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sábado, 6 de fevereiro de 2010

CAMPANHA DA SECOM-MT MOSTRARÁ REALIZAÇÕES DO GOVERNO MAGGI EM TODO O ESTADO

O governo do Estado intensifica as ações para mostrar o quanto Mato Grosso evoluiu desde 2003. Os diversos programas colocados em prática pela gestão Blairo Maggi serão evidenciados a partir de hoje, numa estratégia da Secretaria de Estado de Comunicação.
Para planejar suas ações, colocou em prática o programa Estradeiro, que mapeou todo o Estado e, em caravana, percorreu os 141 municípios para conhecer de perto as dificuldades sociais e econômicas da população.

Sete anos depois, o programa Estradeiro revisita o Estado. Desta vez, para mostrar os resultados das ações desencadeadas pelo atual governo para dotar Mato Grosso de infraestrutura condizente com a sua produção e para melhorar as condições de vida dos mato-grossenses.
O Programa percorrerá as 12 regiões mato-grossenses (Regiões de Planejamento) para mostrar, por meio de uma campanha publicitária, estes resultados à população. A primeira edição irá ao ar neste domingo (7) à noite no intervalo das programações das emissoras de TV.

De acordo com os resultados da safra 2008/09, Mato Grosso é o 6º maior exportador brasileiro, contribuindo com 17,87% de todo o superávit da balança comercial do país em 2009.Para dar suporte a esta produção, apenas nos últimos sete anos foram pavimentados quase três mil km de rodovias, contra 1.940 km até o final de 2002, parte destas obras executada em parceria com associações de produtores rurais.Na parte social, mais de 60 mil casas já foram construídas. As ações do atual governo estadual, no entanto, não se limitaram à redução do déficit habitacional. Em torno de 90% das 704 unidades escolares sob a responsabilidade do governo de Mato Grosso foram ampliadas.

A campanha tem a criação e coordenação da DMD Comunicação. “A campanha vai revelar a importância das obras como fator de transformação social em todos os cantos do Estado. Vai deixar claro para a população que as obras do governo do Estado estão preparando Mato Grosso para este novo Brasil que está chegando, com o Pré-sal, com a Copa do Mundo 2014 e como potência ambiental”, explicou o diretor de Comunicação da DMD, Afro Stefanini II.Os programas também poderão ser acompanhados pelas redes sociais Twitter, Orkut, Facebook e Flickr. Opiniões e informações podem ser enviadas pelo e-mail oestradeiro@gmail.com

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