Contador de visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Meteorito e até disco voador apontados como suspeitos...

Explosão misteriosa mata mulher e destrói casas e carros na Argentina

Moradores de Esteban Echeverría falam em 'bola de fogo' vinda do céu.
Para autoridades, ainda é cedo para especular sobre as causas.

Do G1, com agências internacionais

Uma mulher morreu e outras nove pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira (26) em uma explosão misteriosa que destruiu duas casas e um refeitório infantil, a cerca de 30 quilômetros a sudoeste de Buenos Aires, capital da Argentina, segundo as autoridades.

A vítima seria Silvia Espinoza, uma peruana de 43 anos. Ela estava no local visitando parentes.

Pelo menos quatro carros foram destruídos. As casas ficaram em escombros, como num cenário de guerra. A explosão destruiu muitos vidros nas casas próximas, na localidade de Esteban Echeverría.

Equipes trabalham no local da explosão nesta segunda-feira (26) próximo a Buenos Aires (Foto: AP)Equipes trabalham no local da explosão nesta segunda-feira (26) próximo a Buenos Aires (Foto: AP)

Testemunhas afirmaram que uma "bola de fogo" caída do céu atingiu o local.

"Os vizinhos falam de um objeto caído do céu. Mas não é sério especular", disse à TV Guillermo Pérez, comandante dos bombeiros.

O prefeito da localidade, Fernando Gray, disse que a explosão causou comoção, mas que os peritos ainda estão determinando suas causas.

Mariano Ribas, coordenador de Astronomia do Planetário de Buenos Aires, disse que a queda de um meteorito ou de lixo espacial é uma hipótese, mas que o caso ainda é um mistério.

Policial entre os escombros (Foto: AP)Policial entre os escombros (Foto: AP)





Crime chocou moradores da fazenda em que ocorreu o assassinato por motivos banais...

Em MS, idoso morre degolado após briga por causa de piada




Crime ocorreu em uma fazenda no Pantanal na noite de sábado (24).

Do G1 MS

A Polícia Civil de Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande, já identificou o jovem de 18 anos que é suspeito de matar degolado um idoso de 60 anos na noite de sábado (24), em uma fazenda no Pantanal sul-mato-grossense. O motivo do crime, conforme a polícia, foi uma brincadeira feita pelo suspeito, que era companheiro de trabalho da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, os dois eram capatazes na fazenda. O jovem, conforme relato de testemunhas aos policiais, fez uma piada sobre o idoso, que possuía uma deficiência física. A vítima não teria gostado da 'brincadeira' e após discutir com o suspeito teria tentando atingi-lo com uma faca. O rapaz, que também estava armado com uma faca, reagiu e o matou com golpes no pescoço. Ainda conforme a polícia, o jovem fugiu do local após o crime. Seu advogado procurou a delegacia de Coxim e disse que nas próximas horas, ou no máximo até esta quarta-feira (27), o seu cliente deve se apresentar.


Britânico colhe aipo de quase 34 quilos e bate recorde mundial

Marca anterior era de 28,7 quilos.
Vegetal foi colhido pelo britânico Ian Neale.

Do G1, em São Paulo

O agricultor britânico Ian Neale colheu um aipo de 33,92 quilos em sua propriedade e estabeleceu um novo recorde mundial. A marca anterior era de 28,7 quilos. O aipo gigante foi exibido durante uma feira em Malvern, Worcestershire, na Inglaterra.

Britânico Ian Neale colheu um aipo de 33,92 quilos. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)Britânico Ian Neale colheu um aipo de 33,92 quilos. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

Popstar, Neymar chega a Belém e causa alvoroço em aeroporto e hotel

Atacante é recebido por 650 torcedores, que chegaram a seguir ônibus que levou jogadores até hotel onde Seleção está hospedada

Por Leandro Canônico e Gustavo Rotstein Direto de Belém, PA

Apesar dos óculos escuros, o cabelo moicano deixava claro que era Neymar quem aparecia no saguão de desembarque. O sinal foi dado pelo grito quase ensurdecedor das 650 pessoas – na maioria adolescentes do sexo feminino – que se espremiam para ver a chegada a Belém do atacante do Santos para integrar a Seleção Brasileira. Como era de se esperar, o forte aparato de segurança quase não foi suficiente para conter a histeria.

Logo ao cruzar a porta do desembarque, Neymar foi puxado por algumas torcedoras, mas contou com a ajuda de seguranças para se desvencilhar. Em seguida, cruzou o corredor que o levou até o ônibus com alguma dificuldade para driblar as tentativas de aproximação.

neymar desembarque seleção brasileira (Foto: Agência Estado)Neymar desembarca em Belém para o Superclássico entre Brasil e Argentina (Foto: Agência Estado)

Foi só Neymar passar que logo o corredor foi fechado pelas próprias pessoas que correram com o objetivo de chegar mais perto do automóvel. Lá dentro já esperavam Rafael, Borges, Danilo, Casemiro, Lucas, Rhodolfo, Paulinho, Ralf, Oscar e Kleber, que chegaram no mesmo voo que o atacante do Santos. Com isso, o grupo está completo, exceto pelo lateral-direito Mário Fernandes, do Grêmio, que decidiu não se incorporar à seleção.

Os torcedores cercaram o ônibus, na tentativa de obter mais uma imagem do ídolo, e seguiram o veículo quando ele deixou o aeroporto em direção ao hotel onde a Seleção Brasileira está concentrada para enfrentar a Argentina, nesta quarta-feira, no Mangueirão.

Fã fura o bloqueio e abraça Danilo

A chegada de Neymar e companhia no hotel também foi cercada de histeria como no aeroporto. Ao lado de Lucas, do São Paulo, a estrela do Peixe apareceu num varanda para saudar os fãs de longe. Uma torcedora furou o bloqueio policial e conseguiu abraçar o lateral Danilo, do Santos, na porta do estabelecimento. Segundo a polícia local, 250 pessoas estavam na porta da concentração da Seleção.

O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo o Superclássico entre Brasil e Argentina na próxima quarta-feira a partir das 21h50m (de Brasília).

Desembarque Neymar seleção brasileira em Belém (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Craque do Santos foi recebido por multidão no aeroporto (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)



Assessora nega que Christiane Torloni estivesse 'doidona' em vídeo que virou hit

Liège Monteiro nega que a atriz estivesse alcoolizada e diz que ela apenas tratou a repórter com carinho: 'Ela é budista e fala assim com todo mundo'

Patricia Teixeira do Ego, no Rio

Tamanho da letra

Christiane Torloni e Gloria Maria no Rock in Rio

A entrevista que Christiane Torloni deu ao canal Multishow na noite de abertura do Rock in Rio, que aconteceu na sexta-feira, 23, está dando o que falar.

Aparentemente alcoolizada, a atriz parecia não entender as perguntas da repórter Dani Monteiro e, com uma voz que parecia alterada, soltou a frase que virou hit na internet: "Hoje é dia de rock, bebê".

. Assista ao vídeo da entrevista

Procurada pelo EGO, a assessoria da atriz, Liège Monteiro, afirmou que Torloni não estava bêbada: "Christiane doidona? Ela é a Christiane Torloni, oras. Ela não estava assim. Sei que tinha bebida no local, mas isso não tem nada a ver. Ela apenas tratou a repórter com carinho. Ela é budista e fala assim com todo mundo. Christiane ainda nem sabe desse vídeo e da repercussão. Está muito atarefada com o trabalho. Vocês sabem que ela não brinca em serviço, né?". Atualmente, Torloni está no ar como a madame Tereza Cristina, em "Fina Estampa".

Sobre os beijos que Torloni teria trocado, na mesma noite, com o fotógrafo Marcelo Faustini - ex-marido da atriz Fernanda Machado -, a assessora preferiu não entrar em detalhes. "Saímos de casa os quatro juntos: eu, meu marido, Chris e o Marcelo. Não posso dizer nada porque eu não os vi se beijando, mas isso também não quer dizer que eles estejam namorando", declarou Liége.


Garota Fitness Brasil tira toda a roupa para a capa da 'Sexy'

Sabrina Soares mostrou suas tatuagens e pagou petinho no ensaio para a edição de outubro da publicação.

Do EGO, em São Paulo

Tamanho da letra

Sabrina Soares, a vencedora do concurso Garota Fitness Brasil 2011, posou pra lá de ousada para a revista "Sexy" de outubro. A morena ficou bem a vontade diante das câmeras, e acabou tirando toda a roupa, revelando suas tatuagens.

Revista Sexy/-Divulgação

Sabrina Soares é capa da revista "Sexy" de outubro

Revista Sexy/-Divulgação

A morena paga peitinho no ensaio

Revista Sexy/-Divulgação

Sabrina Soares mostras as curvas que a fizeram vencer o Garota Fitness 2011


Casamento de Alexandre Frota vai ser festejado com churrasco e pagode

O ator se casa no civil com Fabiana Rodrigues, em outubro, em sua casa em São Paulo

Do EGO, em São Paulo

Tamanho da letra

Alexandre Frota e Fabiana Rodrigues

Alexandre Frota está acertando os detalhes do seu casamento com Fabiana Rodrigues, que acontece em outubro. A cerimônia civil acontece na casa dele, em São Paulo. "A religiosa será mais para frente, porque estou com muito trabalho", falou Frota para o EGO.

O ator e diretor, que diz ter se casado para valer "umas três vezes", conta que vai festejar o acontecimento de maneira tipicamente carioca. "Vai rolar um churrascão, cerveja, pagode e DJ. Sou carioca, pô! Salgueirense e Flamengo."

A comemoração será apenas para a família e amigos mais próximos, com cerca de 30 pessoas. Frota diz que Fabiana e Enzo, filho dela de um relacionamento anterior, mudaram sua vida e por isso quis atender ao desejo da noiva de se casar de papel passado.

Ele também revelou que faz planos para aumentar a família em breve. "Quero ter uma menina: a Laluna. Vai ser esse o nome se a Fabi deixar. Estou muito feliz, tranquilo, na paz, só amor", finalizou.

Jornalista Enock Cavalcanti (PáginadoE), babando de raiva contra Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Assembléia de Deus, Bispo Edir Macedo, Papa e outros segmentos de MT, País e Mundo, relata em detalhes a sonora vaia desencadeada pelo povão contra políticos, executivos e empresários no Ginásio Aecin Tocantins...
========================

Ninguém mandou ninguém tomar no cu, como lá no Rock in Rio, mas Éder, Riva, Pedro Henry, Eliene e Silval colheram muitas vaias, em sua passagem pela final do volei, entre Brasil e Argentina

26/09/2011 - 12:08:00
Eles bem que tentaram se disfarçar de povo, se vestindo de amarelo, mas o povo mesmo não perdoou Eles bem que tentaram se disfarçar de povo, se vestindo de amarelo, mas o povo mesmo não perdoou
Silval na quadra: vaias de montão Silval na quadra: vaias de montão

A esta altura do campeonato, já deve ter acendido o alerta vermelho nos marqueteiros do Governo do Estado. É que a passagem da caravana do Paiaguás pelo ginásio Aecim Tocantins, no final de semana, rendeu um constrangedor momento de vaias para o governador Silval Barbosa e os secretários Eliene Lima (Ciência e Tecnologia) e Pedro Henry (Saúde). O repúdio do público teria se concentrado, todavia, segundo o insuspeito Midianews, nas figuras algo cômicas algo farsescas do presidente da Agecopa, Éder Moraes e do presidente da Assembléia, José Geraldo Riva. Foi apupo de montão, segundo registram alguns poucos sites, pra cima dessa turma. Claro que os jornais amigos e os jornalistas amestrados já entraram em ação para abafar qualquer manchete sobre o assunto. Mas essa gente se esquece que o boca-a-boca é que costuma ser demolidor. Ninguém mandou ninguém tomar no cú como lá no Rock in Rio (onde o pessoal desceu o pau feio contra o Sarney - e sem vasilina) mas ficou evidente, pelas vaias que explodiram no Aecim Tocantins, que essas nossas lideranças políticas não tem com bom conceito junto ao povo das torcidas - que, vejam só, costuma ser o povo mais desligado no que se refere ao acompanhamento das atividades político-partidárias (Enock Cavalcanti- PáginadoE).
==================

Deu no RDNews

Eder, Henry, Silval e as vaias

25/09/2011 - 17:03

Eder de Moraes e Pedro Henry se viram numa saia-justa neste domingo, com a receptividade negativa junto à torcida, que assistia a final do Sul-Americano, com a vitória do Brasil sobre Argentina. Foram chamados para entregar prêmios e medalhas junto com outras autoridades. Quando o locutor citou o nome de Eder, que conduz os projetos preparativos de Cuiabá para Copa-2014, recebeu vaia geral. A situação piorou quando foi lembrado o nome de Pedro Henry, secretário de Saúde. As vaias ao governador Silval foram "amortecidas" porque coincidiram com aplausos da torcida aos atletas. Vaia é "termômetro" que serve para medir popularidade e satisfação do povo para com o governo e equipe. Não foi bom sinal.


DEU NO MIDIANEWS:

Bola fora


DA REDAÇÃO


O cerimonial do Governo do Estado cometeu uma tremenda falha ao escalar políticos para entregar os troféus aos primeiros colocados no campeonato Sul-Americano de Vôlei, que terminou ontem em Cuiabá. Em meio à euforia e aplausos do jogo da seleção brasileira, que se sagrou campeão, mais de 11 mil pessoas vaiaram as entregas dos prêmios.

Quando o governador Silval Barbosa, o secretário Pedro Henry, o presidente da Agecopa Eder Moraes e o presidente da Assembléia, deputado José Riva entraram na quadra, a vaia foi ensurdecedora. Taí, um recado bem claro...

DEU NO SÓ NOTICIAS:


Silval, Eder Moraes e Pedro Henry foram vaiados, neste domingo à tarde, quando o locutor oficial anunciou que eles estavam no ginásio para acompanhar as finais do Sul-americano de vôlei entre Brasil e Argentina. Eder e Henry foram os mais vaiados. Quando Silval foi anunciado a torcida se dividiu entre vaias e aplausos. Sinal que o super comandante da Agecopa não anda com tanta moral assim com os cuiabanos e suas declarações que é "humilde" muito pouco convenceram.

DEU NO PROSA E POLÍTICA:

O cidadão está reagindo. Que bom!!!
Por ADRIANA VANDONI

1

O governador Silval Barbosa, o secretário de Saúde e mensaleiro Pedro Henry e Éder Moraes – O Tudo, foram vaiados pelo público que assistia hoje (25), a entrega das medalhas do campeonato Sul-americano de Vôlei, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Contou um leitor que estava lá: “o ginásio veio abaixo, mas Éder foi o mais vaiado”.

PS: O Brasil venceu o campeonato.
-------------

CONFIRA A VERSÃO OFICIAL


Silval Barbosa entrega troféu à Seleção Brasileira

SINARA ALVARES/ADRIANE RANGEL
Redação/Secom-MT



Depois de assistir o confronto entre Brasil e Argentina neste domingo (25.09), o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, participou da cerimônia de premiação do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino. O chefe do Executivo estadual entregou o troféu do primeiro lugar na competição para o capitão da seleção brasileira, Murilo Endres.

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, também participou da entrega dos prêmios. Eder Moraes destacou que o evento superou as expectativas e foi um ótimo treino para o Estado, que vai sediar a Copa do Mundo em 2014. “Foi muito bem organizado. Nós aceitamos o desafio e o resultado foi muito positivo. A Agecopa colaborou e fomos coroados coma vitória brasileira neste campeonato. O evento vai servir como exemplo”, afirmou Eder Moraes.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja, o evento com casa cheia correspondeu todas as expectativas. Ele disse que "a organização montada para receber os jogos do Sul-Americano também superou as expectativas, ao ressaltar que tudo ocorreu normalmente naquilo que foi programado entre a Secretaria de Esportes, Confederação Brasileira de Vôlei e Federação Mato-grossense de Vôlei". Azambuja destacou ainda que o Sul-Americano evidenciou que Mato Grosso pode receber grandes eventos para fomentar o esporte no Estado”, explicou.

EXPECTATIVA DO PÚBLICO

Antonio Azambuja disse que o público saiu do ginásio satisfeito com o resultado. “Mesmo com um jogo tenso e difícil contra os argentinos os brasileiros foram superiores e com isso os cuiabanos puderam ver um grande espetáculo”, finalizou o secretário.

Participaram da cerimônia de entrega da premiação, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa; os secretários de Estado de Saúde, Pedro Henry; de Comunicação Social, Osmar de Carvalho; de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima; o presidente da Federação mato-grossense de Vôlei, Nicanos Lopes Filho, o deputado estadual, Carlos Avallone; o pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), Fabrício Carvalho e o superintendente do Banco do Brasil, Elói Medeiros Júnior.

Mesmo com cargos na prefeitura, PMDB critica gestão de Galindo
Discursos inflamados foram direcionados contra o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo e ouvidos pela secretária de Turismo do Município, deixando-a numa “saia justa”



NOLEMA OLIVEIRA (Hipernotícias)

Mayke Toscano/Hipernotícias

Deputado federal e presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, foi um dos que mais criticou a agestão do prefeito Chico Galindo
O ato de filiação de lideranças empresariais e comunitárias ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), no final da manhã desta segunda-feira (26),em um hotel da cidade, foi marcado por discursos contra a gestão do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). Só que os peemedebistas esqueceram que a sigla faz parte da base de sustentação da Prefeitura da Capital.

O PMDB não só faz parte da base do prefeito, como também busca mais espaço na gestão Galindo. Todos os discursos críticos contra o prefeito foram presenciados pela secretária de Turismo da Capital, Tânia Bartelli, indicada pelo diretório municipal do PMDB para compor o staff do Poder Executivo. Há indicação da agremiação também para cargos de outros escalões.

“O governo não tem legitimidade e é remanescente do governo desastroso de Wilson Santos e este prefeito não foi eleito pelo voto direto do povo”, disse o empresário da Comunicação, João Dorileo Leal, dono do Grupo Gazeta e pré-candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, engrossou as críticas de Dorileo. “Cuiabá precisa de gestão para anteontem. Ninguém em sã consciência dispensa R$ 400 milhões a fundo perdido para privatizar o sistema de água”, denunciou o cacique peemedebista.

Segundo Bezerra, “a saúde de Cuiabá é um poço sem fundo. Pode trazer todo o dinheiro para Cuiabá que não se resolve”. O presidente do PMDB afirmou ainda que a última política pública no setor de água e saneamento da Capital aconteceu na década de 80, quando justamente ele foi governador.

Além da Secretaria de Turismo, o PMDB também tinha como responsável pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Capital, que estava sob o comando do ex-vereador Mário Lúcio Guimarães. Ele foi substituído pela publicitária Regina kaiser.

À época da substituição, a Executiva do PMDB da Capital se mostrou insatisfeita com a decisão do prefeito, que havia se comprometido em ceder outro espaço para o partido. A bancada peemedebista na Câmara, formada pelos vereadores Domingos Sávio e Arnaldo Penha, tem posição diferente sobre a saída de Mário Lúcio.

Domingos Sávio diz que o secretário foi retirado da pasta por uma retaliação do prefeito pelo fato de a bancada ter votado contra o projeto de Lei que abriu a concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) à iniciativa privada.

Ponderado, Arnaldo disse em entrevista na semana passada que houve pressão para retirar Mário Lúcio porque muitos achavam que ele estava fazendo um trabalho que poderia o favorecer na eleição proporcional do próximo ano.

INCOERÊNCIA

Questionado sobre os discursos contra a gestão Galindo, já que o PMDB faz parte desta administração, Carlos Bezerra disse que as críticas foram apenas pela questão do saneamento. O próprio Bezerra criticou a gestão da saúde na Capital.

Bezerra afirmou ainda que a questão de Cuiabá é com o diretório municipal. Disse também que o PMDB faz parte da atual gestão por uma questão de governabilidade para ajudar na realização das obras à Copa.

Bandido suspeito de atear fogo na casa de investigadora é baleado e morre afogado após fugir de cerco policial

De Rondonópolis - Débora Siqueira
Foto: ReproduçãoBandido suspeito de atear fogo na casa de investigadora é baleado e morre afogado após fugir de cerco policial

Suspeito por ter ateado fogo na casa de uma policial civil em Jaciara no dia 6 de julho (144 km de Cuiabá), Osmar da Silva Alves, 27 anos, conhecido como Mazinho, fugiu da Cadeia Pública da cidade no dia 18 de setembro. Além do atentado na casa da investigadora Joana D´Arc da Silva Reis, Mazinho tinha passagens por roubos. Além dele, também fugiu da prisão outro bandido que havia cometido crime em Primavera do Leste.

Depois de várias diligências, policiais de Jaciara e Rondonópolis descobriram na última quinta-feira (22) que Mazinho estava escondido em uma cabana nas margens da MT-344, que liga Jaciara a Dom Aquino. Quando os policiais chegaram ao local, o bandido estava no matagal. Com o cerco, ele foi para a cabana e com uma foice reagiu à presença dos policiais.

De acordo com o delegado de Jaciara Marcos Ferreira Sampaio, foi necessário que os policiais atirassem na mão e na perna do suspeito para que não resistisse à prisão, contudo, mesmo baleado adentrou no matagal, viu o cerco e se atirou no rio São Lourenço. “Ele não sabia nadar, pelo menos aparentava. Além disso, tinha uma deficiência no braço”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário