Contador de visitas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ÉDER MORAES DESMORALIZA WILSON SANTOS E AFIRMA QUE SINE CUIABANO SÓ CONSEGUIU EMPREGAR TRÊS PESSOAS NA GESTÃO DO PREFEITO TUCANO

Um dos principais porta-vozes do Governo do Estado, o secretário de Fazenda Éder Moraes Dias disparou, em entrevista ao Programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM) contra a gestão do prefeito Wilson Santos (PSDB) em Cuiabá. O alvo do secretário de Fazenda foi a política de geração de emprego e renda realizada pela administração municipal.

Segundo Éder, a atuação do Sine municipal é pífia comparando com o Sine Estadual. Ele usou dados do Ministério do Trabalho, que apontam que Cuiabá é a penúltima capital em geração de empregos. “De mais de 1,5 mil inscritos no Sine, apenas três empregos foram gerados. Isso mostra que não há compromisso em aumentar a renda do cidadão”, assinalou.

O secretário destacou que o Sine estadual obteve êxito de 68% na inclusão no mercado de trabalho. De acordo com ele, em 2009 o Sine encaminhou mais de 24 mil pessoas a postos de trabalho.

BLAIRO MAGGI ENCHE BARRIGA DE DEPUTADOS PARA GARANTIR SUA ELEIÇÃO AO SENADO


O governador Blairo Maggi (PR) agendou para a próxima quarta-feira, dia 03, um almoço de confraternização com todos deputados estaduais da atual legislatura. Prestes a renunciar o mandato para disputar uma cadeira no Senado Federal, Blairo Maggi resolveu adotar uma relação diferenciada com a classe política de Mato Grosso. Afinal, a eleição está chegando e Blairo Maggi sabe que neste ano terá que que "correr o trecho" em busca de votos para se eleger e ainda tentar colocar o sucessor no palácio Paiaguás, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB).

MURILO DOMINGOS FICA FURIOSO AO DESCOBRIR ATÉ DEFUNTOS NA FOLHA DE PAGAMENTO DE JEVERSON MISSIAS, QUE COM DINHEIRO DO PAC MONTOU SUPER GRÁFICA AOS CUIDADOS DE JORNALISTA PARA SUA CAMPANHA A DEPUTADO ESTADUAL
O prefeito Murilo Domingos (PR) está azedo com o diretor do DAE e secretário de Comunicação de VG, Jeverson Missias. Acontece que ao invés de conter despesas e enxugar a folha de pagamento, Missias elevou de 200 para quase 300 o número de servidores no DAE. Além disso, Murilo está de olho nos gastos e parece que o homem anda meio desconfiado das atitudes do diretor do DAE, que é pré-candidato a deputado estadual. E para piorar, os servidores estão reclamando da pressão que sofrem para usarem o adesivo com a letra M em seus veículos. M de Missias. Murilo teria descoberto até defuntos na "super folha". E mais: com suposto desvio do PAC, Missias, o "Papai Noel" das menininhas varzeagrandenses, teria adquirido uma super gráfica, hoje aos cuidados do jornalista Eraldo Lima (Folha de Várzea Grande).


WALTER RABELLO PÕE NO "RABICÓ" DO JORNALISTA PAULO LEITE AO RESPONSABILIZA-LO POR DIVIDAS DA SUA CAMPANHA A PREFEITO DE CUIABÁ


Dívidas de campanha não pagas têm se transformado em um forte desgaste para o ex-deputado Walter Rabello. Com discurso moralizador na TV, onde comanda seu programa "mundo-cão", Rabello mostra que, na vida real, sua postura é bem diferente. A um dos prestadores de serviços de comunicação durante sua campanha para prefeito de Cuiabá, em 2008, o moço afirmou, na maior cara-de-pau, que a dívida não era sua, mas sim do marqueteiro Paulo Leite. "Não fui eu quem contratou o serviço, foi o Paulo, eu não estou sabendo de nada". O apresentador e dublê de político deverá ser acionado judicialmente.


AFASTADO DELEGADO DE POLÍCIA QUE INVESTIGAVA PARTICIPAÇÃO DO DEPUTADO OTAVIANO PIVETTA EM ROUBALHEIRA NA PREFEITURA DE LUCAS DO RIO VERDE


O delegado de Lucas do Rio Verde, Flávio Henrique Stringueta, afirma que pode se transferido da cidade onde trabalha por força de uma intervenção política. De acordo com Stringueta, o diretor de interior da Polícia Civil, Jales Batista, informou que esse pedido de transferência havia sido feito por um político, porém não citou nome.“Só disseram que havia interesse político na minha saída, que poderia ser do governo ou daqui de Lucas”.
Flávio Henrique Stringueta foi quem deu início as investigações que fundamentaram a ação civil pública por improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público em face do ex-secretário de Obras de Lucas do Rio Verde, Rafael de Castro Balizardo. Na ação, o ex-prefeito da cidade, Otaviano Pivetta (PDT) também é citado.
“Semana passada houve o contato da diretoria da polícia de que havia um pedido político para que eu saísse da cidade. Não posso dizer que seja em virtude dessa ação, mas a investigação toda saiu da delegacia”. De acordo com a ação protocolada pelo Ministério Público, “comprovou-se a instalação de verdadeira organização criminosa junto à Secretaria Municipal de Obras de Lucas do Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário