Contador de visitas

terça-feira, 28 de outubro de 2014


NESSE ANGU TEM CAROÇO! 

PRA LÁ DE SINISTRO: Deputados "paus mandados" de Silval Barbosa e Jayme Campos ameaçam barrar de vez "morimbundas" CPIs da Assembléia 

 As três CPIs (Trimec, Bom Futuro e Nhambiquaras) correm risco de não sair do papel  e  serem "engavetadas" até segunda-feira próxima. O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), ligado a Jayme Campos, extremamente leal ao senador  cacique mor dos democratas, ameaçou nesta quarta retirar sua assinatura necessária para instalação de duas CPIs, uma delas a Bom Futuro de José Riva, que segundo fonte do Cacetão, por conta do reatamento de antiga amizade com Eraí Maggi,  agora   reza três terços antes de dormir para que tal impedimento ocorra pra valer, sem que o  forçado engavetamento transpareça seu desinteresse pelas investigações. Também o deputado   Wagner Ramos (PR), bastante  servil e solidário ao governador Silval Barbosa por tudo que fez (ou deixou de fazer) pela região Médio Norte, colocou pé na mesa e cobrou um acordo feito  semana passada de que as comissões só avançariam após uma discussão prévia antes de serem levadas ao plenário. "Tem assinaturas minhas em algumas destas CPIs e vejo que não dará tempo de se investigar. Nunca vi uma CPI começar e terminar dentro de 40 dias", declarou  o republicano hoje (29) pela manhã, bastante arrependido,  ameaçando também retirar sua assinatura das comissões.

TRAGÉDIA NO CEARÁ
 RAPAZ MORRE ELETROCUTADO EM CERCA DE ARRAME FARPADO AO PEGAR MANGAS EM SÍTIO 



FORTALEZA -  Na tarde de segunda (27/10) por volta das 15h20m , Francisco Marcos Teixeira Carneiro, 29 anos, natural da cidade de Massapê, perdeu a vida tragicamente após sofrer uma descarga elétrica em uma cerca de arrame farpado, eletrificada.O fato se deu nas proximidades de João do Bode, na cidade de Sobral-Ce. Segundo informações repassadas por um irmão da vítima, o rapaz teria pulado o cercado na intenção de apanhar algumas mangas, quando ao retornar sofreu a descarga vindo a morrer eletrocutado no local.A perícia realizou os procedimentos legais,e o corpo foi encaminhado para o IML de Sobral para maiores exames cadavéricos. (Portal A Desgraça )

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Tão logo soube da instalação da CPI Nhambiquara, que se levada a sério complicará vidas de Jayme Campos e de membros  da poderosa família Botelho, o governador eleito Pedro Taques ligou para o deputado (eleito) Rômulo Botelho tranquilizando-o quanto a funestros fatos futuros. Deve ter cartas na manga./////////////////A CPI da Cooamat (Grupo Bom Futuro - Eraí Maggi) foi proposta pelo deputado estadual José Riva (PSD) e conta com nove assinaturas.Se ninguém sair "vazado" na última hora!///////////// Por sinal, quem está entre a cruz e espada, segundo fonte do Cacetão, é o deputado Riva, que não tem como voltar atrás nos acordos feitos com Eraí na semana passada. Como ficará a milionária primeira parcela? Será devolvida???///////////Walter Rabelo, nesta quarta (29) foi procurado por emissários do senador Jayme Campos (DEM), sócio da família Botelho no Grupo Nhambiquara, Empresas de ônibus  e outros grandes empreendimentos em VG e no interior do Estado///////////// O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) propôs a instalação da CPI da Trimec, que conta com nove assinaturas. Corre boato de que tanto o governador Silval Barbosa como Wanderley da Trimec, com CPI ou não, devem se "pirulitar" para fora do País antes que o galo cante pela terceira vez, em 2015. De férias, com possível estadia permanente.////////////////Com 11 assinaturas, o deputado estadual Walter Rabello (PSD) apresentou o requerimento para instalação da CPI da Nhambiquaras. Corre dois grandes riscos: aumentar grandiosamente seu patrimônio, ou amanhecer de hora pra outra com a boca cheia de formiga, sinistro fim de muitos famosos e ilustres desconhecidos que atentaram contra interesses da lendária família Campos.

TEATRINHO ENGANADOR OU INVESTIGAÇÃO PRA VALER? 
Para não ficarem ainda mais desacreditados perante mato-grossenses, deputados agilizam instalação das três CPIs

 Após denúncias do Cacetão Cuiabano sobre um acordo globalizado para o engavetamento das CPIs Trimec, Bom Futuro e Nhambiquaras, provavelmente envergonhados os deputados da AL-MT resolveram agir... O presidente em exercício da Assembleia Romoaldo Júnior (PMDB) determinou, na sessão de terça (28), que os assessores elaborem os atos de instalação das CPIs para providenciar a publicação no Diário Oficial. As investigações devem ser concluídas no prazo de 40 dias dentro da atual legislatura. Romoaldo também reforçou que as bancadas façam a indicação dos membros ainda nesta quarta (29). “Eu peço que as CPIs não atrapalhem as sessões ordinárias e não sejam esvaziadas. Vou cobrar que os relatórios sejam concluídos em tempo hábil para votação em plenário”, cobrou o peemedebista. A tendência é que as CPIs sejam presididas pelos próprios proponentes, José Riva, Ademir Bruneto e Walter Rabelo. As comissões têm poder de fazer busca e apreensão de documentos, convocar pessoas para depor, realizar diligências e até decretar prisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário