Contador de visitas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Aconteceu em Cuiabá
Advogado é preso ao ameaçar garotas de programa em Motel


O advogado Benedito César Correa de Carvalho, 41, foi preso dentro de um motel, na saída para Chapada dos Guimarães (MT-251), com um revólver calibre 38, escondido no porta-luvas de sua picape L 200.

A prisão ocorreu na noite de ontem (29), por volta das 23h30, após policiais militares receberem a denúncia de que o advogado estava com o revólver e ameaçando duas mulheres, uma de 18 e outra de 20 anos.

De acordo com as informações, uma das mulheres ligou para um amigo, que acionou a PM. Na portaria, o recepcionista indicou onde o advogado estava. Benedito atendeu aos PMs, que revistaram a suíte e nada encontraram. Ao revistarem o carro, no entanto, localizaram a arma.

Aos policiais, as garotas disseram que o advogado as convidou para ir ao motel. Elas estavam num bar, no Jardim Petrópolis, e aceitaram sair para um programa.

No motel, segundo elas, o advogado aparentava estar embriagado e ficou em pânico. Em seguida, discutiu com as garotas, pegou um revólver e se trancou com uma delas no banheiro. A outra, então, pegou o celular e ligou para um amigo, que chamou a PM.

Do motel, o advogado foi levado até o Plantão Metropolitano, onde o delegado plantonista arbitrou fiança, no valor de R$ 2.180,00.

Com o pagamento, ele vai responder pelo crime em liberdade. Em seu depoimento, ele se reservou o direito de falar somente em Juízo.

Grave o estado de deputado
Saúde de Marinho piora e médicos não estão otimistas




  • Secom-AL

    Luiz Marinho sofreu derrame durante banho e foi internado em UTI















O presidente da Câmara dos Vereadores, Julio Pinheiro (PTB), informou que os médicos confirmaram à família do deputado Luis Marinho (PTB) que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) de grande extensão e, caso sobreviva, deverá ficar em estado vegetativo.

Ainda de acordo com o vereador, os médicos não aconselham a transferência do deputado para São Paulo devido à gravidade do estado de saúde de Marinho.

Em princípio, o AVC não havia sido confirmado aos familiares, que só tiveram a informação na manhã desta quarta-feira (28). Agora, os parentes aguardam o resultado da arteriografia cerebral, exame que irá mapear a extensão lesão sofrida no cérebro do deputado.

Luis Marinho está internado desde segunda-feira (26), quando sofreu duas paradas cardíacas quando estava em casa. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá. O deputado já estava licenciado para tratamento médico e o estado de saúde dele é considerado grave, conforme o boletim médico divulgado nesta quarta-feira.

Crise no Paiaguás!

Grupo TAF acusa o governo de não cumprir acordos
===================
Secretário radicaliza e garante que não fará mais concessões ao Grupo TAF


Marcos Coutinho (Olhar Direto)

O secretário de administração, Cesar Zílio, informou agora a pouco que o Estado ‘não tem condições de atender as reivindicações salariais do Grupo TAF’ (Tributação, Arrecadação e Fiscalização).

“A administração pública já concedeu 50% da VI (Verba indenizatória) para as categorias do grupo TAF e não temos, na atual conjuntura, nenhuma condição para fazer outras concessões”, enfatizou Zílio.

De acordo com o secretário, a concessão dos 50% da VI representou, ‘mais ou menos’, um reajuste de 20% dos salários e causou impacto de R$ 70 milhões na folha salarial.

Além dos 50% da VI, os líderes sindicais do Grupo TAF também querem um reajuste de 6,4%, referente às perdas salariais dos últimos anos. “Se o governo conceder o pagamento do restante da VI ou do reajuste as metas ficais assumidas com a Secretaria do Tesouro Nacional ficarão comprometidas”.


Grupo TAF acusa o governo de não cumprir acordos



Os representantes do Grupo TAF (Sinfate e Sinprotaf) realizaram na manhã desta sexta-feira (30) uma reunião no salão de entrada da Secretaria de Fazenda (Sefaz) para reforçar a insatisfação das categorias quanto ao decreto 737/2001, publicado nesta semana pelo Governo do Estado, que prevê a incorporação plena da verba indenizatória ao salário. No ponto de vista dos representantes do grupo, a atitude demonstra um descumprimento de alguns acordos firmados pelo Executivo.

Os sindicalistas explicam que a incorporação da verba ao salário, sem que o Grupo TAF fosse incluso na recomposição salarial de 6,47% efetuada pelo Governo do Estado em maio deste ano, gera uma perda de financeira para a categoria já que é descontado pelo imposto de renda e a previdência.

“O governo não cumpriu totalmente os compromissos firmados com a categoria, pois com a publicação desse decreto nós deixamos de receber para pagar impostos”, afirmou o presidente do Sinfate (Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais), Otacir Nunes da Rosa.

O mesmo posicionamento foi reforçado pelo presidente do Sinprotaf (Sindicato dos profissionais do Tributo de Mato Grosso), Leovaldo Duarte. Ele pontua ainda que até antes da publicação do decreto o governo vinha cumprindo os compromissos estabelecidos, porém acabou ‘quebrando’ o acordo com a categoria. “O governo cumpriu uma parte e descumpriu outra”.

Diante da insatisfação, o Grupo TAF realiza na próxima terça-feira (4) uma espécie de paralisação. Os profissionais vão ocupar o salão de entrada as Sefaz e ficarão reunidos no local das 14h às 17h e no dia seguinte realizam uma Assembleia para discutir a possibilidade de uma greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário