Contador de visitas

sábado, 3 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


José Riva e uma "bomba" ainda não detonada

Do Enock Cavalvanti (páginadoe): "Respondendo, da tribuna da Assembléia, a um pergunta direta, formulada por este blogueiro, durante a audiencia publica que debateu mobilidade urbana nesta sexta-feira, 2 de setembro de 2011, o presidente da Assembléia, deputado José Riva confirmou o que esta PAGINA DO E informou: a informação de que a presidente Dilma já aprovou a troca do BRT pelo VLT em Cuiabá, é uma informação mentirosa, divulgada pelo governador do Estado, Silval Barbosa, e pela quase totalidade de nossa mídia, ou seja, pelos jornais amigos e pelos jornalistas amestrados, nesses últimos dias. Na tribuna, Riva foi enfático, falando ao vivo, pela Tv Assembléia: 'O próprio Silval me informou que a presidente só vai falar com ele sobre isso na segunda-feira.' Está tudo gravado".


Barrado em festança de Dorileo Leal jornalista "rufa pau"


"O evento que era para ser marcado como um grande ato de filiação em Cuiabá, virou decepção, isso porque muitos esperavam que o evento fosse visto pela imprensa, e por várias pessoas que se encontravam no local para fazer a festa de filiação de João Dorileo Leal, que assinou sua primeira ficha de filiação na política mato-grossense. Nesse evento que era para ser para todos, mas que acabou sendo para poucos, uma vez que aconteceu a portas fechadas, proibindo a entrada da imprensa, de políticos de renome estadual e da militância, que tanto trabalha pelo partido. A desculpa era que o vice-presidente Michel Temer estava em Cuiabá, participando do ato de filiação do empresário Leal, e a casa estava cheia. Uma desculpa que, convenhamos, é claramente esfarrapada já que dentro tinha muitas cadeiras vasia. O ato não era de filiação. Fizeram um grande alerta, chamaram a população e tal. Então era para ser um dia de festa. Ora meus amigos leitores, esse zelo todo porque Michel estava em Cuiabá? Não registrar esta festa, não participar de uma cerimônia que foi tão alardeada? Não me convenceu. Não se pode fazer isso com o povo, com os eleitores e com a imprensa que foram barrados. Isso não foi bom nem para o empresário da comunicação e muito menos para o PMDB. Sua militância se entristeceu. Nesta brincadeira, ou seria excesso de zelo? Sei lá!. O que sei é que até o ex-senador Antero Paes de Barros, um dos mais eminentes políticos, radialista e jornalista de Mato Grosso e amigo pessoal de Dorileo além de ser funcionário da empresa de Leal, chegou a ser barrado na entrada do evento. Será que isso aconteceu só porque ele é do PSDB??? Será???? Barrar Antero foi o fim da picada. Se for um projeto político do PMDB para as próximas eleições municipais, o povo deveria participar da grande festa, a imprensa fazer o ato de filiação, mas o que se viu foi apenas portas fechadas e trancadas sem nenhum liderança política, imprensa, e eleitores. Uma coisa eu tenho certeza amigos leitores, eu nunca fui fã mesmo desse vice-presidente, o acho arrogante, metido e perigoso na política, um verdadeiro almofadinha da política". (Waldemir Roberto - Bolg do Waldemir)


Araguaia: "Vale dos Esquecidos", segundo ex-deputado


Após quase 3 meses longe da Assembleia, o ex-deputado Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, ainda não se conforma em ter perdido a cadeira na Casa. Ele reclama que, com sua saída, a região do Araguaia volta oficialmente a ser classificada de “Vale dos Esquecidos” por não ter representantes no Legislativo. Para Daltinho, a tentativa do governador Silval Barbosa (PMDB) de colocar o deputado Baiano Filho, do mesmo partido, como representante da localidade na Assembleia não tem respaldo da população. O ex-deputado sustenta que sua entrada no Legislativo era a única garantia de que o Araguaia teria alguém para reivindicar junto ao governo as demandas do Araguaia. Porém, ele só conseguiu legislar no primeiro semestre mediante uma liminar da Justiça Estadual, que depois teve os efeitos suspensos pelo próprio magistrado em decorrência do entendimento do STF de que o cargo, em caso de afastamento do titular, pertence à coligação e não à legenda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário