Contador de visitas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

‘Vampira’ é presa após morder pescoço de homem nos EUA

Caso ocorreu em St. Petersburg, no estado da Flórida.
Josephine Smith, de 22 anos, atacou Milton Ellis, de 69 anos.

Do G1, em São Paulo


Josephine Smith disse ser vampira e mordeu idoso. (Foto: Reprodução)Josephine Smith disse ser
vampira e mordeu idoso. (Foto: Reprodução)

Uma mulher que se autodemina "vampira" foi presa em St. Petersburg, no estado da Flórida (EUA), depois que mordeu o rosto e o pescoço de um idoso na última quarta-feira, segundo reportagem da emissora de TV "WTSP".

Milton Ellis, de 69 anos, disse que estava dormindo em sua cadeira de rodas do lado de fora de um restaurante, quando acordou e encontrou Josephine Smith, de 22 anos, em cima dele.

Smith teria dito para Ellis que era uma vampira e começou a mordê-lo. O idoso conseguiu fugir até um posto de combustível, onde chamou a polícia.

Policiais encontraram a suspeita seminua no restaurante. Ela disse aos agentes que não tinha ideia sobre o que tinha acontecido.

Casal é filmado fazendo sexo em sala de aula na China

Cena foi registrada em uma faculdade de Hebei.
Vídeo de 15 minutos foi parar em sites e blogs na internet.

Do G1, em São Paulo


Um casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei, na China. A dupla teria aproveitado a hora do almoço para manter relações sexuais em plena sala de aula. O vídeo de 15 minutos foi publicado em diversos sites e blogs na internet. O caso teria ocorrido no mês de maio.

Casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei. (Foto: Reprodução)Casal de estudantes foi filmado fazendo sexo em uma faculdade de Hebei. (Foto: Reprodução)

Crocodilo de mais de 6 m é flagrado devorando antílope no Quênia

Cena ocorreu na reserva nacional de Maasai Mara.
Outros répteis de tamanho menor ficaram só observando.

Do G1, em São Paulo


O fotógrafo Paolo Torchio flagrou um crocodilo de mais de 6 metros devorando uma carcaça de um antílope na reserva nacional de Maasai Mara, no Quênia. Segundo Torchio, outros répteis de tamanho menor ficaram só observando enquanto o "monstro" devorava o antílope de mais de 130 quilos com chifre e tudo, de acordo com a agência "Barcroft Media".

Crocodilo de mais de 6 metros foi flagrado devorando presa em rio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)Crocodilo de mais de 6 metros foi flagrado devorando presa em rio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)
Cena impressionou o fotógrafo Paolo Torchio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)Cena impressionou o fotógrafo Paolo Torchio. (Foto: Paolo Torchio/Barcroft USA/Getty Images)

OUTRA DERROTA
STJ nega habeas corpus ao delegado Pieroni suspeito de montar farsa

Voto contrário à soltura de Pieroni é do ministro relator Jorge Mussi. Acusado está preso em Cuiabá sob suspeita de montar uma falsa investigação para beneficiar mandante da morte de juiz


HÉRICA TEIXEIRA (Hipernoticias)




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus ao delegado Márcio Barros Pieroni(foto), que está preso desde o dia 9 de maio, no anexo 1 da Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Pieroni está preso sob acusação de montar uma falsa investigação para levantar suspeitas de que o juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado em setembro de 1999, estaria vivo e morando na Argentina.

O voto pelo indeferimento foi dado pelo ministro relator, Jorge Mussi. A decisão negando o pedido habeas corpus saiu na manhã desta sexta-feira (9).


TRE mantém multa de R$ 5 mil ao ex-prefeito Wilson Santos

Condenação é porque o então candidato a governo fez propaganda eleitoral antecipada


Em julgamento realizado na sessão plenária da última terça-feira (6), o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), negou provimento ao recurso eleitoral movido pelo candidato ao governo em 2010, Wilson Santos (foto).

Wilson pretendia suspender uma multa no valor de R$ 5 mil, aplicada pela Justiça Eleitoral em decorrência de propaganda eleitoral antecipada nas eleições gerais do ano passado.

A condenação ao pagamento de multa foi proferida pelo juiz da propaganda à época, Lídio Modesto, que em julho de 2010 julgou a representação movida pelo Ministério Público Eleitoral que apresentou como prova um vídeo publicado no site de compartilhamento You Tube. O vídeo trazia o histórico político do então pré-candidato ao governo do Estado, exaltando suas qualidades.


Prefeito Tião tenta acordo com Murilo e DAE-VG entra na negociação

Flávia Borges (RDNews)



Prefeito afastado Murilo Domingos se reuniu diversas vezes com Tião da Zaeli, que comanda VG, para tratarem de acordo

Por duas vezes em apenas dez dias, o prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli e o titular afastado Murilo Domingos (PR) se reuniram, na surdina, para fechar um acordão. Do último encontro participaram o presidente da Câmara Maninho de Barros (DEM) e um empresário cujo nome não foi revelado.

O principal assunto foi procurar um entendimento para Murilo desistir das ações na Justiça para permitir com que Tião continue à frente do segundo maior município mato-grossense. Falou-se em valores e o empresário convidado foi apresentado como interessado em cuidar da concessão da água e esgoto. Hoje o saneamento é gerido pelo Departamento de Água e Esgoto vinculado diretamente à prefeitura.

Fontes asseguram que Tião reforçou a proposta de, em moeda de troca, compensar financeiramente o prefeito afastado, "segurar" as denúncias de irregularidades que pesam contra a gestão Murilo e ainda permitir que o republicano tenha direito a indicações em alguns cargos.

Tião exigiu que o irmão de Murilo, Toninho Domingos, continue de fora dessa discussão camuflada pois o tem como pessoa que não inspira confiança. O Ministério Público já foi informado sobre essas conversas informais e se mostra atento à mivimentação do prefeito quanto ao discurso de fazer a concessão da água. Até então, não se falava nessa possibilidade.
Vida cruel!
Após morte de humorista cuiabano, família pede ajuda para despesas do funeral
=================
Nandinho Desleal morreu no domingo (4), vítima de tuberculose; ele esteve internado em UTI





Euzaiden Soares Neto, o Nandinho Desleal, morreu vítima de tuberculose

RAFAEL COSTA
Midianews

Nesta sexta-feira, às 18h30, ocorreu a missa de Sétimo Dia do decorador e humorista Euzaiden Soares Neto, 36, o "Nandinho Desleal". A missa foi na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande, bairro Centro, próximo à agência do Banco do Brasil.

Ele faleceu domingo (4), após permanecer na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa em Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá), vítima de tuberculose e toxoplasmose (doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário encontrado nas fezes dos gatos). O corpo foi enterrado no domingo (4) no Cemitério Municipal de Várzea Grande.

Nandinho (ou "Bunny") ganhou fama ao participar de um quadro no extinto programa "Baixada 40º", transmitido pela TV Cidade Verde (Band/12), que retransmitia o sinal do SBT em Cuiabá. Ele ficou conhecido pelo termo "Baixalight", que costumava atribuir a personalidades da cidade que se envolviam em confusão.

A estudante Isamaris Leia da Silva Rodrigues, afilhada de Nandinho, revelou ao Midianews que a família enfrenta dificuldades para pagar as despesas do funeral. "Nossos amigos estão vendendo camisetas para cobrir as dívidas. Mesmo assim, ainda é pouco. Precisamos de ajuda", disse.

Para fazer doações, a família disponibilizou os telefones da irmã do decorador, que mora em Várzea Grande: (65) 9257-3074 e 3684-2367 (Marisabela).

Depósitos também podem ser feitos na agência 2764-2, conta corrente 8971-0 (Banco do Brasil). A conta está em nome do próprio humorista: Euzaiden Soares Neto.




Ely Santantonio
Curto&Grosso


Querendo caveira de Galindo e Wilson


Do Mídia News: O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) tem usado o jornal que ele apresenta, diariamente, na Rádio CBN, para tentar passar para os incautos que, agora, é oposição ao Palácio Alencastro. Nesta sexta-feira (9), por exemplo, o tucano registrou, com certeza euforia, três vetos a matérias de interesse do prefeito Chico Galindo (PTB). Para APB, isso seria sinônimo de desintegração da maioria do petebista no Legislativo cuiabano. Antero atribuiu esse movimento ao suposto desgaste que alguns vereadores passaram a sentir, depois da aprovação do projeto de lei que permite a concessão da Sanecap à iniciativa privada. "Resta saber, agora, se a independência permitirá a instalação da CPI da Sanecap na Câmara. Se for instalada, dois são os alvos: o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) e o prefeito Chico Galindo. Pode ser que a maioria esteja se desfazendo”, disse. APB, por muito tempo, foi a eminência parda de WS e CG.


Futuro indefinido


O empresário Mauro Mendes (PSB) começa a definir o seu futuro político na próxima segunda-feira, quando anunciará se aceita o convite do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, para ser presidente do diretório municipal da sigla, em Cuiabá. Caso recuse o convite, Mendes não descarta a possibilidade de se filiar em outra sigla. Já recebeu convites do PSD e PR, dispostos a apoia-lo para prefeito de Cuiabá.


Riva e Taques "unidos"


Embora em lados opostos, o senador Pedro Taques (PDT) e o presidente da Assembleia, deputado José Riva, concordam num ponto, ambos são contrários à distribuição de emendas individuais a deputados e senadores. Em entrevista ao RDTV desta sexta (9), o pedetista criticou a prática por considerar que a verba acaba sendo usada como objeto de barganha para a aprovação de projetos. "O parlamentar se transforma num despachante dos recursos da União e isso é ruim, pois vota projetos mediante a promessa de liberação do dinheiro", reclamou. Famoso pela postura municipalista, Riva defende a realização de uma reforma tributária para que a maior parte dos impostos sejam recolhidos diretamente pelas prefeituras, evitando o que ele chama de "sobras" nos cofres federais e, dessa forma, pondo um fim à necessidade de emendas parlamentares. "É uma das coisas que concordo com o Taques. Não dá para continuar tratando os municípios com este descaso", avalia.
Ely Santantonio
Curto&Grosso



Imagem "queimada"


Uma equipe do canal National Geografic penou durante a gravação de um programa em Mato Grosso. Após visitar a Chapada dos Guimarães, um dos integrantes precisou ser levado ao hospital por conta de uma infecção bacteriana. Do passeio ao Pantanal, as lembranças também não foram das melhores. Além da pescaria pouco produtiva – o grupo pegou um piau e algumas piranhas -, o carro em que viajava sofreu tanto com a buraqueira que chegou na cidade apenas com a terceira marcha. Para um estado que precisa divulgar suas potencialidades turísticas mundo afora, a situação vivida pela equipe do NatGeo em terras mato-grossenses é uma péssima propaganda.


Lamaçal varzea-grandense

O pregão presencial nº. 003/2011, realizado pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, encontra-se envolto de suspeitas. Os indícios são de que o procedimento, na ordem de R$ 2,6 milhões, possa ter sido contaminado a partir da simulação de concorrência entre as empresas participantes do certame. E como se não bastassem as suspeitas, o negócio – que envolve parentes de políticos - resultou em ameaças contra o jornalista Bruno Garcia, do jornal “Atual”, que levantou o caso. As ameaças teriam sido feitas por um diretor do DAE,que, segundo ele, teria feito chegar até ele um alerta dando conta de que mandaria um comandate da Policia que faz parte de sua loja maçônica lhe “dar um suto”, colocando drogas em seu veículo em uma busca para incriminá-lo. Garcia informou que já registrou uma boletim de ocorrência para se salvaguardar. A questão se torna maior, de acordo com o profissional, porque ele passou a investigar uma suposta relação de políticos com mandato eletivo no esquema licitatório. Vereadores estariam alugando carros terceirizados por até R$ 7,5 mil. Parentes de altos funcionários do DAE também alugariam veículos para o órgão da Prefeitura.(24horanews)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Cabeça a prêmio


O presidente da Agecopa, Éder Moraes, encaminhou nesta sexta o pedido de exoneração do diretor de infraestrutura da Agência, Carlos Brito, ao governador Silval Barbosa (PMDB). Em entrevista ao Olhar Direto ele afirmou que não vê outra solução para a crise instaurada entre eles. “Eu tenho tentado contornar esse mal-estar com o Brito desde que eu tomei posse na Agecopa, mas agora ele foi longe demais. O Diretor vem dando demonstrações claras de afronta e oposição ao governador Silval Barbosa, e isso é inadmissível. É de conhecimento de todos a nossa luta para a implantação do VLT e a diretoria da Agecopa toma conhecimento de tudo à medida que as coisas vão acontecendo. Nada justifica a alegação dele de que não sabe o que é o VLT, se desconhece mesmo, é porque é desinteressado”, disparou.


Luta difícil


O secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat (PMDB), foi sondado pela cúpula peemedebista para disputar as eleições municipais ao cargo de prefeito na cidade de Várzea Grande. Fontes ligadas ao partido e ao Palácio Paiaguás, afirmam que o que antes eram apenas rumores de intenção, se tornou uma ‘convocação’ para que o secretário dispute o pleito em 2012. Vai ser pauleira!


Maggi inocentado


O nome do senador Blairo Maggi (PR/MT) foi excluído do inquérito que tramitava no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes contra o meio ambiente e o patrimônio genético. O processo apurava a responsabilidade dele em um incêndio que devastou o Parque Nacional Chapada dos Guimarães em outubro de 2007 quando ele era governador de MT. Para o Ministério Público Federal (MPF), não há indícios de que o atual senador tenha cometido crime.
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Leitão age


Do Diário de Cuiabá : Durante passagem por Barra do Garças, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, convidou o suplente de deputado, Eduardo Moura (PPS), a se filiar na agremiação. Leitão disse que Moura tem o perfil de um tucano. Ainda em Barra, o presidente do PSDB defendeu o lançamento de candidatura própria nas eleições do ano que vem. Ele lançou o nome do vereador Júlio César, atual presidente da Câmara, como pré-candidato a prefeito. Segundo Nilson Leitão, o PSDB está trabalhando para o lançamento de pré-candidatos a prefeito nas cidades-pólos do Estado. O parlamentar disse que o partido tem estrutura para se reestruturar em Mato Grosso já a partir do próximo pleito.


Riva defende Brito


Ponderado quanto à crise instalada entre o presidente e o diretor de infraestrutura da Agecopa, Éder Moraes e Carlos Brito respectivamente, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), que passou a manhã reunido com o governador Silval Barbosa (PMDB), defendeu que o chefe do Executivo Estadual não tome atitudes precipitadas e nem truculentas com relação ao pedido de demissão do diretor, já anunciado pelo presidente da autarquia. “Eu não defendo a truculência, defendo o diálogo e acho que a melhor forma de resolver essa situação é uma conversa do governador com os dois. Eu particularmente não acho que essa discussão seja motivo pra demissão do Carlos Brito. Não vejo Necessidade em demiti-lo. As pessoas estão esperando pelas obras da copa. Não temos que perder tempo com essas brigas de ego”, disparou.


Figurões na cadeia


O juiz federal José Pires da Cunha, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, condenou 11 ex-diretores da Cooperativa de Crédito Rural do Pantanal, com sede em Poconé, a prisões que variam de 5 a 11 anos em regime fechado, sem atenuantes. Eles foram denunciados pelo “rombo” de R$ 5,7 milhões, mediante execução do esquema de “caixa dois”, duplicidade de endosso em cédulas de produto rural financeiras, adulteração de cheques e reapresentação indevida ao serviço de compensação. Eles foram condenados na Lei de Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Um dos condenados é Amauri Campos, atual coordenador de Crédito Fundiário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Além dele, estão na lista dos condendos Aigo da Cunha de Moraes, Airton da Silva Campos, Amaury Batista do Carmo, Celso Luiz de Figueiredo, Cláudio Severino Leal, Francisco de Assis e Silva Neto, Francisco José de Assis Júnior, Luiz Lauremberg Eubank de Arruda, Manoel Cristino de Arruda Marques e Ney Gomes de Arruda.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É o que dá "pensar" com o BILAU

Detetive australiano é punido por sexo com amante em carro policial

====================

Entre as punições, Stephen Buttel foi rebaixado de posição. Casado, detetive manteve caso com amante durante 8 meses.

Do G1, em São Paulo

O detetive australiano Stephen Buttel, de 32 anos, foi punido com sanções disciplinares após ser acusado de fazer sexo com uma modelo na parte de trás do carro policial durante o trabalho, segundo o jornal australiano "Sunday Telegraph".

Stephen Buttel com sua mulher, Leigh, no dia do casamento. (Foto: Reprodução/Sunday Telegraph)Stephen Buttel com sua mulher, Leigh, no dia do casamento. (Foto: Reprodução/Sunday Telegraph)

O encontro, que começou poucos meses depois de seu casamento com uma colega do mesmo departamento de polícia, durou oito meses e só terminou depois que a Justiça mandou ele se manter afastado da amante.

A jovem confirmou à polícia que manteve relações sexuais com o detetive, inclusive quando ele estava de plantão. Ela destacou que Buttel se recusou a terminar o relacionamento, apesar de ser casado e sua esposa estar grávida.

A modelo disse à polícia que, quando ela se recusou a vê-lo, ele começou a persegui-la e assediá-la.

Entre as punições, ele foi rebaixado de posição, perdendo seus direitos de detetive, o que irá resultar em uma redução significativa em seu salário.

De arrepiar!!!

Ucraniano deixa jaula após viver 36 dias com leoa e filhotes

====================

Alexander Pylyshenko mantém zoo particular em Vasylivka. Objetivo era chamar atenção para más condições de zoológicos.

Do G1, em São Paulo


O ucraniano Alexander Pylyshenko permaneceu 36 dias vivendo em uma jaula com uma leoa e seus filhotes em seu zoológico particular na cidade ucraniana de Vasylivka. Pylyshenko, que pretendia chamar a atenção do público para as más condições que vivem os animais em zoológicos particulares na Ucrânia, deixou a jaula na quarta-feira (7).

Alexander Pylyshenko beija sua mulher, Lena, após deixar a jaula em que vivia com uma leoa e seus filhotes.  (Foto: Reuters)Alexander Pylyshenko beija sua mulher, Lena, após deixar a jaula em que vivia com uma leoa e seus filhotes. (Foto: Reuters)
Pylyshenko passou 36 dias vivendo com a leoa 'Katya' e seus filhotes. (Foto: Reuters)Pylyshenko passou 36 dias vivendo com a leoa 'Katya' e seus filhotes. (Foto: Reuters)
Ely Santantonio
Curto&Grosso


Energia solar



Para inserir Mato Grosso num processo tecnológico moderno, eficiente e economicamente sustentável, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva(foto), solicitou ao Governo do Estado estudos técnicos sobre energia solar. O resultado da pesquisa deverá resultar num projeto de lei que institua a Política Estadual de Incentivo à Energia Solar, dando suporte adequado à instalação e manutenção de usinas e empresas produtoras de equipamentos solares, destinados à produção desse tipo de energia, que é renovável e considerada limpa por não agredir o meio ambiente.

Ator global classifica Pedro Taques como ANTIQUADO

O senador Pedro Taques (PDT) e o ator global José de Abreu, tiveram na quarta (7), pelo Twitter, um princípio de "arranca-rabo". O ator, petista de carteirinha, postou que Taques "tem um discurso político antiquado, e só fala 'lugares comuns'. Fica pra outra, cansei". Taques respondeu à altura. "Antiquado é quem rouba, é quem deixa roubar, é quem concorda com o roubo, é quem aparelha o Estado com a companheirada", disparou, para em seguida emendar: "Eu também cansei de saqueadores do Estado".


VG: Terra onde impera a falta de vergonha na cara
Vereador e presidente da Câmara desmentido pela própria esposa


A revelação foi feita pelo site VG Notícias. Na sessão plenária da Câmara de Várzea Grande, no dia 24 de agosto passado, o presidente da Casa, vereador Antonio Gonçalo de Barros (DEM), o "Maninho de Barros", apresentou um atestado, pedindo licença médica para tratar de sua saúde, no período de 25 de agosto a 6 de setembro. Mas, curiosamente, o nobre parece já ter se curado da doença (?), pois foi visto, muito bem disposto, e aparentemente sem nenhum problema de saúde, pelas bandas da Costa do Sauípe, na Bahia.

Segundo o site, a divertidíssima viagem foi registrada pela esposa do vereador, Cláudia Barros, em uma foto postada no Faceboock. A foto foi postada no dia 28 de agosto, às 21h43, pelo celular, com a seguinte mensagem: “Noite linda em Sauípe”.

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário