Contador de visitas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

P... da vida com tucanos traidores
================
Orientação de Maluf é pela expulsão de Thelma e Antero

Andrea Haddad e Romilson Dourado (RDNews)

O médico e presidente do diretório municipal do PSDB, deputado Guilherme Maluf, parece estar cercado de tucanos infiéis e prontos para bicá-los até sangrar e dificultar sua candidatura a prefeito da Capital. O ex-senador Antero Paes de Barros e a ex-deputada estadual Thelma de Oliveira já estão abandonando o barco do colega, antes mesmo da partida, para subir no palanque do amigo de longa data, empresário João Dorileo Leal, pré-candidato ao Palácio Alencastro pelo PMDB. Como hoje estão fora de cargos eletivos, Antero e Thelma não correm risco de cassação. Sendo assim, não ficaram constrangidos de, mesmo o PSDB tendo nome lançado como virtual candidato, de prestigiar a solenidade que marcou a filiação de Dorileo. Maluf passou a orientar membros da Executiva a votar pela expulsão.

Os dois tucanos são apontados não apenas como cabos eleitorais de Dorileo, mas também no papel de articuladores do projeto político do amigo, mesmo se tratando de integrante de um partido que foi oposição ao tucanato. O governador Silval Barbosa, do PMDB, se reelegeu no ano passado tendo com um dos adversários o tucano Wilson Santos. Antero já adiantou que fará campanha pró-Dorileo. Thelma segue a mesma linha. Maluf, por sua vez, se mostra revoltado.

Antero é compadre e amigo de Dorileo há mais de 20 anos, além de apresentar programa na rádio CBN Cuiabá, que pertence ao Grupo Gazeta. Thelma é viúva do ex-governador Dante de Oliveira, que tinha relações estreitas com o empresário, que praticamente controlava as verbas publicitárias na gestão do tucanato.

Os laços de amizade podem acabar infringindo regras partidárias. O pedido de expulsão vai entrar na pauta do encontro do diretório estadual do PSDB convocado para a próxima segunda (12), a partir das 17h, na sede do partido, na Capital. Nos bastidores, o deputado Maluf orientou sua assessoria e Valmir Molina, que integra a Executiva e se tornou um de seus cabos eleitorais, a ingressar com pedido de expulsão de Antero e Thelma do PSDB por infidelidade partidária. Eles foram aplaudir Dorileo e ainda compuseram a mesa de autoridades no ato de filiação, em 1º de setembro, na Fiemtec, com a presença do vice-presidente da República Michel Temer e de outras lideranças nacionais.

Não são apenas questões de infidelidade partidária que o pré-candidato Maluf enfrenta. Uma outra corrente do PSDB formada, na maioria, por ocupantes de cargos eletivos, defende rompimento com o prefeito Chico Galindo (PTB) para viabilizar a pré-candidatura, mas tucanos com “boquinhas” no Alencastro esperneiam e tentam postergar ao máximo a entrega dos cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário