSO ENGANADOR da Sanecap

De um leitor do Olhar Direto tesouramos este desabafo contra aquele que pode ser apenas um concurso eleitoreiro por parte da Sanecap, na gestão Wilson Santos:
Quando será que vão chamar quem passou no concurso? Por quê a demora? Fiquei sabendo que muitos funcionários de contratos temporários foram desligados, mas ainda não publicaram o edital de convocação. Por quê? Será mais um daqueles concursos que são feitos e o prazo de contratação se expiram e todos aprovados ficam só na expectativa? Derrepente alguém de lá veja esta mensagem e nos dê alguma informação
Zé do Pátio convoca imprensa , mas ignora ação na Justiça que pode tirar o seu mandato

O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PMDB), convocou ontem (13) a imprensa para uma coletiva, mas evitou falar sobre as duas derrotas que teve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante a semana. O prefeito teve o destrancamento da ação que investiga uma suposta compra de votos e a prestação de contas de campanha rejeitada pelo pleno do Tribunal. “Eu acredito e confio na Justiça, mas isso é uma questão técnica e os meus advogados estão à disposição para responder isso”, se limitou a dizer. Pátio, no entanto, aproveitou a oportunidade e anunciou uma série de investimentos que serão feitos no município. Ele garantiu que terá à disposição recursos da ordem de R$ 17 milhões conquistados via senadora Serys Marly (PT), senador Gilberto Goellner (DEM), deputado Carlos Bezerra (PMDB) e deputado Eliene Lima (PP). (A Tribuna)
Mauro Mendes estará em Brasília para reunião que definirá alianças

As lideranças nacionais e estaduais do Partido Verde (PV), do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reúnem no dia 23 de fevereiro em Brasília, para discutir a conjuntura nacional e uma eventual aliança em âmbito regional, especialmente em Mato Grosso. O empresário Mauro Mendes, presidente da Federação das Industrias de MT, e pré-candidato ao governo pelo PSB, é o “convidado de honra” no encontro.
A reunião de Brasília poderá servir para consolidar a aliança PV-PDT-PSB em Mato Grosso, segundo informaram fontes das três agremiações partidárias. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), o secretário nacional do PDT, Manoel Dias, o presidente estadual desta mesma sigla, Otaviano Pivetta, e o deputado estadual Valtenir Pereira representando o PSB, é quem conduzirão os trabalhos no encontro no dia 23.
Pátio demite administrador de aeroporto acusado de "passar a mão" em dinheiro público
Na segunda-feira, 8, o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) assinou a exoneração do administrador do aeroporto Maestro Franco Marinho, José Elias Cardoso, restando agora aguardar o parecer da Procuradoria do município sobre o inquérito administrativo que ele é alvo. Se Cardoso for inocentado ele voltará a ocupar o cargo, se não, ele terá que devolver os valores recebidos indevidamente. Ele está sendo acusado de receber taxa de aluguel de uma empresa aérea instalada no aeroporto e que não estaria repassando os valores à prefeitura. (A Tribuna)
Murilo Domingos acusado de burlar a lei e não dar vale transporte a funcionários!
Leitora do Circuito MT, Leontina Fern, aponta estas irregularidades na gestão Murilo Domingos:
Em Várzea Grande foi criado a lei n°2.579/2005 que beneficia os funcionários que ganham até 2 salário mínimos o direito a 50 vales transportes, a administração do digníssimo Senhor prefeito se recusa a cumprir a lei por não ter uma Comissão qualificada para determinar quais funcionários podem ser beneficiados. Detalhe a lei tem aproximadamente 5 anos e durante todo esse tempo a “Administração Murilo” não consegui organizar a referida Comissão, pois é muito difícil pedir uma planilha na folha de pagamento para enfim ser revelado ao senhor prefeito quais são os funcionários que não ganham “ABONO AMIZADE” e quais tem direito ao vale transporte. Os vereadores quando são questionados sobre a referida lei fogem do assunto, alguns fazem o absurdo de mentir que desconhecem a lei, antes das eleições sabiam até o que fazer para a colocar em ação. O Sindicato do Funcionários enrola em tomar uma atitude, porque será? Até um Juiz se recusou a tomar uma atitude alegando incompetência jurisdicional para o assunto. Pergunto: Quem pode fazer alguma coisa nesse caso? Gostaria de saber a quem recorrer. Obrigada pela atenção P.S: Não posso pagar propina, pois recebo o salário minimo da prefeitura de Várzea Grande e ainda tenho que pagar ônibus todos os dias, qualquer ajuda terá que ser sem ônus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário