CURTINHAS ESTADUAIS
Mulher flagrada com maconha no órgão genital
Uma mulher foi presa em flagrante esta manhã em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), quando tentava entrar na Penitenciária da Mata Grande com droga escondida nos órgãos genitais. Aline da Silva Miguel, 19, residente no Jardim Iguaçu foi presa ao tentar visitar o esposo na Penitenciária Major Eldo Sá Correa. Ela levava 177,8 gramas de maconha na vagina.
Assaltante com 9 passagens usava documento falso
A Polícia Judiciária Civil descobriu que mais um integrante da quadrilha presa, na madrugada de terça-feira (09), durante tentativa de assalto e arrombamento de caixas eletrônicos dentro da loja City Lar do Coxipó, também usava nome falso e estava com mandado de prisão em aberto. Oito assaltantes foram presos em flagrantes na operação da Gerência de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE).
Em poder de uma carteira de habilitação, o preso Michel Pereira dos Santos, cuja verdadeira identidade é Miguel Pereira dos Santos, 28, o “Boné”, estava com mandado de prisão decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. Constam contra ele nove passagens policiais pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo (7 vezes), tráfico e associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha. Por duas vezes já esteve preso em cumprimento de mandados de prisão.
Foragido da Justiça de Goiás é recapturado em Confresa
Depois de praticar vários roubos de cargas e de veículos em Goiás e fugir quatro vezes de presídios daquele Estado, Rubens Ferreira dos Santos, 25, foi recapturado na região de Confresa (1.160 km) pela Polícia Civil de Mato Grosso. Sua última fuga aconteceu na cidade de Santana do Araguaia, no Pará, juntamente com outros quatro detentos.Conforme levantamento da Polícia Civil de Confresa, o preso é considerado de alta periculosidade e todos os crimes foram praticados a mão armada, a maioria na região de Caiaponia (GO). Ele também tem duas condenações pela Justiça de Goiás, que juntas as penas somam 12 anos.
Rubens Ferreira foi encontrado em uma agrovila, a 65 km da cidade de Confresa, na residência de seu pais. O acusado foi encaminhado à unidade prisional de Porto Alegre do Norte. (Assessoria PJC)
Plantas com potencial alelopático serão cultivadas na Lagoa Encantada
A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) está implantando na Lagoa Encantada (Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do CPA III) um projeto experimental para cultivo de plantas e vegetais com potencial alelopáticos. A iniciativa visa utilizar, a princípio, o caju do cerrado, fruto inibidor de germes. As primeiras mudas já foram plantadas no entorno do córrego do Caju.A coordenadora do projeto, bióloga Maria Sueli Baldaia, explica que o caju tem alto teor alelopático, pois possui um ácido que é capaz de destruir até mesmo o bacilo de Hansen, causador da hanseníase. “Quando o fruto cai no meio ambiente libera um ácido inibindo a proliferação de germes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário