Contador de visitas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Apontado como mentiroso no episódio "vaias ao prefeito Wilson Santos no Vinde Vede", o jornalista Romilson Dourado, do site RDNews, fica calado e sequer retruca a nota do Arcebispo de Cuiabá, Dom Milton, que afirma não ter havido protesto dos católicos ao alcaide cuiabano quanto ele tocou no assunto IPTU
(Texto: Ely Santantonio)
Ficou feio para o diretor do site RDNews, Romilson Dourado, a nota do Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Milton Antonio dos Santos (Dom Milton), desmentindo publicamente a informação "bombástica" do site de que o prefeito Wilson Santos havia sido calorosamente vaiado no Vinde Vede, em Cuiabá, quando resolveu falar de IPTU diante de uma multidão superior a 2O mil pessoas. O jornalista ficou de rabo encolhido entre as pernas (ou será que recebeu para não contestar a nota do Arcebispo, preferindo passar pelo papel de mentiroso, mas com uma bolada boa na conta bancária?).
A grande verdade é que ficou feio para o Romilson, como bem frisou o ex-prefeito Roberto França no seu programa Resumo do Dia, agora há pouco, nesta suave noite de quinta-feira (18), ao abordar o tema polêmico, visto que ele próprio acabou embarcando na "canoa furada" ao divulgar a "vaia" sofrida pelo prefeito. O Romilson Dourado é mentiroso? E os comentários de dezenas de católicos, logo após postagem do "furo" de reportagem, informando que estavam no local e ajudaram a vaiar o prefeito? Foram comentários forjados? Criados pelo próprio site para dar "credibilidade" a notícia, por sinal reproduzida amplamente em todo o Estado.
Onde está a vergonha na cara? Se foi verdade, porque o Romilson saiu pela tangente, tirando o seu da reta, como se nada tivesse a ver com o "pepino". Pelo contrário, o "pepinão" é todo dele e, no mínimo, seus milhares de leitores (como faz questão de arrotar aos quatro ventos!) mereciam uma retratação. Se o fato foi criado, se as fontes eram inconfiáveis, se tudo não passava de mais uma "plantação" visando desmoralizar (ainda mais) o prefeito Wilson Santos, a verdade é que o episódio ganhou proporção gigantesca e, ficando calado, simplesmente colocando no ar a "nota contestadora" do Arcebispo, o jornalista e o site RDNews passam a nítida impressão de que mentiram descaradamente, levando um monte de outros sites e jornais a fazer o mesmo. Ou, na hipótese que me parece mais viável, Romilson (mais uma vez) embolsou uma boa grana para colocar o rabinho entre as pernas, tirar o dele da reta, não dar sequência ao "bafafá" e deixar que trouxas acreditem que jornalismo "marron", chantagens, recebimento de propinas em altos escalões do governo (municipal, estadual e federal) são coisas de Ely Santantonio... Rapaz, rapaz, quando você ainda corria atrás de mamadeira e brigava por chupetas, Ely Santantonio já denunciava desmandos da família Campos em Várzea Grande ao lado de João Baracat, Sarita Baracat, Celso Quintella e outros. Numa época em que tanto Júlio Campos como seu irmão de "lutas", Jaime Campos, não pensavam duas vezes para mandar "empacotar" os "impecilhos" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário