Contador de visitas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010



Eumar Novack, chefe da Casa Civil: discursos de prefeito e senador refletem demagogia e despreparo

RAFAEL COSTA
(Mídia News)

O secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, condenou os discursos do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), e do senador Jaime Campos (DEM), que, num encontro partidário, ontem, em Cuiabá, atacaram decisões administrativas do governador Blairo Maggi (PR). O democrata chamou Maggi de "traidor" e o tucano disse que a atual gestão "é elitista" e "só governa para ricos".

"Neste Mato Grosso moderno em que vivemos, não cabem mais demagogia e populismo. Não sabemos se eles [Wilson e Jaime] estão agindo assim por má-fé ou falta de conhecimento. Prefiro acreditar que se trata da segunda opção", disse Novacki, nesta sexta-feira (26), em entrevista coletiva, no Palácio Paiaguás.

Um dos focos da crítica do prefeito foi a política de incentivos fiscais adotadas pelo Palácio Paiaguás. Para Novacki, o tucano age de maneira "irresponsável" e "impensada".

"Um gestor público, representante do povo, tem que ter responsabilidade e conhecimento para falar destas questões, até porque essas críticas infundadas geram um temor nos empresários. A única forma de atrair mais empresas são incentivos fiscais. As empresas beneficiárias assinam um compromisso de gerar uma quantia de emprego direto e as oportunidades de renda ao cidadão se facilitam porque ainda teremos o emprego indireto", explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário