Contador de visitas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Pedro Taques, um traidor no PDT?

 

Membro da direção nacional do PDT, o matogrossense Hélio Silva confirmou que o partido está ‘fechado’ em apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff -- que disputa o segundo turno contra Aécio Neves. O sociólogo Hélio criticou o que classificou de ‘oportunismo político’ do governador eleito Pedro Taques (PDT), que anunciou apoio à candidatura do tucano, contrariando as diretrizes históricas da sigla. “O trabalhismo sempre foi a marca do PDT. O PSDB de Aécio não tem absolutamente nada a ver com as nossas lutas históricas”, disse. Conhecido no Estado como “Papa Corrupto”, Hélio Silva considera a posição de Pedro Taques totalmente contraditória, longe de espelhar a realidade da luta trabalhista. Segundo ele, a realidade local impunha que ele se definisse pela petista. “O PSDB e a ‘turma do Aécio’ querem outras coisas e preparam um golpe contra o povo”, alertou, citando, a questão do salário mínimo, a qual o adversário de Dilma sempre votou contra. 



 Hitler era hipocondríaco e viciado em drogas, diz estudo

 Um  estudo realizado pela Inteligência Militar dos Estados Unidos revelou nesta segunda-feira que o ditador Adolf Hitler era usuário regular da droga conhecida como "metanfetamina cristal", uma das substâncias ilegais mais viciantes do mundo. Segundo informações do jornal Daily Maisl, o estudo de 47 páginas ainda revela que Hitler era hipocondríaco e tomava regularmente 74 medicamentos diferentes. A droga, que passou a ser conhecida mundialmente após a série e TV Breaking Bad, é conhecida por causar sentimentos de euforia nos usuários, além de combater a fadiga. O estudo ainda revelou que o ditador teria usado a droga para se reunir com Mussolini, em 1943, quando falou por duas horas, sem parar. Além de falar sobre as drogas utilizadas por Adolf Hitler, o documento americano também desmascara duas lendas a respeito de Hitler: segundo o estudo, ele não era gay - como é sugerido historicamente - e ele não sofreu um acidente de guerra envolvendo seus testículos - lenda que foi bastante popular na época da Segunda Guerra.


 Empresário de shows é morto por assaltantes em Cuiabá 


 O empresário José Bravo, de 53 anos, foi morto nesta quinta-feira (16), por volta das 15 horas, na Capital. Ele foi vítima de cinco assaltantes, em sua residência, no bairro Santa Cruz II, próximo à Avenida da Torres. Segundo uma testemunha, Bravo e a esposa foram rendidos pelos bandidos assim que entravam na casa. Sob a mira de revólveres, o empresário levou os assaltantes, que queriam joias, até um cofre, em seu quarto. Neste momento, o empresário teria esboçado uma reação, e um dos assaltantes começou a atirar. Foram cinco disparos. O empresário foi atingido no abdômen, e no rosto. Sua esposa tentou levar o marido até um hospital, mas no caminho encontrou uma ambulância do Samu que já estava em atendimento, mas parou para atender o pedido de socorro. Socorristas do Samu fizeram atendimento, mas empresário já estava morto Na Avenida das Torres, os paramédicos fizeram os primeiros atendimentos, mas o empresário já estava morto. José Bravo atuava na área de eventos e palcos. 



 Lúdio Cabral visto berrando freneticamente num trio elétrico

 Após derrota nas urnas, na disputa pelo governo do Estado, com mais de 350 mil votos de diferença do primeiro colocado, Pedro Taques (PDT), o petista Lúdio Cabral ainda continua pedindo votos para o PT. Desta vez, Cabral circula pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande pedindo votos para Dilma Rousseff. No alto de um trio elétrico, e aos berros, o fanático,  o petista agradece os votos recebidos e pede votos para Dilma, no segundo turno. --------------------- 

Romoaldo classifica Eder Moraes como "lunático que acreditava ser clone de Deus"

 O presidente da ALMT, Romoaldo Júnior, comentou a proposta de corte de secretarias de Estado apresentada ontem, 15, pelo coordenador de transição de governo Otaviano Pivetta (PDT). Após encerrada a sessão ordinária, o presidente conversou com um grupo de jornalistas e declarou ser contrário à fusão da Secretaria de Estado de Cultura. "Acho que ela deveria ser melhor esturuturada e não extinta", argumentou. Perguntado se não há risco de o governador eleito Pedro Taques acabar criando 'supersecretários", como era Eder Moraes, a quem já teceu duras críticas em outras ocasiões, respondeu ser favorável ao enxugamento da máquina pública. Em seguida, argumentou que Pedro Taques anunciou que os secretários de governo serão técnicos e não políticos indicados pelos partidos. - O governador em sua campanha disse que o governo dele será técnico e não político. Que ele não vai entregar a secretaria para partidos políticos, que vai ser um governo extremamente técnico. E o técnico muitas vezes faz um grande trabalho porque não quer exposição. Por que o governo do Blairo errou muito na 'criação' do Eder? porque era uma figura megalomaníaca, lunático, que gostava de aparecer, que sentava na cadeira do governador e achava que era  clone de Deus. Então, uma pessoa dessas, não sei como 'criaram', não sei como que deram tanto poder para esse descontrolado, não acredito que nenhum governador na história vai fazer o que o governador Blairo fez, trazer para o Governo um louco, um doido, disse Romualdo Júnior.


Aos pobres, farinha, rapadura e banho no Coxipó; Pedro Taques saboreia pratos exóticos em Nova York 
 O governador eleito Pedro Taques (PDT) escolheu a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, como destino para relaxar e recarregar as baterias após o "batidão" de sua campanha. A cidade, conhecida como "Big Apple", é uma das preferidas dos turistas brasileiros. Ele está acompanhado da esposa, a advogada Samira Martins; e do primo Paulo Taques, coordenador jurídico de sua campanha, e sua esposa. Foram vistos degustando pratos exóticos num restaurante especializado em comidas orientais. 


 Deputados criam CPI para desvendar ligações de Silval com mega-empreiteiro apontado como "laranja" do governador 


 Após meses de articulação o grupo de deputados que fazem a oposição governista, na Assembleia Legislativa, conseguiu reunir oito assinaturas e aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (16) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Trimec, que irá investigar os contratos da empreiteira que prestadora de serviços do ao governo do Estado. A construtora é do empresário Wanderley Torres, que é investigado na Operação Ararath e é amigo particular do governador Silval Barbosa (PMDB), também apontado nos bastidores como seu sócio em várias outras empresas. Após muitas críticas em plenário alguns  parlamentares desconfiam que Wanderley seja tambén um  “laranja” e, no caso da Trimec,  a empresa realmente pertença a Silval como deixou claro nesta quinta o deputado Zeca Viana (PDT) durante seu pronunciamento na tribuna. Essa CPI é importantíssima para mostrar para onde foi o maquinário e o dinheiro do Fethab nessa empresa, que não é do laranjinha Wanderley" A CPI que foi requerida pelo deputado Ademir Bruneto (PT) irá investigar os contratos que giram em torno de R$ 320 milhões referentes aos cinco anos em que Silval está à frente do Executivo estadual. Assinaram a favor da implantação da CPI da Trimec os deputados Ademir Bruneto, Zeca Viana, Ezequiel Fonseca (PP), Antônio Azambuja (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB), Wagner Ramos (PR) e Luciane Bezerra (PSB). O grupo se uniu e aprovou a CPI após a criação da CPI Bom Futuro, requerida pelo deputado José Riva (PSD), na sessão ordinária desta quarta-feira (15), para investigar o maior produtor de soja do mundo Eraí Maggi (PP), por sonegação de cerca de R$ 500 milhões de imposto. Agora a intenção da oposição governista é que, com Taques à frente do comando do Estado, eles consigam criar ostras CPIs para investigar o governo de Silval Barbosa e também o deputado José Riva. "Essa CPI é importantíssima para mostrar para onde foi o maquinário e o dinheiro do Fethab nessa empresa, que não é do laranjinha Wanderley", disse Viana.



 Galinho de Briga iniciará 2015 como "ponta de lança" de Pedro Taques  ou ministro de Aécio Neves

 Do Inferno ao Paraíso... O ex-prefeito de Cuiabá e deputado estadual eleito, Wilson Santos (PSDB) deve ser escolhido como o líder do governo na Assembleia Legislativa, durante os primeiros anos de mandato do governador eleito Pedro Taques (PDT). O tucano já rejeitou participar da chapa que deve disputar a mesa diretora da AL... Mais que isso: É amigo pessoal de longa data de Aécio Neves, e se o mineiro virar presidente da República não será surpresa a nomeação de Wilson para um cargo no alto escalão, em Brasília.



 Ex-policial morto a facada em Cuiabá quando perseguia assaltante

 O ex-soldado da Polícia Militar Luis Antônio da Silva Ferreira, de 47 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira, 15, após perseguir um assaltante no bairro Ouro Fino, em Cuiabá. O assaltante foi perseguido por ter cometido um assalto. Em luta corporal Luis foi atingido por uma facada no tórax e morreu no local. Em companhia de um colega, de 43 anos, o ex-soldado viu uma mulher que pedia socorro por ter sido assaltada, e foram atrás do criminoso em uma motocicleta. O suspeito indicado pela vítima seria alto, magro, pardo e estaria vestindo bermuda jeans e camiseta branca. Ele foragiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. O policial foi expulso da Polícia Militar acusado de participar da morte de Deivison Rosalino de Siqueira Silva, em 2000. Segundo informações de reportagens da época, o rapaz e um outro jovem teriam sido presos por Luis e outro PM, já falecido, e levados para a região da Ponte de Ferro. No local, os PMs mandaram os presos correr, e atiraram pelas costas. Deivison foi atingido e morreu. O colega foi baleado na perna, mas conseguiu fugir. O inquérito foi concluído em 2011, data da expulsão. 


Trambiqueiros do Governo Silval "DE QUATRO"  e lubrificados para  "mandioqueiros" de Pedro Taques


 A equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT) já pode iniciar seu trabalho em todas as Secretarias do Estado para avaliar a situação financeira de Mato Grosso. o decreto do governador Silval Barbosa (PMDB) liberando a equipe de transição a ter acesso a todas as documentações do Estado foi publicado na edição do Diário Oficial que circula hoje. Entre as determinações do governador Silval Barbosa está a de que o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, entregue ao governador eleito todos os demonstrativos referentes aos saldos disponíveis e também dos restos a pagar – referentes às gestões anteriores, as já empenhadas e as não pagas do exercício atual. Com a divulgação do decreto, a equipe de transição de Taques poderá saber a real situação financeira de Mato Grosso e entregar um relatório ao governador eleito para que possa a partir de primeiro de janeiro de 2015 decidir suas prioridades e iniciar a nova gestão administrativa. 



 Ex-senadora Serys morta e sepultada em Mato Grosso? 


 De novo Serys sai derrotada das eleições embora não tenha sido candidata. Desta vez, ela apoiou com certa empolgação, o pecuarista Rui Prado para o Senado. Mas o candidato do PSD teve somente 10,2% dos votos válidos (137.380 votos) amargando a 3ª colocação atrás de Salles (40,3% dos válidos) e do eleito Wellington (48,1% dos válidos – 646.344 votos). Depois que deixou o Senado, Serys vem acumulando derrotas dentro e fora das urnas. Em 2006, disputou o governo estadual e só teve 11,3% dos votos válidos. Em 2010, foi boicotada à reeleição, disputou para federal e perdeu. Em 2012, já fora do PT, apoiou Mauro a prefeito de Cuiabá e depois foi ignorada pelo chefe do Executivo municipal. Neste ano, Serys queria concorrer ao Senado de novo, aderiu ao PTB e não se viabilizou. Na bronca, apoiou Rui Prado. Nadou e, de novo, morreu na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário