Quebra-pau no Palácio Paiaguás: Secretário "garanhão" de Blairo Maggi tem gabinete invadido e quebrado por namorada revoltada!
Um alto secretário estadual passou por um constrangimento na semana passada. Uma namorada dele, indignada com o término do romance, invadiu o gabinete do integrante do primeiro escalão do governo Blairo Maggi (PR) para tomar satisfações. Revoltada, a moça chegou até mesmo quebrar alguns móveis de escritório e tentou agredir o secretário. O "bafão" só não foi maior porque funcionários da secretaria conseguiram conter a fúria da namorada revoltada com o término do romance. (O Documento)
Proposta de Mauro Savi cria normas para ocupação do solo
Criar normas para o uso e a ocupação sustentável do solo e instituir regras à emissão de alvarás para construção de condomínios. A determinação está num projeto de lei (18/10), em tramitação na Assembleia Legislativa, obrigando a utilização de alternativas tecnológicas - ambientalmente sustentáveis - nos conjuntos de moradias organizadas de forma horizontal ou vertical construídos em todo o estado. No Brasil, dados aferidos revelam que 40% dos recursos naturais extraídos são destinados à indústria da construção civil, 50% dos resíduos sólidos urbanos são provenientes de construções e demolições e 50% do consumo de energia elétrica são destinados à operação das edificações. Os números são da FGV/União Nacional da Construção. Em Mato Grosso, de acordo com o autor da matéria, deputado Mauro Savi (PR), o estado já sofre as conseqüências da degradação ambiental causada pela ocupação desordenada do solo. “A proposta busca equacionar o uso racional do meio ambiente, permitindo a produção contínua de recursos renováveis, o uso racional dos recursos não-renováveis, a conservação da biodiversidade e a promoção de uma gestão sustentável dos recursos naturais”, explicou Mauro Savi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário