Contador de visitas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

França já "rasga o verbo" como opositor ao governo



  • Divulgação

    O ex-prefeito Roberto França, diretor de Comunicação e Marketinga da Agecopa


O apresentador Roberto França (ainda diretor de marketing da Agecopa) rasgou o verbo em seu programa de TV, Resumo do Dia, na TV Rondon (SBT), na noite desta terça-feira (20). França comentou sobre a mudança de rumos da Agecopa, que será transformada em secretaria especial, ligada ao governador. França disse que a mudança de autarquia para secretaria foi a saída que Silval encontrou para não ficar desmoralizado e derrotado. Para Roberto França, nem Eder e nem Silval iriam conseguir a demissão de Carlos Brito, em pedido que seria enviado para a Assembleia Legislativa. Seriam necessários 16 dos 24 votos da AL-MT. "Para não correr o risco de ficar desmoralizado, o governador resolveu extinguir a Agecopa e criar a secretaria; agora, muitos mudaram projetos de vida para assumir o compromisso da Agecopa; muitos deixaram projetos políticos de lado e, agora, o vem [o governo] e acaba com tudo"? Questionou.


Walter Rabello disposto a contrariar Silval Barbosa


O governador Silval Barbosa (PMDB) deve encontrar resistência dentro da própria base aliada para criar a secretaria Especial da Copa (Secopa). Ele se reuniu com os deputados nesta terça (20) para apresentar o projeto aos parlamentares, mas não garantiu o apoio de todos. O mais incisivo em tentar barrar a iniciativa é Walter Rabello (PP). Ele adianta que pedirá vistas do projeto assim que entrar em tramitação na Assembleia e promete não facilitar a vida de Silval. “Quando eu propus a criação da secretaria, disseram que não era possível, por que agora pode?”, questionou o parlamentar




Miss Universo Leila Lopes leva fora de namorado
Extra Online




Como qualquer simples mortal, Leila Lopes, a Miss Universo, também já sofreu por amor. A mulher mais linda do planeta levou um fora do namorado angolano em Londres, onde morava, ao optar pela carreira de modelo. Ciumento, o rapaz não quis levar adiante o relacionamento.

Lista com recordes humanos bizarros

Turco Mehmet Ozyurek ostenta nariz de 8,8 cm.
Americana Chanel Tapper tem maior língua, com 9,75 cm.

Do G1, em São Paulo

Na semana passada foi lançada a edição 2012 do Guinness, livro dos recordes. A tradicional obra reúne os mais diferentes feitos. Abaixo, o G1 traz alguns recordes humanos curiosos, como as maiores unhas do mundo, que pertencem à norte-americana Chris Walton. Conhecida como "A Duquesa", Chris tem unhas que medem 6,02 metros de comprimento juntas.

O indiano Swaran Singh, que mora em Surrey, no Canadá, é dono da maior barba do mundo. Do queixo até a ponta dos fios, ela mede 2,37 metros. (Foto: Reprodução/Guinness)O indiano Swaran Singh, que mora no Canadá, é dono da maior barba do mundo. Do queixo até a ponta dos fios, ela mede 2,37 metros. (Foto: Reprodução/Guinness)
Chris Walton exibiu as unhas em Nova York. (Foto: Seth Wenig/AP Photo)Chris Walton exibe suas unhas gigantes em Nova York. (Foto: Seth Wenig/AP Photo)
Língua de Chanel Tapper mede impressionantes 9,75 centímetros. (Foto: Reprodução/Guinness)Língua da americana Chanel Tapper mede impressionantes 9,75 centímetros. (Foto: Reprodução/Guinness)
Mehmet Ozyurek ostenta um nariz de 8,8 centímetros. (Foto: Reprodução/Guinness)Turco Mehmet Ozyurek ostenta um nariz de 8,8 centímetros. (Foto: Reprodução/Guinness)
Francisco Domingo Joaquim consegue esticar a boca até 17 centímetros de comprimento. (Foto: Reprodução/Guinness)Angolano Francisco Domingo Joaquim consegue esticar a boca até 17 centímetros. (Foto: Reprodução/Guinness)

Professora beija leão na boca em abrigo de animais

Imagem feita no sábado na cidade de Cali.
Leão 'Jupiter' foi resgatado de circo há 12 anos.

Do G1, em São Paulo

Fundadora de um abrigo de animais em Cali, na Colômbia, a professora Ana Julia Torres, de 52, foi fotografada no sábado (17) beijando o leão chamado 'Jupiter', que foi resgatado de um circo há 12 anos. (Foto: Luis Robayo/AFP)Fundadora de um abrigo de animais em Cali, na Colômbia, a professora Ana Julia Torres, de 52, foi fotografada no sábado (17) beijando o leão chamado 'Jupiter', que foi resgatado de um circo há 12 anos. (Foto: Luis Robayo/AFP)

Prostituta é presa após sexo oral em pênis de borracha

Policial usou órgão sexual falso para fazer o flagrante.
Caso ocorreu no condado de Manatee, no estado da Flórida.

Do G1, em São Paulo

Christina Hope Vavra foi presa após sexo em pênis falso. (Foto: Divulgação)Christina Hope Vavra foi presa
após sexo em pênis falso. (Foto: Divulgação)

Um policial disfarçado usou um pênis falso para prender em flagrante uma prostituta no condado de Manatee, no estado da Flórida (EUA), segundo o jornal "Bradenton Herald".

Após entrar no carro, Christina Hope Vavra teria pedido para o agente mostrar seu órgão sexual.

"Perguntei se poderia colocar uma camisinha antes. Então, usei uma réplica de borracha de um pênis flácido e coloquei o preservativo", escreveu o policial no relatório.

Em seguida, a mulher de 31 anos fez sexo oral no pênis de borracha. Ela só parou quando o policial se assustou e freou após um gambá passar pela rodovia.

Christina foi detida acusada de prostituição, que é considerada crime no estado.

Homem fica apavorado ao ser 'perseguido' por óvni na Austrália

Luz tinha tamanho de um carro grande, diz.
Ufologista afirma que os aborígines já conhecem o fenômeno.

Do G1, em São Paulo

Homem ficou apavorado ao ser 'perseguido' por OVNI na Austrália. (Foto: Ilustração/Arte G1)Homem ficou apavorado ao ser 'perseguido'
por óvni na Austrália. (Foto: Ilustração/Arte G1)

Um homem que estava viajando pelo interior da Austrália ficou apavorado ao ser, segundo ele, perseguido por um óvni. As informações são do jornal australiano "Northern Territory News".

Aiden, que não quis revelar seu sobrenome, dirigia há uma hora, da cidade de Tennant Creek, no norte do país, em direção a Melbourne, no sul, quando notou uma luz brilhante o seguindo de perto.

No início, achou que fosse outro carro, mas a luz ficou mais forte e se aproximava. “Pensei, ‘Ele deve estar dirigindo muito rápido, já que estou a 120 km/h’”, disse Aiden.

“Quando olhei novamente, após alguns minutos, a luz estava muito brilhante, mas no céu”, relatou o homem, que ficou perturbado ao notar que a luz não vinha de outro veículo.

“Eu acelerei mais. Depois, quando olhei de volta, a luz estava enorme, a mais brilhante que eu já vi. O mais estranho é que a luz era laranja, mas era branca ao mesmo tempo. Era do tamanho de um carro grande e me seguiu por 20 ou 30 minutos. Eu disse a mim mesmo ‘Não, não, eu não, vá e leve outra pessoa, eu não tenho vontade de ir'”, relatou Aiden.

Para o ufologista Alan Ferguson, porém, o acontecimento não teve nada de extraordinário. “Os aborígines chamavam de luzes ‘min min’”, explicou.


Americana é presa após uivar 'como um cão' e irritar os vizinhos

Caso ocorreu em Port St. Lucie, na Flórida.
Ela foi acusada de incitar a desordem sob efeito de álcool.

Do G1, em São Paulo

Merrilee Schwarz foi presa por uivar como cão. (Foto: Divulgação)Merrilee Schwarz foi presa por
uivar como cão. (Foto: Divulgação)

A norte-americana Merrilee Schwarz, de 51 anos, foi presa em Port St. Lucie, no estado da Flórida (EUA), após uivar "como um cão" e irritar os vizinhos, segundo reportagem da emissora "WPTV".

O incidente ocorreu na noite do dia 14 de setembro, mas foi divulgada na segunda-feira pela emissora americana.

A mulher estava alcoolizada e foi detida acusada de incitar a desordem sob efeito de álcool.

De acordo com o relatório policial, Merrilee afirmou que estava comemorando porque era seu aniversário. No entanto, segundo a polícia, ainda faltava uma semana para seu aniversário.

Ely Santantonio
C urto&Grosso



Riva apoia Silval na decisão de extinguir a Agecopa

José Riva dessa vez não foi contra


O descontentamento com o andamento de projetos voltados à participação de Cuiabá na Copa do Mundo, daqui a três anos, e as intrigas políticas que culminaram na troca de acusações entre diretores são os principais motivos elencados pelos deputados para justificar apoio à proposta de extinguir a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos da Copa do Mundo).

Silval Barbosa irritado com tantas brigas na Agecopa

Para o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) é considerada acertada. "Não podem o Governo e a Assembleia Legislativa atuar para resolver conflitos internos e esquecer de projetos maiores. A Copa em 2014 é uma conquista do Estado que não pode ficar, em momento algum, colocada em segundo plano", afirmou. Para Riva , a criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) vai ser mais benéfica. "Com o governador exercendo mais controle [sobre a pasta], acredito que vai ter melhor melhor andamento dos projetos", completou.


França detona criação da Secopa

Prejudicado: Com todos os desgastes sofridos, França estaria hoje como deputado estadual se não tivesse aceito diretoria na Agecopa.



Em seu programa "Resumo do Dia", da TV Rodon (SBT/5), na noite de ontem (20), o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (sem partido), se revelou frontalmente contra a extinção da Agecopa e a consequente criação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Para ele, a mudança, digamos, radical, prejudica os diretores que, como ele, alteraram projeto de vida. Explica-se: para assumir os cargos, alguns tiveram que se desfiliar de partidos e abandonar projetos político-eleitorais. RF deixou claro que não vai para a Secopa. Como Eder Moraes, futuro secretário, terá autonomia para escolher os secretários-adjuntos, um ponto é pacífico: Carlos Brito está fora do projeto.

Morte de Auro Ida completa 2 meses e investigação continua estagnada

Priscilla Vilela (Olhar Direto)
Foto: Maurício BarbantMorte de Auro Ida completa 2 meses e investigação continua estagnada
A morte do jornalista Auro Ida completa dois meses nesta quarta-feira (21) e até o momento não há nenhum avanço na investigação do crime. Várias entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso e o Sindicato dos Jornalistas chegaram a pedir às autoridades competentes um maior empenho nas investigações, mas até agora nada foi concluído.

O delegado responsável pelo caso, Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) em Cuiabá, não quis comentar sobre o polêmico caso e afirmou que as investigações continuam sobre segredo de justiça.


“Não posso falar e nem comentar nada sobre esse inquérito”, destacou ao
Olhar Direto.

As investigações passaram a correr em sigilo após Garcia ter afirmado à imprensa que já sabia quem era o suspeito e estava prestes a concluir as investigações, ainda em agosto deste ano. Entretanto, passados dois meses nenhuma conclusão foi apresentada à sociedade.


Auro Ida era considerado um dos melhores jornalistas políticos do estado, e chegou a trabalhar em vários órgãos da imprensa em Mato Grosso, e por último, ocupou o cargo de articulista do
Olhar Direto.

Ele foi executado com cinco tiros à queima roupa no bairro Jardim Fortaleza, na região do Coxipó em Cuiabá, no dia 21 de julho, após deixar a namorada em casa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário