Contador de visitas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Dorileo pra lá de forte

O vice-presidente da República, Michel Temer, o governador Silval Barbosa e o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, abonaram, nesta quinta-feira (1º), a filiação do empresário João Dorileo Leal à sigla. Na prática, os líderes avalizam a pré-candidatura do empresário a prefeito de Cuiabá. Também participaram do evento partidário o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), o líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves (RN).

Dorileo cauteloso

No entanto, embora seja considerada como certa sua candidatura a prefeito de Cuiabá pelos líderes do PMDB, Dorileo pregou cautela em seu discurso. "Não entro no partido para ser candidato e também não vou impor minha candidatura. Venho para participar de um projeto e apresentar meu nome à disposição. Não se pode é aceitar o descaso que Cuiabá vem sendo tratada, o que se reflete nos graves problemas sociais".

Rmo certo

O vice-presidente da República, Michel Temer, elogiou a iniciativa do PMDB em buscar novas lideranças planejando melhores resultados nas eleições. "O partido caminha no rumo certo, ou seja, está aberto para dialogar com a sociedade sendo representado por lideranças dos diversos segmentos sociais".

PMDB torcendo

O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, afirmou que a filiação de Dorileo obedece ao projeto nacional de identificar lideranças dispostas a ingressar no partido e concorrer a cargos eletivos. "É um nome que tem qualidade e o PMDB recepciona da melhor forma possível. Estamos focados, em um primeiro momento, no crescimento municipal para almejar até mesmo a presidência da República em 2014".



Apoio de Barbosa

O governador Silval Barbosa também defendeu o projeto de Dorileo ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2012. "Representa uma nova força política, capaz de aperfeiçoar a gestão pública e trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do povo cuiabano. Espero que tenhamos sucesso nesta empreitada".

Presenças ilustres

Líderes de diversos partidos políticos marcaram presença no ato de filiação de Dorileo ao PMDB. O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, que é idealizador do PSD em Mato Grosso, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, o presidente do diretório estadual do PT, Ságuas Moraes, e a suplente de deputada federal Thelma de Oliveira. (Fonte: Mídianews)

Postado por Ely Santantonio às 11:57 0 comentários



Ely Santantonio
Curto&Grosso


De mal a pior

O empresário e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Dorileo Leal, que se filiou ao PMDB na manhã desta quinta-feira (1), criticou ferozmente a administração do prefeito Chico Galindo (PTB), disse que a capital vai de mal a pior, e que a população tem que avaliar melhor na hora de escolher seu próximo gestor.

================
“Eu avalio que as coisas tão indo de mal a pior e que a administração municipal está deixando muito a desejar. Cuiabá tem muitos problemas e não vai conseguir equacioná-los, solucioná-los, sem uma parceria forte com o governo do Estado e o governo Federal. Acho que temos que ter praticidade e sermos pragmáticos na hora de escolher um gestor”, disse.

Trapaceiro e vendilhões

Não demorou mais que uma hora para a maioria dos vereadores cuiabanos aprovar a trapaça do prefeito Chico Galindo, que entregará a Sanecap à sanha de empresários "gulosos". Alheios aos protestos do lado de fora, os vereadores, de forma orquestrada e beirando o adestramento motivacional, aprovaram o projeto que cria a tal Agência Municipal de Regulação de Serviços, uma espécie de “Ager” municipal. No projeto, está concebida a garantia da concessão do serviço de água e esgoto – igualzinho, na essência, ao projeto anterior aprovado em manobra suspeita e que, posteriormente, foi barrado pela Justiça em função das provas da ilegalidade.
================
Ainda na tarde desta quinta-feira 1º de setembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), deverá encaminhar o resultado da sessão ao prefeito Francisco Galindo, que é do seu partido. Que ninguém estranhe a sanção imediata, transformando o projeto do prefeito em Lei. Afinal, todos têm pressa de se livrarem do "problema", do "abacaxi", conforme pregam os apoiadores da privatização.



Postado por Ely Santantonio às 11:50 0 comentários


Ely Santantonio
Curto&Grosso

Cassação geral

Após oito dias de sessão, a Câmara Municipal de Tangará da Serra (239 quilômetros de Cuiabá) cassou o prefeito Júlio César Ladeia (PR), o vice José Jaconias da Silva (PT) e quatro vereadores. A decisão é inédita no município de pouco mais de 83 mil habitantes. Ladeia criticou o resultado e já anunciou que irá recorrer na Justiça.


Prefeito enganador

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) voltou à sua antiga Casa, a Assembleia Legislativa, a fim de pedir ajuda aos deputados para desempacar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 de Cuiabá.
==================

Galindo só resolveu procurar a ajuda da bancada estadual um dia após o prazo para a prefeitura assinar documentos com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Riva preocupado

presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), defende uma mobilização dos deputados estaduais para viabilizar uma audiência com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Com o clima de insegurança no Estado, o parlamentar pontua que o governo, em conjunto com o Ministério da Justiça, apresente ações enérgicas que devolvam a tranquilidade à população mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário