Contador de visitas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Apontando a função do vice ("ficar sempre ali, no cantinho, quietinho") como mera figura decorativa, Mauro Mendes reafirma mais uma vez que não aceitou e nem aceitará convite (caso seja feito) de Silval Barbosa para compor sua chapa nessa condição!

O empresário Mauro Mendes (PSB) negou mais uma vez que tenha recebido convite ou sondagem por parte do PMDB para compor com Silval Barbosa, vice-governador que está perto de assumir em definitivo o Governo já na condição de candidato a reeleição. No posicionamento, se livrou da polêmica negociação do seu partido com o próprio Silval e também com o presidente do PMDB, implementada pelo presidente da sigla, deputado Valtenir Pereira, que busca a reeleição. E afirmou que se recebesse – ou se fosse negociado – não aceitaria. Por mais que tenha usado da diplomacia, Mendes deixou bem evidente o que pensa sobre o vice: “Fica sempre ali, no cantinho, quietinho”. Segundo ele, essa condição não fecha com o seu perfil. O empresário disse que seu negócio é trabalhar de 12 a 14 horas por dia. (24horasnews).
Sanecap elabora estudos geológicos em sub-bacias de Cuiabá
O objetivo dos estudos é identificar o tipo de solo onde serão implantadas redes coletoras de esgotos, estações elevatórias, emissários e demais unidades que compõem o esgotamento sanitário, informou a engenheira Mariane Borges e Silva, gerente de projetos da Sanecap.
Paciente com câncer consegue se tratar em outro estado após decisão judicial
Um morador do município de Comodoro (639 km de Cuiabá) conseguiu judicialmente, através da Defensoria Pública, o transporte para que possa passar por tratamento no Hospital de Câncer de Barretos.O Defensor Público Rodrigo Bassi Saldanha, responsável pelos atendimentos na Comarca, então, moveu ação contra a administração municipal .A ação, protocolada no dia 02 de fevereiro, foi apreciada, dois dias depois, pelo juiz de direito da Comarca, José Eduardo Mariano, que determinou ao município que viabilizasse, no prazo de 24 horas, as passagens (ida e volta), sob pena de multa de R$ 50 mil, em caso de desobediência.
Enfermeira cuiabana chefiava a maior "BOCA" do Jardim Vitória: dinheiro e pasta base de montão!
Na Capital, a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prendeu na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Jardim Vitória, uma mulher com quase dois quilos de pasta-base, que seriam comercializados nos bailes populares da região.A técnica de enfermagem, da pediatria de uma clínica de Cuiabá, Fátima Ramos Elias, 32, foi autuada em flagrante, após a Delegacia receber denúncias de que na casa dela funcionava um ponto de distribuição de drogas (boca-de-fumo), com grande movimentação de pessoas. “Isso motivou o pedido de busca domiciliar cumprido nesta manhã”, disse o delegado Marcelo Felisbino Martins, titular da DRE.Dentro de um fogão, os policiais encontraram 1.672 quilos de pasta-base de cocaína e porções de maconha. As drogas já estavam preparadas para venda no Carnaval. Também foram apreendidos mais de R$ 5 mil, em pequenas notas, uma balança de precisão, uma algema do sistema prisional, um cartão de visita de preso, supostamente do companheiro dela e documentos com suspeita de falsificação.
José Domingos comemora aprovação da Criação da ZPE de Sorriso

Sob a presidência do senador Neuto de Conto (PMDB-SC), a Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou a criação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) no município de Sorriso (MT), com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais no país. A matéria segue para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa.
A iniciativa é do Jose Domingos Fraga (DEM) que há muito tempo vem pleiteando a ZPE. Ele reivindicou à senadora Serys Marly em março de 2008, e reiterou no mês de dezembro do mesmo ano sugerindo a apresentação um projeto de lei para viabilizar a criação de uma Zona de Processamento de Expertoção - ZPE no município de Sorriso/MT por se tratar de matéria de competência do governo federal.
A percepção das vantagens de escoar a matéria prima produzida em Mato Grosso, pelos portos de Miritituba ou de Santarém/PA, o que tornou o asfaltamento da BR-163 uma estratégia para o desenvolvimento regional e Nacional.
Para ele a criação ZPE será a grande saída para que Mato Grosso se torne um dos Estados mais ricos do Mundo, pois, com a redução do transporte, este ente federado tornará ponto atraente para a instalação de indústrias e conseqüentemente o desenvolvimento da matéria secundária, fonte de geração de renda e emprego em abundânc
(NAYDD LEAL / Secom AL)
Proposta de Wagner Ramos institui campanha de prevenção ao câncer de intestino

O deputado Wagner Ramos (PR) sugeriu ao governo estadual a criação de campanhas de orientação e prevenção ao câncer de intestino, como forma de alerta à sociedade. De acordo com Wagner Ramos, a campanha será veiculada anualmente, em toda a mídia, reforçando as ações das unidades de saúde pertencentes ao Estado - que oferecerão todos os exames indispensáveis para o diagnóstico do câncer de intestino.Constará ainda os encaminhamentos referentes às cirurgias e os tratamentos que se fizerem necessários no combate a doença. “A campanha serve para alertar as pessoas sobre a prevenção e o tratamento da doença”, argumentou.
Pela proposta do deputado, as despesas para a realização das campanhas serão por meio de dotações orçamentárias próprias, consignadas no orçamento vigente e suplementadas se necessário. Wagner Ramos justifica que sua iniciativa teve como base, o artigo 24, da Constituição Estadual, especificamente no inciso XII, onde é claro ao afirmar que cabe também aos Estados executarem ações sobre assuntos relacionados à saúde.
Entretanto, Wagner Ramos reconhece que a competência da Assembleia Legislativa é a de discutir o mérito da futura iniciativa do governo. “Não podemos legislar sobre matérias que são da competência do Executivo, mas devemos no mínimo, criar debates sobre o assunto que interessa a todos”, afirmou o parlamentar. As estimativas do Instituto Nacional do Câncer- Inca, indicam que o câncer de intestino, no cólon e reto, será o terceiro tipo de tumor de maior incidência no Brasil, em 2010. (SID CARNEIRO / Secom AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário