Contador de visitas

sábado, 3 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso



PM prende assaltantes de banco


A Polícia Militar admite a participação de um ex-policial militar na quadrilha que tentou assaltar um caixa eletrônico em Santo Antonio de Leverger, região metropolitana de Cuiabá. Seis assaltantes foram presos e um morrreu na troca de tiros. O suposto envolvido na quadrilha - mais da metade presa pela Polícia Militar nesta madrugada -, seria ex-PM identificado apenas como Aquino. Ele já esteve preso por envolvimento, inclusive em tráfico de drogas junto com um bando que usava carros importados de alto luxo. Além dos seis presos e um morto, a Polícia Militar também já apreendeu os três veículos, dois modelo Corolla de cor prata usados pelo bando de oito assaltantes, três armas: duas pistolas, uma Ponto-40 e uma 380, além de uma arma pesada, possivelmente uma escopeta calibre 12, uma banana de dinamite que seria usada para estourar o caixa eletrônico. A Polícia Militar ainda faz diligências nas regiões de Santo Antonio e Barão de Melgaço na tentativa de prender pelo menos mais dois assaltantes que estão em um veículo Uno de quatro portas de cor verde ou escuro.



Neymar vendido ao Barcelona


Neymar é do Barcelona. O Santos assinou contrato com o clube espanhol, que tem como Lionel Messi seu principal jogador. Pelo documento, o atacante se apresenta em janeiro de 2013. O Santos tomou frente nesta transação sem consultar o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e convenceu o jogador e seu pai a se juntarem a ele. Neymar agora só precisa acertar seu salário com o clube catalão. O Santos vai embolsar bem mais do que os 45 milhões de euros (R$ 104,8 milhões) estipulados na multa rescisória. O Santos, por meio de seu presidente, Luís Álvaro, conduziu toda a negociação com os dirigentes do Barcelona, que estiveram no Brasil somente para isso. O valor negociado é de 60 milhões de euros (R$ 139,8 milhões).

"Quebra-pau" entre Eder e Brito

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito, protagonizaram, ontem (2), um bate-boca que acabou por expor a existência de rusgas dentro da autarquia. A cena, na verdade, foi provocada por Brito, que decidiu "cutucar" Moraes, durante fala na audiência pública que debateu, no Legislativo estadual, o sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), como opção de transporte público para a Copa de 2014, em Cuiabá e Várzea Grande. Tudo começou quando Brito pediu a palavra para falar como "cidadão", e não diretor da Agecopa. Na verdade, ele usou o subterfúgio, já que há uma determinação na agência de só o presidente falar em eventos públicos. Ao falar, Brito disse que não recebe informações sobre o VLT e deu a entender que não há compartilhamento de dados na Agecopa.

"Eder nunca foi testado nas urnas"

Ele também criticou o processo de escolha do modal de transportes e disse que os cidadãos mato-grossenses irão pagar, por muito tempo, os custos do modal. O diretor disse, também, que os recursos milionários que o governo terá que contratar poderiam ser usados em outras áreas, como Segurança e Saúde. Brito ainda criticou a falta de informações sobre as desapropriações que serão feitas em Cuiabá, por conta do modal de transportes. Por fim, para acirrar mais os ânimos, Brito disse que Eder não fora "testado nas urnas". "Eu tive 35 mil votos", disparou.


Misturando alhos com bugalhos



Na sua vez de falar, ao final da audiência, Eder manteve um tom de serenidade. Porém, foi bastante incisivo e contundente em suas palavras. "O senhor está misturando alhos com bugalhos e deveria parar de interferir nas falas da presidência, tentando me jogar contra as pessoas. É uma inocência, um despreparo, típico de quem está em órbita, e não está na terra, dizer que recursos poderiam ser usados em outras áreas. Existem recursos no Governo Federal, em seus órgãos de financiamento, como o BNDES, carimbados para essa finalidade, para o modal de transporte, e a agência está acessando recursos para isso. Se houvesse recursos disponíveis para Segurança Pública ou Saúde, certamente, o Governo do Estado os acessariam", disse.


Secretário fracassado


Eder pontuou que Brito fracassou como secretário de Segurança Pública e secretário-chefe da Casa Civil. "É um secretário de Segurança Pública frustrado, que saiu pelas portas dos fundos... Ele não teve êxito também como chefe da Casa Civil e, agora, vem querer falar em Segurança, em recursos da Copa que poderiam ir para Saúde. Isso é uma insanidade", disse, em entrevista ao site MidiaNews.






Nenhum comentário:

Postar um comentário