Contador de visitas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010


PARLAMENTO EM NOTÍCIAS


RESPEITO A BOLIVIANOS
O deputado Antônio Azambuja (PP) usou da tribuna para relatar que dirigentes políticos bolivianos estão reclamando do tratamento dado pelas autoridades brasileiras aos turistas bolivianos que entram no estado, com produtos alimentícios. "Desde o Gefron, eles são revistados e nenhum produto deles pode entrar dentro de nosso território, porque estariam contaminados. Mas, eles reclamam que estudantes brasileiros levam carnes e outros artigos alimentícios daqui para lá e as fiscalizações não são abusivas naquele país. Vamos discutir esta questão e procurar encontrar um entendimento, pois somos vizinhos, e precisamos respeitar os turistas bolivianos, assim como eles nos respeitam", disse.
TANGARÁ DA SERRA EM FOCO
Dilceu Dal Bosco (DEM) apresentou moções de congratulações, uma delas à Trip, pela empresa ter feito, na edição de sua revista de circulação nacional, matéria sobre Tangará da Serra.
PREVENÇÃO DO CÂNCER DE INTESTINO
Wagner Ramos (PR) apresentou projeto de lei que cria campanha de prevenção do câncer de intestino e outro que pede adaptação de materiais didáticos para alunos com necessidades especiais, além de 18 indicações que atendem a municípios do interior.
ALERTA EM CASAS NOTURNAS
Antônio Brito (PMDB) também apresentou projetos de lei, um deles, estabelece a obrigatoriedade de casas noturnas apresentarem campanhas internas que alertem sobre o perigo da associação da bebida alcóolica e do ato de dirigir. O deputado lembrou que um de seus projetos, o que estabelece campanha para estimular o exame de mamografia, agora é lei.
CONGRESSO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Alexandre Cesar (PT) apresentou indicações, uma de urgência, para que o Governo do Estado convoque o congresso de Economia Solidária, para debater o tema, que trata de empreendimentos em que os próprios trabalhadores são os donos do negócio. Mais de 800 empreendimentos desta natureza já teriam sido mapeados no estado, segundo o deputado. (SECOM/AL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário